Filtros : "LETRAS MODERNAS" "Mordente, Olga Alejandra" Removido: "ALVES FILHO, PAULO EDSON" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZEN, Salete. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Lorenzen, S. (2018). Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • NLM

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
    • Vancouver

      Lorenzen S. Glottodrama na aula de italiano como língua estrangeira: os recursos participativos empregados pelos aprendizes na realização de atividades didáticas para a teatralização de um texto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15022019-122321/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELETEIRO, Aline Cristiane. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Peleteiro, A. C. (2016). O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • NLM

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
    • Vancouver

      Peleteiro AC. O italiano nos Centros de Estudo de Línguas - CEL: funcionamento e análise do material didático em elaboração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29082016-112913/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nayra de Paiva. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. de P. (2016). Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • NLM

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
    • Vancouver

      Oliveira N de P. Memória e identidade: ensino de italiano como LE na era pós-método [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-13022017-131523/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, AUDIOLIVRO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Crispim dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2014). Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • NLM

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2013). As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • NLM

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
    • Vancouver

      Ferroni R. As estratégias de comunicação durante a realização de tarefas feitas em colaboração por aprendizes de línguas próximas: rumo ao plurilinguismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-11062013-103907/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ITALIANA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Danielle Fernandes. Análise de imagens de alguns livros didáticos de italiano como língua estrangeira. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28082012-095052/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Alves, D. F. (2011). Análise de imagens de alguns livros didáticos de italiano como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28082012-095052/
    • NLM

      Alves DF. Análise de imagens de alguns livros didáticos de italiano como língua estrangeira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28082012-095052/
    • Vancouver

      Alves DF. Análise de imagens de alguns livros didáticos de italiano como língua estrangeira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28082012-095052/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCRITA, MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Stefania Brand. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Serra, S. B. (2010). Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • NLM

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • Vancouver

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIRA, Raffaella. O italiano falado em Curitiba por um grupo de falantes nativos que vive no Brasil há cerca de cinquenta anos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25112009-100953/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Caira, R. (2009). O italiano falado em Curitiba por um grupo de falantes nativos que vive no Brasil há cerca de cinquenta anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25112009-100953/
    • NLM

      Caira R. O italiano falado em Curitiba por um grupo de falantes nativos que vive no Brasil há cerca de cinquenta anos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25112009-100953/
    • Vancouver

      Caira R. O italiano falado em Curitiba por um grupo de falantes nativos que vive no Brasil há cerca de cinquenta anos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25112009-100953/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA (PERIÓDICOS), ANARQUISMO (PERIÓDICOS), LÍNGUA ITALIANA (PERIÓDICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Vitoria Garcia. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, V. G. (2008). A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
    • NLM

      Rocha VG. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
    • Vancouver

      Rocha VG. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, CULINÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Paula Garcia de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, P. G. de. (2008). Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • NLM

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • Vancouver

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CÓDIGOS E INTERFERÊNCIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. La commutazione di codice nella classe di lingua: fra funzioni e rituali. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2008). La commutazione di codice nella classe di lingua: fra funzioni e rituali (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferroni R. La commutazione di codice nella classe di lingua: fra funzioni e rituali. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Ferroni R. La commutazione di codice nella classe di lingua: fra funzioni e rituali. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, SOCIOLINGUÍSTICA, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSAI, Marisa Castellano. Palavras da memória: uma análise lexical das interferências da língua portuguesa na língua italiana falada por italianos na cidade de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-08112007-155238/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Tsai, M. C. (2006). Palavras da memória: uma análise lexical das interferências da língua portuguesa na língua italiana falada por italianos na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-08112007-155238/
    • NLM

      Tsai MC. Palavras da memória: uma análise lexical das interferências da língua portuguesa na língua italiana falada por italianos na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-08112007-155238/
    • Vancouver

      Tsai MC. Palavras da memória: uma análise lexical das interferências da língua portuguesa na língua italiana falada por italianos na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-08112007-155238/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA (ESTRUTURA), LÍNGUA ITALIANA, FONEMA, CONSOANTES, FONOLOGIA CONTRASTIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTONICELLI, Leonardo. La pronuncia delle consonantei geminate italiane: due approcci metodologici a confronto. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28122022-163440/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Antonicelli, L. (2006). La pronuncia delle consonantei geminate italiane: due approcci metodologici a confronto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28122022-163440/
    • NLM

      Antonicelli L. La pronuncia delle consonantei geminate italiane: due approcci metodologici a confronto [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28122022-163440/
    • Vancouver

      Antonicelli L. La pronuncia delle consonantei geminate italiane: due approcci metodologici a confronto [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28122022-163440/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA DE VIAGENS, ROTEIROS TURÍSTICOS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTAÑEDA ZANETTE, Rosemary Irene. A permanência de estereótipos sobre o Brasil nos guias turísticos em língua italiana. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Castañeda Zanette, R. I. (2005). A permanência de estereótipos sobre o Brasil nos guias turísticos em língua italiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castañeda Zanette RI. A permanência de estereótipos sobre o Brasil nos guias turísticos em língua italiana. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Castañeda Zanette RI. A permanência de estereótipos sobre o Brasil nos guias turísticos em língua italiana. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALOISE, Maria Teresa Martino. A aquisição lexical em língua estrangeira mediada pelo uso do CD-Rom educativo como motivador de aprendizagem: um estudo de caso. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02012023-182120/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Aloise, M. T. M. (2005). A aquisição lexical em língua estrangeira mediada pelo uso do CD-Rom educativo como motivador de aprendizagem: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02012023-182120/
    • NLM

      Aloise MTM. A aquisição lexical em língua estrangeira mediada pelo uso do CD-Rom educativo como motivador de aprendizagem: um estudo de caso [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02012023-182120/
    • Vancouver

      Aloise MTM. A aquisição lexical em língua estrangeira mediada pelo uso do CD-Rom educativo como motivador de aprendizagem: um estudo de caso [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-02012023-182120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, IDENTIDADE NACIONAL, LITERATURA DE VIAGENS, LITERATURA ITALIANA (DESCRIÇÃO E VIAGENS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORICONI, Angélica Lino dos Santos. Nel paese de'"Macacchi": representações do Brasil no final do século XIX. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Moriconi, A. L. dos S. (2004). Nel paese de'"Macacchi": representações do Brasil no final do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moriconi AL dos S. Nel paese de'"Macacchi": representações do Brasil no final do século XIX. 2004 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Moriconi AL dos S. Nel paese de'"Macacchi": representações do Brasil no final do século XIX. 2004 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA), LÍNGUA ITALIANA (GRAMÁTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Paulo Roberto Theodoro. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, P. R. T. (2004). As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira PRT. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português. 2004 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Ferreira PRT. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português. 2004 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, ALIMENTAÇÃO (HISTÓRIA), MULTIDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONA, Fabiano Dalla. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Bona, F. D. (2003). Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bona FD. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar. 2003 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Bona FD. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar. 2003 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Maria da Penha de Gasperis Frison Mendes. Um estudo metodológico da língua italiana ensinada como L2 em algumas escolas públicas de São Paulo. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Neves, M. da P. de G. F. M. (2002). Um estudo metodológico da língua italiana ensinada como L2 em algumas escolas públicas de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neves M da P de GFM. Um estudo metodológico da língua italiana ensinada como L2 em algumas escolas públicas de São Paulo. 2002 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Neves M da P de GFM. Um estudo metodológico da língua italiana ensinada como L2 em algumas escolas públicas de São Paulo. 2002 ;[citado 2024 jun. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024