Filtros : "QUALIDADE DA EDUCAÇÃO" "FE-EDM" Removidos: "Administração de Organizações" "PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO" "FSP-HNT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire e PINAZZA, Mônica Apezzatto. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, v. 39, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469839321. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Festa, M., & Pinazza, M. A. (2023). A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, 39. doi:10.1590/0102-469839321
    • NLM

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
    • Vancouver

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
  • Source: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e ARCAS, Paulo Henrique e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Tradução . Brasília: Inep, 2021. . Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Arcas, P. H., & Oliveira, A. S. de. (2021). Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. In Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep. Recuperado de https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • NLM

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • Vancouver

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, v. 77, n. 3, p. 314-316, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, 77( 3), 314-316. doi:10.33225/pec/19.77.314
    • NLM

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
    • Vancouver

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, LEITURA, ESCRITA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÚÑEZ, César e BARZOTTO, Valdir Heitor e TOBÓN, Sergio. Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. . Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín. Disponível em: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Núñez, C., Barzotto, V. H., & Tobón, S. (2018). Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México. Medellin: Sello Editorial Universidad de Medellín. Recuperado de https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200
    • NLM

      Núñez C, Barzotto VH, Tobón S. Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200
    • Vancouver

      Núñez C, Barzotto VH, Tobón S. Prácticas docentes y transformación de las aulas: rutas de investigación educativa en Brasil, Colombia y México [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://repository.udem.edu.co/handle/11407/6200
  • Source: Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e CASSETTARI, Nathalia e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, v. 25, n. 97, p. 943-970, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Cassettari, N., & Oliveira, R. P. de. (2017). Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, 25( 97), 943-970. doi:10.1590/s0104-40362017002501010
    • NLM

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
    • Vancouver

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
  • Source: Pátio Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LIDERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e PINAZZA, Monica Appezzato. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Vicentini, P. P., & Pinazza, M. A. (2015). Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Dos processos de ensinar e aprender. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0589.pdf. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2015). Dos processos de ensinar e aprender. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0589.pdf
    • NLM

      Almeida MI de. Dos processos de ensinar e aprender [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 589-597.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0589.pdf
    • Vancouver

      Almeida MI de. Dos processos de ensinar e aprender [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 589-597.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v41n3/1517-9702-ep-41-3-0589.pdf
  • Source: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2014). Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Almeida MI de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( ja 2014.): 12-22.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Contribuições das pesquisas educacionais à educação brasileira. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( ja 2014.): 12-22.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHME, Mônica Maria Farid e MRECH, Leny Magalhães. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais. Estudos em Avaliação Educacional, v. 25, n. ja/abr. 2014., p. 114-137, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae255720142826. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Rahme, M. M. F., & Mrech, L. M. (2014). Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais. Estudos em Avaliação Educacional, 25( ja/abr. 2014.), 114-137. doi:10.18222/eae255720142826
    • NLM

      Rahme MMF, Mrech LM. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 114-137.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
    • Vancouver

      Rahme MMF, Mrech LM. Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( ja/abr. 2014.): 114-137.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Revista em Avaliação Educacional. (2014). Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino fundamental piora no Estado de São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;9 mar. 2013. 3 .[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-fundamental-piora-no-estado-de-sao-paulo,1006560,0.htm
  • Source: Carta na Escola. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Bauer, A. (2013). Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: ISTO É. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • NLM

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • Vancouver

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, CONVÊNIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do. Prefeitura de SP vai fixar padrão de qualidade para creches conveniadas. [Depoimento a Adriana Ferraz e Victor Vieira]. O Estado de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. do. (2013). Prefeitura de SP vai fixar padrão de qualidade para creches conveniadas. [Depoimento a Adriana Ferraz e Victor Vieira]. O Estado de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP do. Prefeitura de SP vai fixar padrão de qualidade para creches conveniadas. [Depoimento a Adriana Ferraz e Victor Vieira]. O Estado de S.Paulo. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP do. Prefeitura de SP vai fixar padrão de qualidade para creches conveniadas. [Depoimento a Adriana Ferraz e Victor Vieira]. O Estado de S.Paulo. 2013 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
  • Source: Carta na Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTANCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM (CIÊNCIA), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Devagar com o andor. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Devagar com o andor. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Devagar com o andor. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 59.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Devagar com o andor. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 59.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornélia. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html. Acesso em: 30 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J., & Gottschalk, C. M. C. (2013). Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    • NLM

      Machado NJ, Gottschalk CMC. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;2013. on-line.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    • Vancouver

      Machado NJ, Gottschalk CMC. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;2013. on-line.[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Nascimento, M. L. B. P., Prado, P. D., & Gobbi, M. A. (2012). Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VI Congresso Paulista de Educação Infantil. . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2012
    • APA

      VI Congresso Paulista de Educação Infantil. (2012). VI Congresso Paulista de Educação Infantil. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      VI Congresso Paulista de Educação Infantil. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      VI Congresso Paulista de Educação Infantil. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: BÔNUS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 jul. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024