Filtros : "EDA" "2008" Removidos: "Panamá" "er" "Financiamento ANR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PERÍODO COLONIAL (1500-1822) (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVACHO, André Marcio Picanço. O recolhimento dos meninos: por uma genealogia da ordem pedagógica brasileira. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-142332/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Favacho, A. M. P. (2008). O recolhimento dos meninos: por uma genealogia da ordem pedagógica brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-142332/
    • NLM

      Favacho AMP. O recolhimento dos meninos: por uma genealogia da ordem pedagógica brasileira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-142332/
    • Vancouver

      Favacho AMP. O recolhimento dos meninos: por uma genealogia da ordem pedagógica brasileira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-142332/
  • Unidade: FE

    Subjects: CANDOMBLÉ (EDUCAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE CULTURAL, SUBJETIVIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FORMAL, ORIXÁS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kiusam Regina de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. de. (2008). Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • NLM

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • Vancouver

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO, CULTURA POPULAR, BUMBA-MEU-BOI, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAURA, Soraia Chung. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Saura, S. C. (2008). Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
    • NLM

      Saura SC. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
    • Vancouver

      Saura SC. Planeta de boieiros: culturas populares e educação de sensibilidade no imaginário do bumba-meu-boi [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-131837/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Renata Almeida. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Antunes, R. A. (2008). Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • NLM

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • Vancouver

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, VULNERABILIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLFA, Glaziela Cristiani. Processos de acesso, permanência e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na rede municipal de ensino de São Carlos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-124908/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Solfa, G. C. (2008). Processos de acesso, permanência e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na rede municipal de ensino de São Carlos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-124908/
    • NLM

      Solfa GC. Processos de acesso, permanência e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na rede municipal de ensino de São Carlos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-124908/
    • Vancouver

      Solfa GC. Processos de acesso, permanência e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na rede municipal de ensino de São Carlos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-124908/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA WALDORF, ARTES, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, RAZÃO, SENSIBILIDADE (PERSONALIDADE), INTUIÇÃO, PERCEPÇÃO, CONSCIÊNCIA (PERSONALIDADE), INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANELLI, Rosely Aparecida. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Romanelli, R. A. (2008). A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • NLM

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • Vancouver

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERUBIM, Viviane Rosa. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Querubim, V. R. (2008). Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Terezinha Pereira. O financiamento do ensino médio da rede estadual de Mato Grosso do Sul (1996-2006). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-142507/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Braz, T. P. (2008). O financiamento do ensino médio da rede estadual de Mato Grosso do Sul (1996-2006) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-142507/
    • NLM

      Braz TP. O financiamento do ensino médio da rede estadual de Mato Grosso do Sul (1996-2006) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-142507/
    • Vancouver

      Braz TP. O financiamento do ensino médio da rede estadual de Mato Grosso do Sul (1996-2006) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-142507/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS, ANTROPOLOGIA (EDUCAÇÃO), INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORONHA, Fernanda Silva. Pulando muros: jogos de rua e jogos de escola. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-104209/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Noronha, F. S. (2008). Pulando muros: jogos de rua e jogos de escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-104209/
    • NLM

      Noronha FS. Pulando muros: jogos de rua e jogos de escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-104209/
    • Vancouver

      Noronha FS. Pulando muros: jogos de rua e jogos de escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-104209/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EMPREENDEDORISMO, DESEMPREGO, POLÍTICA SOCIAL, VULNERABILIDADE, RISCO (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS;ASPECTOS ECONÔMICOS), SOLIDARIEDADE (ECONOMIA), TRABALHADORES (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aguinaldo Luiz de. Os riscos do empreendedorismo: a proposta de educação e formação empreendedora. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-162745/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. de. (2008). Os riscos do empreendedorismo: a proposta de educação e formação empreendedora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-162745/
    • NLM

      Lima AL de. Os riscos do empreendedorismo: a proposta de educação e formação empreendedora [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-162745/
    • Vancouver

      Lima AL de. Os riscos do empreendedorismo: a proposta de educação e formação empreendedora [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-162745/
  • Unidade: FE

    Subjects: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, PROGRESSÃO CONTINUADA, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2008). Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • NLM

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
    • Vancouver

      Pereira FH. Encaminhamentos a recuperação paralela: um olhar de gênero [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-143805/
  • Unidade: FE

    Subjects: RÁDIO EDUCATIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELECTUAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÕES (CULTURA;ORGANIZAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GILIOLI, Renato de Sousa Porto. Educação e cultura no rádio brasileiro: concepções de radioescola em Roquette-Pinto. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-164233/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Gilioli, R. de S. P. (2008). Educação e cultura no rádio brasileiro: concepções de radioescola em Roquette-Pinto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-164233/
    • NLM

      Gilioli R de SP. Educação e cultura no rádio brasileiro: concepções de radioescola em Roquette-Pinto [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-164233/
    • Vancouver

