Filtros : "FE-EDF" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Removidos: " GRU020" "Financiamento FAPEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FEMINISMO NEGRO, MULHERES NEGRAS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Adriana Tolentino e SILVA, Uvanderson e JARDIM, Fabiana. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Sousa, A. T., Silva, U., & Jardim, F. (2022). Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202248002002
    • NLM

      Sousa AT, Silva U, Jardim F. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002
    • Vancouver

      Sousa AT, Silva U, Jardim F. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof et al. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Waks, J. T., Carvalho, J. S. F. de, Valle, L. do, & Greco, M. B. (2021). Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202147002003
    • NLM

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
    • Vancouver

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho e BOZZETTO, Adriana. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Bozzetto, A. (2020). Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002003
    • NLM

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Vidal, D. G., & Bontempi Junior, B. (2020). Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002002
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
  • Source: Reflexão e Ação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Karla e AQUINO, Julio Groppa. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Saraiva, K., & Aquino, J. G. (2020). Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.17058/rea.v28i2.14499
    • NLM

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
    • Vancouver

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
  • Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA DE APLICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene et al. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Isepi, M., Oliveira, A. S. de, Morissawa, F., Sasseron, L. H., Boto, C., & Souza, M. de S. (2019). Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • NLM

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • Vancouver

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPE, Fernando Cezar e AMARAL, Giana Lange do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Ripe, F. C., & Amaral, G. L. do. (2018). Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2236-3459/76546
    • NLM

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546
    • Vancouver

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/76546
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO JUVENIL, MILITÂNCIA, SOCIALIZAÇÃO, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi e DANILIAUSKAS, Marcelo. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel]. Pro-Posições. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0127. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Tomizaki, K., & Daniliauskas, M. (2018). Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel]. Pro-Posições. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1980-6248-2016-0127
    • NLM

      Tomizaki K, Daniliauskas M. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel] [Internet]. Pro-Posições. 2018 ; 29( ja/abr. 2018): 347-356.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0127
    • Vancouver

      Tomizaki K, Daniliauskas M. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel] [Internet]. Pro-Posições. 2018 ; 29( ja/abr. 2018): 347-356.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0127
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e DALBOSCO, Claudio Almir. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2018
    • APA

      Boto, C., & Dalbosco, C. A. (2018). Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.5335/rep.v25i1.8040
    • NLM

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040
    • Vancouver

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Alexandre Filordi de e AQUINO, Júlio Groppa. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons]. ETD - Educação Temática Digital. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Carvalho, A. F. de, & Aquino, J. G. (2017). After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons]. ETD - Educação Temática Digital. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.20396/etd.v19i4.8648671
    • NLM

      Carvalho AF de, Aquino JG. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons] [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2017 ; 19( 4): 705 - 719.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
    • Vancouver

      Carvalho AF de, Aquino JG. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons] [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2017 ; 19( 4): 705 - 719.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e ANGELUCCI, Carla Biancha. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G., & Angelucci, C. B. (2017). Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022017430100201
    • NLM

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
    • Vancouver

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
  • Source: Crescer. Unidade: FE

    Subjects: CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • NLM

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
  • Source: Plataforma do Letramento. Unidade: FE

    Assunto: LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Problemas e mil e uma soluções [Depoimento a Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Problemas e mil e uma soluções [Depoimento a Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Problemas e mil e uma soluções [Depoimento a Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Problemas e mil e uma soluções [Depoimento a Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, REPUBLICANISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho e RATIER, Rodrigo Pelegrini. A escola republicana francesa frente às exigências da lógica econômica: qual democracia? Entrevista com André D. Robert. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420200201. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Ratier, R. P. (2016). A escola republicana francesa frente às exigências da lógica econômica: qual democracia? Entrevista com André D. Robert. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022016420200201
    • NLM

      Setton M da GJ, Ratier RP. A escola republicana francesa frente às exigências da lógica econômica: qual democracia? Entrevista com André D. Robert. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( abr./ju 2016): 539-556.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420200201
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Ratier RP. A escola republicana francesa frente às exigências da lógica econômica: qual democracia? Entrevista com André D. Robert. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( abr./ju 2016): 539-556.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420200201
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Educação & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO (EDUCAÇÃO), TEORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a "cultura da auditoria" na educação. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410400201. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2015). Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a "cultura da auditoria" na educação. Educação & Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022015410400201
    • NLM

      Gottschalk CMC. Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a "cultura da auditoria" na educação [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 4): 1069-1089.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410400201
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a "cultura da auditoria" na educação [Internet]. Educação & Pesquisa. 2015 ; 41( 4): 1069-1089.[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410400201
  • Source: Veja São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, CRIANÇAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Vinte respostas para dilemas que os pais enfrentam ao educar os filhos. [Depoimento a Lika Rodrol]. Veja São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://vejasp.abril.com.br/materia/vinte-respostas-educacao-filhos. Acesso em: 19 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Vinte respostas para dilemas que os pais enfrentam ao educar os filhos. [Depoimento a Lika Rodrol]. Veja São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://vejasp.abril.com.br/materia/vinte-respostas-educacao-filhos
    • NLM

      Colello S de MG. Vinte respostas para dilemas que os pais enfrentam ao educar os filhos. [Depoimento a Lika Rodrol] [Internet]. Veja São Paulo. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://vejasp.abril.com.br/materia/vinte-respostas-educacao-filhos
    • Vancouver

      Colello S de MG. Vinte respostas para dilemas que os pais enfrentam ao educar os filhos. [Depoimento a Lika Rodrol] [Internet]. Veja São Paulo. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://vejasp.abril.com.br/materia/vinte-respostas-educacao-filhos
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 jul. 19 ]
  • Source: Pátio: ensino fundamental. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO RELIGIOSA, RELIGIÃO (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. [Depoimento a Andressa Basilio]. Shalom, saravá, aleluia. Pátio: ensino fundamental. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Setton, M. da G. J. [D. a A. B. ]. (2015). Shalom, saravá, aleluia. Pátio: ensino fundamental. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Setton M da GJ [D a AB]. Shalom, saravá, aleluia. Pátio: ensino fundamental. 2015 ; 19( 75): 34-37.[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ [D a AB]. Shalom, saravá, aleluia. Pátio: ensino fundamental. 2015 ; 19( 75): 34-37.[citado 2024 jul. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024