Filtros : "Interculturality" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: IMIGRANTES, IMIGRAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ACULTURAÇÃO, IMAGINÁRIO, LATINO-AMERICANOS, AFRICANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARNETI, Laure Guillot. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Lyon, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Farneti, L. G. (2023). São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Lyon. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
    • NLM

      Farneti LG. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
    • Vancouver

      Farneti LG. São Paulo, ville de la « diversité » et de l« accueil »?: représentations des migrations contemporaines, polyphonies urbaines et fabrique des imaginaires territoriauxfabrique des imaginaires territoriaux [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19092024-134119
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO DE BIBLIOTECA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, AVALIAÇÃO DIALÓGICA, DEMOCRACIA CULTURAL, INTERCULTURALIDADE, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANA, Giovanna Carvalho. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sant'Ana, G. C. (2022). Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
    • NLM

      Sant'Ana GC. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
    • Vancouver

      Sant'Ana GC. Gestão de bibliotecas públicas: do planejamento à avaliação dialógica de ações formativas de profissionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27163/tde-19092022-154648/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, MEDIAÇÃO CULTURAL, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Lilian. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Viana, L. (2021). Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
    • NLM

      Viana L. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
    • Vancouver

      Viana L. Biblioteca universitária e formação científico-acadêmica: mediação cultural como modelo epistêmico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-26082021-225536/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUÍSTICA APLICADA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Gabriela da Costa. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, G. da C. (2021). Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
    • NLM

      Rosa G da C. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
    • Vancouver

      Rosa G da C. Inglês como língua franca sob um olhar crítico e decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-152410/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, André Monteiro. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Diniz, A. M. (2020). Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • NLM

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • Vancouver

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Adriana da Silva. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, A. da S. (2019). O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • NLM

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • Vancouver

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, CULTURA, IDENTIDADE, HIBRIDISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Beatriz Silva Pinto. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Jorge, B. S. P. (2018). (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • NLM

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • Vancouver

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MIGRAÇÃO, MIGRANTES, COLONIALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL'OLIO, Francesca. Encontros interculturais entre fronteiras: corpos e afetos migrantes. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23102018-125548/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Dell'Olio, F. (2018). Encontros interculturais entre fronteiras: corpos e afetos migrantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23102018-125548/
    • NLM

      Dell'Olio F. Encontros interculturais entre fronteiras: corpos e afetos migrantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23102018-125548/
    • Vancouver

      Dell'Olio F. Encontros interculturais entre fronteiras: corpos e afetos migrantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23102018-125548/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POVOS, YANOMAMI, ECOLOGIA, MOBILIDADE RESIDENCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NILSSON, Maurice Seiji Tomioka. Mobilidade Yanomami e interculturalidade: ecologia histórica, alteridade e resistência cultural. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-01102018-164453/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nilsson, M. S. T. (2018). Mobilidade Yanomami e interculturalidade: ecologia histórica, alteridade e resistência cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-01102018-164453/
    • NLM

      Nilsson MST. Mobilidade Yanomami e interculturalidade: ecologia histórica, alteridade e resistência cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-01102018-164453/
    • Vancouver

      Nilsson MST. Mobilidade Yanomami e interculturalidade: ecologia histórica, alteridade e resistência cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-01102018-164453/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERCÂMBIO CULTURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREDA, Suzana Vinicia Mancilla. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barreda, S. V. M. (2017). Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
    • NLM

      Barreda SVM. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
    • Vancouver

      Barreda SVM. Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062017-152350/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, MUDANÇA CULTURAL, INTERAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA JUNIOR, Jair de. BR 1500: o caminho da construção do Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-29062017-104457/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almeida Junior, J. de. (2017). BR 1500: o caminho da construção do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-29062017-104457/
    • NLM

      Almeida Junior J de. BR 1500: o caminho da construção do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-29062017-104457/
    • Vancouver

      Almeida Junior J de. BR 1500: o caminho da construção do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-29062017-104457/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO, GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Juliana Zeggio. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martinez, J. Z. (2017). Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
    • NLM

      Martinez JZ. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
    • Vancouver

      Martinez JZ. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS, INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Denise Pragana. Do local para o global: a influência da comunicação organizacional e da cultura nacional no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03022017-155036/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Videira, D. P. (2016). Do local para o global: a influência da comunicação organizacional e da cultura nacional no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03022017-155036/
    • NLM

      Videira DP. Do local para o global: a influência da comunicação organizacional e da cultura nacional no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03022017-155036/
    • Vancouver

      Videira DP. Do local para o global: a influência da comunicação organizacional e da cultura nacional no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03022017-155036/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ELETRÔNICA, CLASSIFICAÇÃO (PROCESSO COGNITIVO), MÚSICA (PESQUISA), TERMINOLOGIA, DOCUMENTAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Jade Augusto de Macedo Gola. A informatividade da música eletrônica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14012016-094127/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. A. de M. G. (2015). A informatividade da música eletrônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14012016-094127/
    • NLM

      Fernandes JA de MG. A informatividade da música eletrônica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14012016-094127/
    • Vancouver

      Fernandes JA de MG. A informatividade da música eletrônica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14012016-094127/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZONI, Sandra. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gazzoni, S. (2014). A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • NLM

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • Vancouver

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERÍODO COLONIAL (1500-1822), COMPANHIA DE JESUS, EPISTOLOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABIN, Rafael Cesar. A correspondência jesuítica e a vivência religiosa dos colonos do planalto paulista (1549-1588). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10052013-124905/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Scabin, R. C. (2013). A correspondência jesuítica e a vivência religiosa dos colonos do planalto paulista (1549-1588) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10052013-124905/
    • NLM

      Scabin RC. A correspondência jesuítica e a vivência religiosa dos colonos do planalto paulista (1549-1588) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10052013-124905/
    • Vancouver

      Scabin RC. A correspondência jesuítica e a vivência religiosa dos colonos do planalto paulista (1549-1588) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10052013-124905/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), DIDÁTICA, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isandréia Girotto dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. G. dos. (2012). Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • NLM

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • Vancouver

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BORORO (EXPOSIÇÕES), ETNOGRAFIA, ACERVO MUSEOLÓGICO, SALESIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aramís Luis. Mapa de viagem de uma coleção etnográfica: a aldeia bororo nos museus salesianos e o museu salesiano na aldeia bororo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13042012-141111/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. (2011). Mapa de viagem de uma coleção etnográfica: a aldeia bororo nos museus salesianos e o museu salesiano na aldeia bororo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13042012-141111/
    • NLM

      Silva AL. Mapa de viagem de uma coleção etnográfica: a aldeia bororo nos museus salesianos e o museu salesiano na aldeia bororo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13042012-141111/
    • Vancouver

      Silva AL. Mapa de viagem de uma coleção etnográfica: a aldeia bororo nos museus salesianos e o museu salesiano na aldeia bororo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13042012-141111/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024