Filtros : "Hegemony" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LUTA DE CLASSES, HEGEMONIA, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGOA, Maria Izabel. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Lagoa, M. I. (2023). Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • NLM

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
    • Vancouver

      Lagoa MI. Educação e luta de classes: a educação infantil brasileira no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11052023-095747/
  • Unidade: IRI

    Subjects: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL, HEGEMONIA, BENS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, André Ziccardi Gomes. O papel de estados hegemônicos na provisão de bens públicos globais: uma abordagem em teoria dos jogos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-16012020-120029/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, A. Z. G. (2019). O papel de estados hegemônicos na provisão de bens públicos globais: uma abordagem em teoria dos jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-16012020-120029/
    • NLM

      Nogueira AZG. O papel de estados hegemônicos na provisão de bens públicos globais: uma abordagem em teoria dos jogos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-16012020-120029/
    • Vancouver

      Nogueira AZG. O papel de estados hegemônicos na provisão de bens públicos globais: uma abordagem em teoria dos jogos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-16012020-120029/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HEGEMONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cristiano José da. O princípio educativo em Gramsci: articulação entre a filosofia e a política na superação da forma estatal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-175124/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, C. J. da. (2019). O princípio educativo em Gramsci: articulação entre a filosofia e a política na superação da forma estatal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-175124/
    • NLM

      Silva CJ da. O princípio educativo em Gramsci: articulação entre a filosofia e a política na superação da forma estatal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-175124/
    • Vancouver

      Silva CJ da. O princípio educativo em Gramsci: articulação entre a filosofia e a política na superação da forma estatal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-175124/
  • Unidade: FEA

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CONTABILIDADE, HEGEMONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Iracema Raimunda Brito Neves. Hegemonia do discurso científico contábil no Brasil. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25072016-164253/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Aragão, I. R. B. N. (2016). Hegemonia do discurso científico contábil no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25072016-164253/
    • NLM

      Aragão IRBN. Hegemonia do discurso científico contábil no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25072016-164253/
    • Vancouver

      Aragão IRBN. Hegemonia do discurso científico contábil no Brasil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-25072016-164253/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRAVIDÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA, HEGEMONIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACINI, Henrique Ferreira. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pacini, H. F. (2016). O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • NLM

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • Vancouver

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
  • Unidade: FE

    Subjects: HEGEMONIA, ESTADO (POLÍTICA), POLÍTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Deise Rosalio. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2016). Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
    • NLM

      Silva DR. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
    • Vancouver

      Silva DR. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
  • Unidade: IRI

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, SOCIEDADE CIVIL, SEGURANÇA ALIMENTAR, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, HEGEMONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Adriane de Sousa. Globalização e hegemonia nas relações internacionais: o caso da Via Campesina por uma perspectiva gramsciana. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-31012014-120405/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Camargo, A. de S. (2013). Globalização e hegemonia nas relações internacionais: o caso da Via Campesina por uma perspectiva gramsciana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-31012014-120405/
    • NLM

      Camargo A de S. Globalização e hegemonia nas relações internacionais: o caso da Via Campesina por uma perspectiva gramsciana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-31012014-120405/
    • Vancouver

      Camargo A de S. Globalização e hegemonia nas relações internacionais: o caso da Via Campesina por uma perspectiva gramsciana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/101/101131/tde-31012014-120405/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: COMUNICAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITO A COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Claudionor Almir Soares. Políticas públicas e o direito à comunicação na América Latina: os casos do Brasil e Venezuela. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-094901/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Damasceno, C. A. S. (2012). Políticas públicas e o direito à comunicação na América Latina: os casos do Brasil e Venezuela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-094901/
    • NLM

      Damasceno CAS. Políticas públicas e o direito à comunicação na América Latina: os casos do Brasil e Venezuela [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-094901/
    • Vancouver

      Damasceno CAS. Políticas públicas e o direito à comunicação na América Latina: os casos do Brasil e Venezuela [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18122012-094901/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: RELAÇÕES INTERNACIONAIS, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REGIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Sergio. Cooperação internacional, desenvolvimento local e disputa de hegemonia: as experiências de Montevidéu-Uy, Rosário-Ar e Santo André-Br. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-05112012-111327/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Godoy, S. (2011). Cooperação internacional, desenvolvimento local e disputa de hegemonia: as experiências de Montevidéu-Uy, Rosário-Ar e Santo André-Br (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-05112012-111327/
    • NLM

      Godoy S. Cooperação internacional, desenvolvimento local e disputa de hegemonia: as experiências de Montevidéu-Uy, Rosário-Ar e Santo André-Br [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-05112012-111327/
    • Vancouver

      Godoy S. Cooperação internacional, desenvolvimento local e disputa de hegemonia: as experiências de Montevidéu-Uy, Rosário-Ar e Santo André-Br [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-05112012-111327/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024