Filtros : "EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR" "FE-EDM" Removidos: "Carvalho, Marilia Pinto de" "MORAES, CARMEN SYLVIA VIDIGAL" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO-APRES/PREF/POSF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
    • NLM

      Neira MG. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(27 ja 2023):[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
    • Vancouver

      Neira MG. E-book gratuito orienta como pensar currículo cultural na área da Educação Física [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: unindo a cultura ao ensino da disciplina, livro elaborado por grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da USP se destaca pela inovação acadêmica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(27 ja 2023):[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/e-book-gratuito-orienta-como-pensar-Currículo-cultural-na-area-da-educacao-fisica/
  • Fonte: Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVIANO JÚNIOR, Wilson e NEIRA, Marcos Garcia e VARGAS, Cláudio Pellini. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais. Humanidades e Inovação, v. 9, n. 14, p. 111-121, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Alviano Júnior, W., Neira, M. G., & Vargas, C. P. (2022). Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais. Humanidades e Inovação, 9( 14), 111-121. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
    • NLM

      Alviano Júnior W, Neira MG, Vargas CP. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais [Internet]. Humanidades e Inovação. 2022 ;9( 14): 111-121.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
    • Vancouver

      Alviano Júnior W, Neira MG, Vargas CP. Práticas curriculares da educação física e ação didática docente: um olhar dos estudos culturais [Internet]. Humanidades e Inovação. 2022 ;9( 14): 111-121.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/2220
  • Fonte: Motrivivência. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SOUZA, Raquel Aline Pereira de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social. Motrivivência, v. 34, n. 65, p. 01-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Souza, R. A. P. de. (2022). A Educação Física cultural em tempos de isolamento social. Motrivivência, 34( 65), 01-16. doi:10.5007/2175-8042.2022.e89840
    • NLM

      Neira MG, Souza RAP de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 01-16.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840
    • Vancouver

      Neira MG, Souza RAP de. A Educação Física cultural em tempos de isolamento social [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 01-16.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e89840
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, IDENTIDADE, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Batista e EHRENBERG, Mônica Caldas. “Quando você nasce preto é como se você tivesse nascido errado, sabe?”: uma análise fanoniana a respeito da construção das identidades nas aulas de Educação Física do Instituto Federal de São Paulo. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, v. 1, p. ed. es, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efbe2f_a8fd2db704954900bd5051f397cd1bf3.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Costa, T. B., & Ehrenberg, M. C. (2022). “Quando você nasce preto é como se você tivesse nascido errado, sabe?”: uma análise fanoniana a respeito da construção das identidades nas aulas de Educação Física do Instituto Federal de São Paulo. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, 1, ed. es. Recuperado de https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efbe2f_a8fd2db704954900bd5051f397cd1bf3.pdf
    • NLM

      Costa TB, Ehrenberg MC. “Quando você nasce preto é como se você tivesse nascido errado, sabe?”: uma análise fanoniana a respeito da construção das identidades nas aulas de Educação Física do Instituto Federal de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2022 ; 1 ed. es.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efbe2f_a8fd2db704954900bd5051f397cd1bf3.pdf
    • Vancouver

      Costa TB, Ehrenberg MC. “Quando você nasce preto é como se você tivesse nascido errado, sabe?”: uma análise fanoniana a respeito da construção das identidades nas aulas de Educação Física do Instituto Federal de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2022 ; 1 ed. es.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efbe2f_a8fd2db704954900bd5051f397cd1bf3.pdf
  • Fonte: Motrivivência. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, v. 34, n. 65, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, 34( 65), 1-20. doi:10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
  • Fonte: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, v. 18, n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, 18( 1). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1866
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, p. 61-71, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/164e62_2a11953230c64592bba6327c341903ff.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, 61-71. Recuperado de https://www.rebescolar.com/_files/ugd/164e62_2a11953230c64592bba6327c341903ff.pdf
    • NLM

      Neira MG. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2022 ; 61-71.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/164e62_2a11953230c64592bba6327c341903ff.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2022 ; 61-71.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/164e62_2a11953230c64592bba6327c341903ff.pdf
  • Fonte: Olimpianos - Journal of Olympic Studies. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ESPORTES, CAMPEONATOS ESPORTIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, André Almeida Cunha e RUBIO, Katia. Jogos escolares brasileiros: vestígios acadêmicos a maneira de uma revisão de literatura. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, v. 6, p. 285-302, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id164. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Arantes, A. A. C., & Rubio, K. (2022). Jogos escolares brasileiros: vestígios acadêmicos a maneira de uma revisão de literatura. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, 6, 285-302. doi:10.30937/2526-6314.v6.id164
    • NLM

      Arantes AAC, Rubio K. Jogos escolares brasileiros: vestígios acadêmicos a maneira de uma revisão de literatura [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2022 ; 6 285-302.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id164
    • Vancouver

      Arantes AAC, Rubio K. Jogos escolares brasileiros: vestígios acadêmicos a maneira de uma revisão de literatura [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2022 ; 6 285-302.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v6.id164
  • Fonte: Connection Line. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Abordagens ou currículos da Educação Física?. Connection Line, n. 28, p. 39-51, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i28.2063. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Abordagens ou currículos da Educação Física? Connection Line, ( 28), 39-51. doi:10.18312/connectionline.v0i28.2063
    • NLM