      Gilioli R de SP. Educação e cultura no rádio brasileiro: concepções de radioescola em Roquette-Pinto [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-164233/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MITOS, ARTES (EDUCAÇÃO), BIOLOGIA, IMAGINÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliana Michelli Silva. Convergências da organização auto&mitopoiética na educação de sensibilidade: multiversos da criação simbólica em Remédios Varo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. M. S. (2008). Convergências da organização auto&mitopoiética na educação de sensibilidade: multiversos da criação simbólica em Remédios Varo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira JMS. Convergências da organização auto&mitopoiética na educação de sensibilidade: multiversos da criação simbólica em Remédios Varo. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira JMS. Convergências da organização auto&mitopoiética na educação de sensibilidade: multiversos da criação simbólica em Remédios Varo. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ECOLOGIA (SOCIOLOGIA), CAPITALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANA, Fernando Bomfim. Educação e ecologia: práticas de autonomia social ou renovados discursos do poder do capital transnacional. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-170403/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Mariana, F. B. (2008). Educação e ecologia: práticas de autonomia social ou renovados discursos do poder do capital transnacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-170403/
    • NLM

      Mariana FB. Educação e ecologia: práticas de autonomia social ou renovados discursos do poder do capital transnacional [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-170403/
    • Vancouver

      Mariana FB. Educação e ecologia: práticas de autonomia social ou renovados discursos do poder do capital transnacional [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-170403/
  • Unidade: FE

    Assunto: IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA JUNIOR, Mesac Roberto. A travessia que mancha o corpo: imagens da imigração e a educação transitória. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-101601/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Silveira Junior, M. R. (2008). A travessia que mancha o corpo: imagens da imigração e a educação transitória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-101601/
    • NLM

      Silveira Junior MR. A travessia que mancha o corpo: imagens da imigração e a educação transitória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-101601/
    • Vancouver

      Silveira Junior MR. A travessia que mancha o corpo: imagens da imigração e a educação transitória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-101601/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, MENINAS (EDUCAÇÃO), JOVENS (EDUCAÇÃO), REPRODUÇÃO, RESISTÊNCIA, SOCIALIZAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Paulo Rogério da Conceição. As meninas de agora estão piores do que os meninos: gênero, conflito e violência na escola. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-155238/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Neves, P. R. da C. (2008). As meninas de agora estão piores do que os meninos: gênero, conflito e violência na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-155238/
    • NLM

      Neves PR da C. As meninas de agora estão piores do que os meninos: gênero, conflito e violência na escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-155238/
    • Vancouver

      Neves PR da C. As meninas de agora estão piores do que os meninos: gênero, conflito e violência na escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-155238/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEODORO, Juliana Pires. Inclusão escolar e formação continuada: o programa Educação Inclusiva. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160126/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Leodoro, J. P. (2008). Inclusão escolar e formação continuada: o programa Educação Inclusiva: direito à diversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160126/
    • NLM

      Leodoro JP. Inclusão escolar e formação continuada: o programa Educação Inclusiva: direito à diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160126/
    • Vancouver

      Leodoro JP. Inclusão escolar e formação continuada: o programa Educação Inclusiva: direito à diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15032010-160126/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, RELAÇÕES DE GÊNERO (EDUCAÇÃO), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), DESEMPENHO DO PROFESSOR (ASPECTOS SOCIAIS), JORNADA DE TRABALHO, DIVISÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Carolina Faria. Relações de gênero e trabalho docente: jornadas e ritmos no cotidiano de professoras e professores. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-155413/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Alvarenga, C. F. (2008). Relações de gênero e trabalho docente: jornadas e ritmos no cotidiano de professoras e professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-155413/
    • NLM

      Alvarenga CF. Relações de gênero e trabalho docente: jornadas e ritmos no cotidiano de professoras e professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-155413/
    • Vancouver

      Alvarenga CF. Relações de gênero e trabalho docente: jornadas e ritmos no cotidiano de professoras e professores [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-155413/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PARTIDOS POLÍTICOS (PROCESSO POLÍTICO), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOUVEIA, Andréa Barbosa. Partidos políticos e trajetórias da política educacional municipal: um estudo sobre a administração do PFL em Curitiba e do PT em Londrina (2001-2004). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-135454/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Gouveia, A. B. (2008). Partidos políticos e trajetórias da política educacional municipal: um estudo sobre a administração do PFL em Curitiba e do PT em Londrina (2001-2004) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-135454/
    • NLM

      Gouveia AB. Partidos políticos e trajetórias da política educacional municipal: um estudo sobre a administração do PFL em Curitiba e do PT em Londrina (2001-2004) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-135454/
    • Vancouver

      Gouveia AB. Partidos políticos e trajetórias da política educacional municipal: um estudo sobre a administração do PFL em Curitiba e do PT em Londrina (2001-2004) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-135454/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (PRODUÇÃO), REDAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carlos Gomes de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. G. de. (2008). Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/
    • NLM

      Oliveira CG de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/
    • Vancouver

      Oliveira CG de. Do rascunho ao texto final: o que motiva as transformações em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-163818/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024