Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "Cerro Tololo Inter-American Observatory, National Optical Astronomy Observatory, Casilla 603, La Serena, Chile" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Source: Revista de Iniciação à Docência. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTÁRIO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame et al. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, v. 6, n. 2, p. 452-473 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., Dias, F. B., Ferrazo, A. K. F., & Souza, P. de O. (2021). Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, 6( 2), 452-473 . doi:10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • NLM

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • Vancouver

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Milena Jansen Cutrin. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. J. C. (2018). Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • NLM

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • Vancouver

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Danilo Fogaça de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Macedo, D. F. de. (2018). O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
    • NLM

      Macedo DF de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
    • Vancouver

      Macedo DF de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Siqueira da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2017). Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • NLM

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • Vancouver

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F. (2015). Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
    • NLM

      Freire LIF. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
    • Vancouver

      Freire LIF. Indícios da ação formativa dos formadores de professores de química na prática de ensino de seus licenciandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21082015-175702/
  • Source: Linguagens e discursos na educação em ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: SEMIÓTICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre e SILVA NETO, Arcelino Bezerra da e GIORDAN, Marcelo. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. Linguagens e discursos na educação em ciências. Tradução . Rio de Janeiro: Multifoco, 2014. . . Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Aizawa, A., Silva Neto, A. B. da, & Giordan, M. (2014). Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 jul. 29 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA MODERNA, PRÁTICA DE ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU JUNIOR, Jorge Luiz. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Nicolau Junior, J. L. (2014). Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • NLM

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • Vancouver

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco dos Santos Ferreira da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. dos S. F. da. (2013). A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • NLM

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • Vancouver

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Celeste Rodrigues. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. R. (2013). O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • NLM

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • Vancouver

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado e SASSERON, Lúcia Helena. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 2, p. 29-44, 2012Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M., & Sasseron, L. H. (2012). As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 2), 29-44. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229
    • NLM

      Souza VFM, Sasseron LH. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 29-44.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229
    • Vancouver

      Souza VFM, Sasseron LH. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 29-44.[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024