      Neira MG. Abordagens ou currículos da Educação Física? [Internet]. Connection Line. 2022 ;( 28): 39-51.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i28.2063
    • Vancouver

      Neira MG. Abordagens ou currículos da Educação Física? [Internet]. Connection Line. 2022 ;( 28): 39-51.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.18312/connectionline.v0i28.2063
  • Fonte: Canal YouTube Chão daquadra. Nome do evento: WEBINAR - CHÃO DA QUADRA. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ARTIGO CIENTÍFICO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista. Canal YouTube Chão daquadra. Brasil: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XYvQgs-MQNI&t=1776s. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Neira, M. G. (2021). Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista. Canal YouTube Chão daquadra. Brasil: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=XYvQgs-MQNI&t=1776s
    • NLM

      Neira MG. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista [Internet]. Canal YouTube Chão daquadra. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=XYvQgs-MQNI&t=1776s
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física cultural: por uma pedagogia antifascista [Internet]. Canal YouTube Chão daquadra. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=XYvQgs-MQNI&t=1776s
  • Fonte: Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação: uma proposta para a produção de outras formas de fazer, ver e dizer a respeito de si, das práticas corporais e seus praticantes. Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo. Tradução . Curitiba: CRV, 2021. p. 252 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1d41f20-911e-469c-a308-3e9cf660ff26/neira_nunes_01.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2021). Currículo cultural, linguagem, códigos e representação: uma proposta para a produção de outras formas de fazer, ver e dizer a respeito de si, das práticas corporais e seus praticantes. In Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo (p. 252 ). Curitiba: CRV. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1d41f20-911e-469c-a308-3e9cf660ff26/neira_nunes_01.pdf
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação: uma proposta para a produção de outras formas de fazer, ver e dizer a respeito de si, das práticas corporais e seus praticantes [Internet]. In: Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo. Curitiba: CRV; 2021. p. 252 .[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1d41f20-911e-469c-a308-3e9cf660ff26/neira_nunes_01.pdf
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Currículo cultural, linguagem, códigos e representação: uma proposta para a produção de outras formas de fazer, ver e dizer a respeito de si, das práticas corporais e seus praticantes [Internet]. In: Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo. Curitiba: CRV; 2021. p. 252 .[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1d41f20-911e-469c-a308-3e9cf660ff26/neira_nunes_01.pdf
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Kezia Rodrigues e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 856-883, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, K. R., & Neira, M. G. (2021). Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, 21( 2), 856-883. doi:10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • NLM

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • Vancouver

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
  • Fonte: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, DECOLONIALIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mário Luiz Ferrari. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Tradução . Curitiba: CRV, 2021. p. 2021. 368 . . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas (p. 2021. 368 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG, Nunes MLF. Conversas do pensamento decolonial com o currículo cultural da educação física. In: Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas. Curitiba: CRV; 2021. p. 2021. 368 .[citado 2024 jul. 02 ]
  • Fonte: Caderno de Educação Física e Esporte. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, v. 19, n. 3, p. 19-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2021). O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, 19( 3), 19-25. doi:10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
  • Fonte: Revista Brasileira de Ciência e Movimento. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, André Almeida Cunha e RÚBIO, Katia e MELO, Gislane Ferreira de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros. Revista Brasileira de Ciência e Movimento, v. 28, n. 1, p. 51-59, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Arantes, A. A. C., Rúbio, K., & Melo, G. F. de. (2020). Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros. Revista Brasileira de Ciência e Movimento, 28( 1), 51-59. doi:10.31501/rbcm.v28i1.10078
    • NLM

      Arantes AAC, Rúbio K, Melo GF de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Ciência e Movimento. 2020 ; 28( 1): 51-59.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078
    • Vancouver

      Arantes AAC, Rúbio K, Melo GF de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Ciência e Movimento. 2020 ; 28( 1): 51-59.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, LINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Linguagem e Educação Física: algumas considerações sobre o currículo cultural. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, v. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efd449_ede4b4d440e1420194cfff569a095ecd.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2020). Linguagem e Educação Física: algumas considerações sobre o currículo cultural. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, 3. Recuperado de https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efd449_ede4b4d440e1420194cfff569a095ecd.pdf
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Linguagem e Educação Física: algumas considerações sobre o currículo cultural [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2020 ; 3[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efd449_ede4b4d440e1420194cfff569a095ecd.pdf
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Linguagem e Educação Física: algumas considerações sobre o currículo cultural [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2020 ; 3[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/efd449_ede4b4d440e1420194cfff569a095ecd.pdf
  • Fonte: Anais [recurso eletrônico]. Nome do evento: Encontro Pensando a Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. 2019, Anais.. Belo Horizonte: IFMG, 2019. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2019). Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. In Anais [recurso eletrônico]. Belo Horizonte: IFMG. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
  • Fonte: Conexões. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e JABOIS, Diego Pinto e NEIRA, Marcos Garcia. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”?. Conexões, v. 17, p. 1-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., Jabois, D. P., & Neira, M. G. (2019). Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? Conexões, 17, 1-17. doi:10.20396/conex.v17i0.8654674
    • NLM

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
    • Vancouver

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024