Filtros : "Active methodologies" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LETRAMENTO DIGITAL, METODOLOGIA DA PESQUISA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mariane Mendes Gois dos. As tecnologias digitais de informação e comunicação no espaço escolar contemporâneo: as formações imaginárias dos sujeitos-professores com o saber e o fazer. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15052024-152315/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. M. G. dos. (2024). As tecnologias digitais de informação e comunicação no espaço escolar contemporâneo: as formações imaginárias dos sujeitos-professores com o saber e o fazer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15052024-152315/
    • NLM

      Santos MMG dos. As tecnologias digitais de informação e comunicação no espaço escolar contemporâneo: as formações imaginárias dos sujeitos-professores com o saber e o fazer [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15052024-152315/
    • Vancouver

      Santos MMG dos. As tecnologias digitais de informação e comunicação no espaço escolar contemporâneo: as formações imaginárias dos sujeitos-professores com o saber e o fazer [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15052024-152315/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONETTI, Meryelen Aldri Saia. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Leonetti, M. A. S. (2024). Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • NLM

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • Vancouver

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Luis Gustavo Marques. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Soares, L. G. M. (2023). Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • NLM

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • Vancouver

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Unidade: FEA

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CONTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Herberty Cerqueira e LIMA, Gerlando Augusto Sampaio Franco de. Para além do aprender: competências e habilidades na contabilidade introdutória à luz da teoria da aprendizagem significativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21032023-185718/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lima, H. C., & Lima, G. A. S. F. de. (2023). Para além do aprender: competências e habilidades na contabilidade introdutória à luz da teoria da aprendizagem significativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21032023-185718/
    • NLM

      Lima HC, Lima GASF de. Para além do aprender: competências e habilidades na contabilidade introdutória à luz da teoria da aprendizagem significativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21032023-185718/
    • Vancouver

      Lima HC, Lima GASF de. Para além do aprender: competências e habilidades na contabilidade introdutória à luz da teoria da aprendizagem significativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-21032023-185718/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S. (2023). Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • NLM

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • Vancouver

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: FRAMEWORKS, PROFESSOR REFLEXIVO, APTIDÃO COGNITIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANA, Tatiane Dutra. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Romana, T. D. (2023). O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • NLM

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
    • Vancouver

      Romana TD. O desenvolvimento de hybrid skills no ensino contábil através do problem based learning [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-28032024-084544/
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, COVID-19, ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Micael Doria de e CAMARGO, Rosangela Andrade Aukar de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19. Research, Society and Development, v. 11, n. 7, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, M. D. de, & Camargo, R. A. A. de. (2022). Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19. Research, Society and Development, 11( 7), 1-10. doi:10.33448/rsd-v11i7.30285
    • NLM

      Andrade MD de, Camargo RAA de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285
    • Vancouver

      Andrade MD de, Camargo RAA de. Metodologias ativas e recursos virtuais numa disciplina de pós-graduação no contexto da pandemia da Covid-19 [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30285
  • Unidade: ECA

    Subjects: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, BIBLIOTECONOMIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HÜBNER, Marcos Leandro Freitas. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Hübner, M. L. F. (2021). O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • NLM

      Hübner MLF. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
    • Vancouver

      Hübner MLF. O ensino de catalogação no Brasil: contexto histórico e desafios contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-18082021-102623/
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA CIENTÍFICA, METODOLOGIA DA PESQUISA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERSUTI, Fabiana Maris et al. Metodologias ativas e a autorregulação da aprendizagem: reflexões em tempos de pandemia. Linhas Críticas, v. 27, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc27202139024. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Versuti, F. M., Mulle, R. L. D., Padovan Neto, F. E., & Incrocci, R. M. (2021). Metodologias ativas e a autorregulação da aprendizagem: reflexões em tempos de pandemia. Linhas Críticas, 27, 1-21. doi:10.26512/lc27202139024
    • NLM

      Versuti FM, Mulle RLD, Padovan Neto FE, Incrocci RM. Metodologias ativas e a autorregulação da aprendizagem: reflexões em tempos de pandemia [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 1-21.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc27202139024
    • Vancouver

      Versuti FM, Mulle RLD, Padovan Neto FE, Incrocci RM. Metodologias ativas e a autorregulação da aprendizagem: reflexões em tempos de pandemia [Internet]. Linhas Críticas. 2021 ; 27 1-21.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc27202139024
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit, 2021. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". In Anais. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cassio Henrique Ribeiro. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Martins, C. H. R. (2020). Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • NLM

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • Vancouver

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Maria Helena. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Antunes, M. H. (2020). Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
    • NLM

