Filtros : "EDUCAÇÃO" "MACHADO, ADRIANA MARCONDES" Removido: "go" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. Armadilhas da escrita acadêmica na discussão dos processos de medicalização. Tradução . Porto Alegre: Rede Unida, 2022. . Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso-Volume-2-–-debates-continuados-dialogos-interdisciplinares.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2022). Armadilhas da escrita acadêmica na discussão dos processos de medicalização. In . Porto Alegre: Rede Unida. Recuperado de https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso-Volume-2-–-debates-continuados-dialogos-interdisciplinares.pdf
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. Armadilhas da escrita acadêmica na discussão dos processos de medicalização [Internet]. Porto Alegre: Rede Unida; 2022. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso-Volume-2-–-debates-continuados-dialogos-interdisciplinares.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. Armadilhas da escrita acadêmica na discussão dos processos de medicalização [Internet]. Porto Alegre: Rede Unida; 2022. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso-Volume-2-–-debates-continuados-dialogos-interdisciplinares.pdf
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Nelson Passagem e MACHADO, Adriana Marcondes. Os males do estigma. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Vieira, N. P., & Machado, A. M. (2022). Os males do estigma. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Vieira NP, Machado AM. Os males do estigma [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Vieira NP, Machado AM. Os males do estigma [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. A privatização da responsabilidade pública. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2022). A privatização da responsabilidade pública. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Machado AM. A privatização da responsabilidade pública [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Machado AM. A privatização da responsabilidade pública [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Esperança e desencanto. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2022). Esperança e desencanto. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Current Issues in Comparative Education (CICE). Unidade: IP

    Subjects: REFORMA PSIQUIÁTRICA, PARTICIPAÇÃO, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Penalva Vieira da e MACHADO, Adriana Marcondes. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy. Current Issues in Comparative Education (CICE), v. 23, n. 2, p. 95-111, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. V. da, & Machado, A. M. (2021). Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy. Current Issues in Comparative Education (CICE), 23( 2), 95-111. doi:10.52214/cice.v23i2.8580
    • NLM

      Silva RPV da, Machado AM. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy [Internet]. Current Issues in Comparative Education (CICE). 2021 ; 23( 2): 95-111.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580
    • Vancouver

      Silva RPV da, Machado AM. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy [Internet]. Current Issues in Comparative Education (CICE). 2021 ; 23( 2): 95-111.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEDICALIZAÇÃO, SUBJETIVIDADE, CULPABILIDADE, DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. . Porto Alegre: Rede Unida. Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf. Acesso em: 07 set. 2024. , 2021
    • APA

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. (2021). Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. Porto Alegre: Rede Unida. Recuperado de https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • NLM

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • Vancouver

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906. Acesso em: 07 set. 2024. , 2017
    • APA

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. (2017). Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906
    • NLM

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
    • Vancouver

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e LERNER, Ana Beatriz Coutinho e FONSECA, Paula Fontana. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00. Acesso em: 07 set. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-00
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
  • Conference titles: Annual Conference of the International School Psychology Association. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire et al. Linha do tempo de políticas públicas de educação e saúde relacionadas ao enfrentamento de dificuldades escolares. 2015, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE, 2015. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C., Machado, A. M., Schmidt, M. L. S., Souza, M. P. R. de, Santos, A. H. R. dos, Pandita-Pereira, A., et al. (2015). Linha do tempo de políticas públicas de educação e saúde relacionadas ao enfrentamento de dificuldades escolares. In . São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE.
    • NLM

      Sekkel MC, Machado AM, Schmidt MLS, Souza MPR de, Santos AHR dos, Pandita-Pereira A, Bray CT, Lara JS de A, Leite HA. Linha do tempo de políticas públicas de educação e saúde relacionadas ao enfrentamento de dificuldades escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Sekkel MC, Machado AM, Schmidt MLS, Souza MPR de, Santos AHR dos, Pandita-Pereira A, Bray CT, Lara JS de A, Leite HA. Linha do tempo de políticas públicas de educação e saúde relacionadas ao enfrentamento de dificuldades escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Formação inventiva de professores. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, A. M. (2012). Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina.
    • NLM

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. A intervenção do psicólogo nas escolas e aproduçaõ de desigulade na relação com as demandas: como operar mudanças. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/Conferencias_ok.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2009). A intervenção do psicólogo nas escolas e aproduçaõ de desigulade na relação com as demandas: como operar mudanças. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/Conferencias_ok.pdf
    • NLM

      Machado AM. A intervenção do psicólogo nas escolas e aproduçaõ de desigulade na relação com as demandas: como operar mudanças [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/Conferencias_ok.pdf
    • Vancouver

      Machado AM. A intervenção do psicólogo nas escolas e aproduçaõ de desigulade na relação com as demandas: como operar mudanças [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/Conferencias_ok.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Intervenção a produção de um olhar inquietador. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2007). Intervenção a produção de um olhar inquietador. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
    • NLM

      Machado AM. Intervenção a produção de um olhar inquietador. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Intervenção a produção de um olhar inquietador. Resumos. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FERNANDES, Angela Maria Dias e ROCHA, Marisa Lopes da. Este livro surge..[Apresentação]. Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2007
    • APA

      Machado, A. M., Fernandes, A. M. D., & Rocha, M. L. da. (2007). Este livro surge..[Apresentação]. Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM, Fernandes AMD, Rocha ML da. Este livro surge..[Apresentação]. Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Machado AM, Fernandes AMD, Rocha ML da. Este livro surge..[Apresentação]. Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. . São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2007
    • APA

      Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. (2007). Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2005). Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Inventando uma intervenção na escola pública. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03122013-150122/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (1991). Inventando uma intervenção na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03122013-150122/
    • NLM

      Machado AM. Inventando uma intervenção na escola pública [Internet]. 1991 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03122013-150122/
    • Vancouver

      Machado AM. Inventando uma intervenção na escola pública [Internet]. 1991 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-03122013-150122/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024