Filtros : "Ensino de Física" "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, SOCIEDADE, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Silvia Helena Paes de Almeida de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Saito, S. H. P. de A. de. (2015). A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • NLM

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • Vancouver

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENGAJAMENTO DISCIPLINAR PRODUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tadeu Nunes de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. de. (2015). Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • NLM

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • Vancouver

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2015). A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • NLM

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (OBSERVAÇÃO), FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinicius Resek. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Santiago, A. V. R. (2015). O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
    • NLM

      Santiago AVR. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
    • Vancouver

      Santiago AVR. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, W. B. de. (2015). A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • NLM

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
    • Vancouver

      Sousa WB de. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCHETI, Andreza Fernanda. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Concheti, A. F. (2015). A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
    • NLM

      Concheti AF. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
    • Vancouver

      Concheti AF. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOUCOSKI, Emerson. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Joucoski, E. (2015). Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • NLM

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
    • Vancouver

      Joucoski E. Desenvolvimento profissional e inovação curricular na licenciatura em Ciências da UFPR Litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-103635/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciene Fernanda da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. da. (2015). Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
    • NLM

      Silva LF da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
    • Vancouver

      Silva LF da. Coordenadores de área do PIBID: um olhar sobre o desenvolvimento profissional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-165925/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), REALIDADE VIRTUAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Marcelo Clayton de Jesus e. O uso da realidade aumentada no ensino de física. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-170850/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, M. C. de J. e. (2015). O uso da realidade aumentada no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-170850/
    • NLM

      Sousa MC de J e. O uso da realidade aumentada no ensino de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-170850/
    • Vancouver

      Sousa MC de J e. O uso da realidade aumentada no ensino de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-170850/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MONITORIA EM MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Alisson Leite. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, A. L. (2015). A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
    • NLM

      Gomes AL. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
    • Vancouver

      Gomes AL. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A. (2015). "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • NLM

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • Vancouver

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, MATERIALISMO DIALÉTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano. Contribuições iniciais para uma filosofia da educação em ciências. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-144311/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Camillo, J. (2015). Contribuições iniciais para uma filosofia da educação em ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-144311/
    • NLM

      Camillo J. Contribuições iniciais para uma filosofia da educação em ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-144311/
    • Vancouver

      Camillo J. Contribuições iniciais para uma filosofia da educação em ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-144311/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, RENASCIMENTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ESTÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHÜTT, Kleber Roberto. O diálogo entre a física e a arte no renascimento. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Schütt, K. R. (2015). O diálogo entre a física e a arte no renascimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
    • NLM

      Schütt KR. O diálogo entre a física e a arte no renascimento [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
    • Vancouver

      Schütt KR. O diálogo entre a física e a arte no renascimento [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIENTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Watanabe, G. (2015). "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
    • NLM

      Watanabe G. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
    • Vancouver

      Watanabe G. "A divulgação científica produzida por cientistas: contribuições para o capital cultural" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-110656/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Ligia. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Valente, L. (2015). Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • NLM

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
    • Vancouver

      Valente L. Espaços da física moderna e nuclear nos contextos curriculares e na pesquisa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01042016-104054/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2014). Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • NLM

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCOLIN, Mônica Maria. Desvelando o professor efetivo de física. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Biancolin, M. M. (2014). Desvelando o professor efetivo de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • NLM

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • Vancouver

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. (2014). Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • NLM

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • Vancouver

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ESTRUTURA DA MATÉRIA (FÍSICA MODERNA), ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon Caetano Ramos. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pessanha, M. C. R. (2014). Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • NLM

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • Vancouver

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024