      Antunes MH. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
    • Vancouver

      Antunes MH. Educação ambiental e metodologias ativas: caminhos e perspectivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-115104/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação - ENANCIB. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, SUCESSO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Leonardo Guimarães. Ensino baseado em metodologias ativas para o desenvolvimento de competências e o sucesso profissional de graduandos em biblioteconomia e ciência da informação. 2019, Anais.. Florianópolis: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://conferencias.ufsc.br/index.php/enancib/2019/paper/view/1187/579. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, L. G. (2019). Ensino baseado em metodologias ativas para o desenvolvimento de competências e o sucesso profissional de graduandos em biblioteconomia e ciência da informação. In Anais. Florianópolis: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://conferencias.ufsc.br/index.php/enancib/2019/paper/view/1187/579
    • NLM

      Garcia LG. Ensino baseado em metodologias ativas para o desenvolvimento de competências e o sucesso profissional de graduandos em biblioteconomia e ciência da informação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://conferencias.ufsc.br/index.php/enancib/2019/paper/view/1187/579
    • Vancouver

      Garcia LG. Ensino baseado em metodologias ativas para o desenvolvimento de competências e o sucesso profissional de graduandos em biblioteconomia e ciência da informação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://conferencias.ufsc.br/index.php/enancib/2019/paper/view/1187/579
  • Source: Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta e MORAES, Elisangela de Jesus Candido e GIORDANI, Domingos Sávio. Active methodology in the didactic training of masters and doctors: A differentiated practice for the development of transversal competences. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. Palma, Sp: iATED. Disponível em: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.1948. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Barreto, M. A. M., Moraes, E. de J. C., & Giordani, D. S. (2019). Active methodology in the didactic training of masters and doctors: A differentiated practice for the development of transversal competences. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. Palma, Sp: iATED. doi:10.21125/edulearn.2019.1948
    • NLM

      Barreto MAM, Moraes E de JC, Giordani DS. Active methodology in the didactic training of masters and doctors: A differentiated practice for the development of transversal competences [Internet]. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. 2019 ;7958-7963.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.1948
    • Vancouver

      Barreto MAM, Moraes E de JC, Giordani DS. Active methodology in the didactic training of masters and doctors: A differentiated practice for the development of transversal competences [Internet]. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. 2019 ;7958-7963.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.1948
  • Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maurícia Cristina de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. de. (2019). A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
    • NLM

      Lima MC de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
    • Vancouver

      Lima MC de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, MUDANÇA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marcos Oliveira. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, M. O. (2019). Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
    • NLM

      Nunes MO. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
    • Vancouver

      Nunes MO. Sugestão de um processo de avaliação das metodologias ativas de ensino, IPA: índice percentual de aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-170848/
  • Source: International Journal of Scientific Research And Education. Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta et al. The Use of Active Methodologies in Application of Financial Education in High School. International Journal of Scientific Research And Education, v. 7, n. 9, p. 8234-8239, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3540968. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. M., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Correa, F. C. A., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, & Borges, T. R. (2019). The Use of Active Methodologies in Application of Financial Education in High School. International Journal of Scientific Research And Education, 7( 9), 8234-8239. doi:10.5281/zenodo.3540968
    • NLM

      Barreto MAM, Vidal AV da SM, Rossi BC, Correa FCA, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR. The Use of Active Methodologies in Application of Financial Education in High School [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2019 ;7( 9): 8234-8239.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3540968
    • Vancouver

      Barreto MAM, Vidal AV da SM, Rossi BC, Correa FCA, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR. The Use of Active Methodologies in Application of Financial Education in High School [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2019 ;7( 9): 8234-8239.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3540968
  • Unidade: EERP

    Subjects: RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR, CONHECIMENTO, ENFERMAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Roberta da. Avaliação do conhecimento e das habilidades de profissionais de enfermagem de unidades de atendimento à urgência em Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Externo Automático. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-20032020-124618/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da. (2019). Avaliação do conhecimento e das habilidades de profissionais de enfermagem de unidades de atendimento à urgência em Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Externo Automático (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-20032020-124618/
    • NLM

      Silva AR da. Avaliação do conhecimento e das habilidades de profissionais de enfermagem de unidades de atendimento à urgência em Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Externo Automático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-20032020-124618/
    • Vancouver

      Silva AR da. Avaliação do conhecimento e das habilidades de profissionais de enfermagem de unidades de atendimento à urgência em Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Externo Automático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22134/tde-20032020-124618/
  • Unidade: EE

    Assunto: ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUDURO, Fernanda Leticia Frates. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cauduro, F. L. F. (2018). Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/
    • NLM

      Cauduro FLF. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/
    • Vancouver

      Cauduro FLF. Design thinking: metodologia inovadora para a formação docente em enfermagem [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-12122019-135921/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024