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  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

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    • ABNT

      GARCIA, Francis Dayan Rivas e MANZANI, Danilo. Jogo de tabuleiro SIMO: Uma ferramenta interativa para explorar Simetria Molecular no ensino de Química Inorgânica I (7500035). 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43b75e37-91aa-425f-93d9-5facbe053854/P21303.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Garcia, F. D. R., & Manzani, D. (2024). Jogo de tabuleiro SIMO: Uma ferramenta interativa para explorar Simetria Molecular no ensino de Química Inorgânica I (7500035). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/43b75e37-91aa-425f-93d9-5facbe053854/P21303.pdf
    • NLM

      Garcia FDR, Manzani D. Jogo de tabuleiro SIMO: Uma ferramenta interativa para explorar Simetria Molecular no ensino de Química Inorgânica I (7500035) [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43b75e37-91aa-425f-93d9-5facbe053854/P21303.pdf
    • Vancouver

      Garcia FDR, Manzani D. Jogo de tabuleiro SIMO: Uma ferramenta interativa para explorar Simetria Molecular no ensino de Química Inorgânica I (7500035) [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43b75e37-91aa-425f-93d9-5facbe053854/P21303.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

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    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Carolina Ribeiro da Cunha e PORTO, Andre Luiz Meleiro. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. C. R. da C., & Porto, A. L. M. (2024). A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
    • NLM

      Nascimento ACR da C, Porto ALM. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
    • Vancouver

      Nascimento ACR da C, Porto ALM. A contextualização e a gamificação como ferramentas nos estudos de Química Orgânica II [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfc47711-4e0b-43c3-829c-ba4043ef51d3/P21218.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      HERCULANI, Julio Budiski et al. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 31, p. 759-789, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Herculani, J. B., Prates, J. M., Melo, S. M., Garcia, R. E., & Maldonado, J. C. (2023). Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 31, 759-789. doi:10.5753/rbie.2023.2950
    • NLM

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
    • Vancouver

      Herculani JB, Prates JM, Melo SM, Garcia RE, Maldonado JC. Gamificação em SPOCs para intensificar o engajamento do usuário no ensino remoto [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2023 ; 31 759-789.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2023.2950
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabelle Melo do e SANTOS, Ana Cláudia Guimarães e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. M. do, Santos, A. C. G., & Santos, W. O. dos. (2023). Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • NLM

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • Vancouver

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
  • Source: Studies in engineering and exact sciences. Unidade: EEL

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, INVESTIMENTOS, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VERALDO JUNIOR, Lucio Garcia et al. Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, v. 4, n. 1, p. 55-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Veraldo Junior, L. G., Fernandes, S. V., Carvalho, L. de P., & Galam, L. R. (2023). Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, 4( 1), 55-66. doi:10.54021/sesv4n1-004
    • NLM

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
    • Vancouver

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, AUTÓDROMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESCURA, Monique Godoi Gomes et al. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 678-688. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Lescura, M. G. G., Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Santos, C. A. M. dos, & Romao, E. C. (2023). Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 678-688). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • NLM

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • Vancouver

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
  • Source: Journal of Biochemistry Education. Unidade: ICMC

    Subjects: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Yuri Rafael de Oliveira et al. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, v. 15, n. especial, p. 178-188, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Silva, Y. R. de O., Toda, A. M., Isotani, S., & Xavier, L. P. (2017). Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior. Journal of Biochemistry Education, 15( especial), 178-188. doi:10.16923/reb.v15i0.697
    • NLM

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
    • Vancouver

      Silva YR de O, Toda AM, Isotani S, Xavier LP. Uso de gamificação em aulas de bioquímica como ferramenta de engajamento e motivação no ensino superior [Internet]. Journal of Biochemistry Education. 2017 ; 15( especial): 178-188.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.16923/reb.v15i0.697
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, REVISÃO SISTEMÁTICA

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    • ABNT

      TODA, Armando Maciel e SILVA, Alan Pedro da e ISOTANI, Seiji. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 15, n. 2, p. 1-10, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Toda, A. M., Silva, A. P. da, & Isotani, S. (2017). Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 15( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.79263
    • NLM

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263
    • Vancouver

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263

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