Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "FFCLRP" Removido: "Universidade Federal de Uberlândia (UFU)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES, NEGROS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Rodrigo Martins da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. M. da. (2023). A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • NLM

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • Vancouver

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Lidiane Paziani. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Lança, L. P. (2023). Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • NLM

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • Vancouver

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCOSKI, Raquel Messi. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Falcoski, R. M. (2023). Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
    • NLM

      Falcoski RM. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
    • Vancouver

      Falcoski RM. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
  • Unidades: FFCLRP, FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido e SANTOS, Rosemary Conceição dos. O que todo educador deve saber. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 08 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Da Silva, J. A., & Santos, R. C. dos. (2022). O que todo educador deve saber. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHIO, Maria Julia Camargo. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Bocchio, M. J. C. (2022). (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • NLM

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • Vancouver

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBORI, Rejane Aparecida Meneghini e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Kobori, R. A. M., & Rivas, N. P. P. (2021). A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • NLM

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
    • Vancouver

      Kobori RAM, Rivas NPP. A inserção profissional dos licenciados em educação artística com habilitação em música, oriundos de uma universidade pública paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07062021-201138/
  • Source: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Tradução . Ribeirão Preto: Edição dos Autores, 2020. . . Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Degrève, G. M. da S. (2020). A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 jul. 08 ]
  • Source: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Silva da Hora e SILVA, Hilary Ísis da e ABREU, Daniela Gonçalves de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Tradução . Ribeirão Preto: Edição dos Autores, 2020. . . Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. S. da H., Silva, H. Í. da, & Abreu, D. G. de. (2020). Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Oliveira DS da H, Silva HÍ da, Abreu DG de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Oliveira DS da H, Silva HÍ da, Abreu DG de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 jul. 08 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Caroline Vieira de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Souza, C. V. de. (2020). Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • NLM

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • Vancouver

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
  • Source: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível. Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Tradução . Goiânia: Kelps, 2020. . Disponível em: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2020). Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível. In Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps. Recuperado de https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
    • NLM

      Abreu DG de, Andrade J de J. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível [Internet]. In: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps; 2020. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
    • Vancouver

      Abreu DG de, Andrade J de J. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível [Internet]. In: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps; 2020. [citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, A. P. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Silmara Ribeiro. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, S. R. (2019). Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Moreira SR. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Moreira SR. Educação do campo: significações sobre formação e prática de professores de escolas situadas em Assentamentos de Barra do Choça-Ba. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Yuna Lelis Beleza. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Lopez, Y. L. B. (2019). Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • NLM

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • Vancouver

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAITANINI, Gabriela Zamoner e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Faitanini, G. Z., & Pedroso, C. C. A. (2019). Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Faitanini GZ, Pedroso CCA. Formação de professores e de gestores na perspectiva da educação inclusiva [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Pâmela Valéria de e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Campos, P. V. de, & Rivas, N. P. P. (2019). O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Campos PV de, Rivas NPP. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Campos PV de, Rivas NPP. O lugar institucional da formação de professores na Universidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, João Ricardo et al. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), v. 18, n. 2, p. 321-341, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Sanchez, J. R., Abreu, D. G. de, Iamamoto, Y., & Andrade, J. de J. (2019). A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC), 18( 2), 321-341. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • NLM

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
    • Vancouver

      Sanchez JR, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade J de J. A teoria da atividade em uma proposta de educação a distância: contribuições para a construção de conceitos químicos [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias (REEC). 2019 ; 18( 2): 321-341.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/350/23
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Monara Nelid Fortuna. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, M. N. F. (2019). Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • NLM

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • Vancouver

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIMO, Maria Victória Cadamuro. Aprender conceitos científicos para ensinar sobre contextos cotidianos: desafios da formação inicial de professores. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-203257/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Mimo, M. V. C. (2018). Aprender conceitos científicos para ensinar sobre contextos cotidianos: desafios da formação inicial de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-203257/
    • NLM

      Mimo MVC. Aprender conceitos científicos para ensinar sobre contextos cotidianos: desafios da formação inicial de professores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-203257/
    • Vancouver

      Mimo MVC. Aprender conceitos científicos para ensinar sobre contextos cotidianos: desafios da formação inicial de professores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102018-203257/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2018). Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • NLM

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024