Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Silva, Roberto da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PRISÕES, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Thais Barbosa. Literatura carcerária: a pesquisa-ação no estabelecimento prisional de Cacanda, em Angola. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-134418/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Passos, T. B. (2022). Literatura carcerária: a pesquisa-ação no estabelecimento prisional de Cacanda, em Angola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-134418/
    • NLM

      Passos TB. Literatura carcerária: a pesquisa-ação no estabelecimento prisional de Cacanda, em Angola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-134418/
    • Vancouver

      Passos TB. Literatura carcerária: a pesquisa-ação no estabelecimento prisional de Cacanda, em Angola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-134418/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUMBA, António Maria. Estado e ação pública na educação Angolana. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022023-115342/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bumba, A. M. (2022). Estado e ação pública na educação Angolana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022023-115342/
    • NLM

      Bumba AM. Estado e ação pública na educação Angolana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022023-115342/
    • Vancouver

      Bumba AM. Estado e ação pública na educação Angolana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-08022023-115342/
  • Source: Plurais Revista Multidisciplinar. Unidade: FE

    Subjects: PRISÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da e MARQUES, Marineila Aparecida. Os modelos de oferta da educação em prisões no Brasil e a construção do seu projeto político pedagógico. Plurais Revista Multidisciplinar, v. 6, n. ja/abr. 2021, p. 49-67, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.11706. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. da, & Marques, M. A. (2021). Os modelos de oferta da educação em prisões no Brasil e a construção do seu projeto político pedagógico. Plurais Revista Multidisciplinar, 6( ja/abr. 2021), 49-67. doi:10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.11706
    • NLM

      Silva R da, Marques MA. Os modelos de oferta da educação em prisões no Brasil e a construção do seu projeto político pedagógico [Internet]. Plurais Revista Multidisciplinar. 2021 ;6( ja/abr. 2021): 49-67.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.11706
    • Vancouver

      Silva R da, Marques MA. Os modelos de oferta da educação em prisões no Brasil e a construção do seu projeto político pedagógico [Internet]. Plurais Revista Multidisciplinar. 2021 ;6( ja/abr. 2021): 49-67.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.11706
  • Source: Revista Brasileira de Execução Penal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PRISÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Fundamentos epistemológicos para uma EJA prisional no Brasil. Revista Brasileira de Execução Penal, v. 1, n. ja/ju 2020, p. 59-76, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1234/rbep.v1i1.49. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. da. (2020). Fundamentos epistemológicos para uma EJA prisional no Brasil. Revista Brasileira de Execução Penal, 1( ja/ju 2020), 59-76. doi:10.1234/rbep.v1i1.49
    • NLM

      Silva R da. Fundamentos epistemológicos para uma EJA prisional no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Execução Penal. 2020 ; 1( ja/ju 2020): 59-76.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1234/rbep.v1i1.49
    • Vancouver

      Silva R da. Fundamentos epistemológicos para uma EJA prisional no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Execução Penal. 2020 ; 1( ja/ju 2020): 59-76.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1234/rbep.v1i1.49
  • Unidade: FE

    Subjects: PRISÕES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Fábio Aparecido. Educação prisional: gênese, desafios e nuances do nascimento de uma política pública de educação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-132205/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, F. A. (2016). Educação prisional: gênese, desafios e nuances do nascimento de uma política pública de educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-132205/
    • NLM

      Moreira FA. Educação prisional: gênese, desafios e nuances do nascimento de uma política pública de educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-132205/
    • Vancouver

      Moreira FA. Educação prisional: gênese, desafios e nuances do nascimento de uma política pública de educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-132205/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANI, Graziela Dantas. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Graciani, G. D. (2015). A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • NLM

      Graciani GD. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • Vancouver

      Graciani GD. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2014). Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • NLM

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
  • Source: Bem Paraná. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, CRIMINALIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Investimento social em adolescentes é saída para evitar criminalidade. [Depoimento]. Bem Paraná. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.bemparana.com.br/noticia/255019/investimento-social-em-adolescentes-e-saida-para-evitar-criminalidade. Acesso em: 05 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Silva, R. da. (2013). Investimento social em adolescentes é saída para evitar criminalidade. [Depoimento]. Bem Paraná. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.bemparana.com.br/noticia/255019/investimento-social-em-adolescentes-e-saida-para-evitar-criminalidade
    • NLM

      Silva R da. Investimento social em adolescentes é saída para evitar criminalidade. [Depoimento] [Internet]. Bem Paraná. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.bemparana.com.br/noticia/255019/investimento-social-em-adolescentes-e-saida-para-evitar-criminalidade
    • Vancouver

      Silva R da. Investimento social em adolescentes é saída para evitar criminalidade. [Depoimento] [Internet]. Bem Paraná. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.bemparana.com.br/noticia/255019/investimento-social-em-adolescentes-e-saida-para-evitar-criminalidade
  • Source: O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. Unidade: FE

    Subjects: PRISÕES (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO DE PRESO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TRABALHO PENITENCIÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Por uma política nacional de educação para os regimes de privação de liberdade no Brasil. O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. Tradução . São Carlos, SP: EdUFSCar, 2011. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. da. (2011). Por uma política nacional de educação para os regimes de privação de liberdade no Brasil. In O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. São Carlos, SP: EdUFSCar.
    • NLM

      Silva R da. Por uma política nacional de educação para os regimes de privação de liberdade no Brasil. In: O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. São Carlos, SP: EdUFSCar; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Por uma política nacional de educação para os regimes de privação de liberdade no Brasil. In: O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. São Carlos, SP: EdUFSCar; 2011. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, JOVENS (ASPECTOS SOCIAIS), CRIANÇAS (ASPECTOS SOCIAIS), ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caue Nogueira de. O fim da era FEBEM: novas perspectivas para o atendimento socioeducativo no estado de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151702/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lima, C. N. de. (2010). O fim da era FEBEM: novas perspectivas para o atendimento socioeducativo no estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151702/
    • NLM

      Lima CN de. O fim da era FEBEM: novas perspectivas para o atendimento socioeducativo no estado de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151702/
    • Vancouver

      Lima CN de. O fim da era FEBEM: novas perspectivas para o atendimento socioeducativo no estado de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151702/
  • Source: Revista Portuguesa de Investigação Educacional: Actas da Conferência.. Conference titles: Conferência Internacional Novos Desafios Educativos e Cidadania Social. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Perspectivas e desafios de São Paulo rumo à cidade educadora. Revista Portuguesa de Investigação Educacional: Actas da Conferência. Porto/Portugal: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Silva, R. da. (2009). Perspectivas e desafios de São Paulo rumo à cidade educadora. Revista Portuguesa de Investigação Educacional: Actas da Conferência.. Porto/Portugal: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Perspectivas e desafios de São Paulo rumo à cidade educadora. Revista Portuguesa de Investigação Educacional: Actas da Conferência. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Perspectivas e desafios de São Paulo rumo à cidade educadora. Revista Portuguesa de Investigação Educacional: Actas da Conferência. 2009 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), JOVENS (ASPECTOS SOCIAIS), CRIANÇAS (ASPECTOS SOCIAIS), DESENVOLVIMENTO HUMANO (ÍNDICES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Edison Prado de. Gestão pública municipal e o problema do ato infracional. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30052007-103246/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, E. P. de. (2007). Gestão pública municipal e o problema do ato infracional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30052007-103246/
    • NLM

      Andrade EP de. Gestão pública municipal e o problema do ato infracional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30052007-103246/
    • Vancouver

      Andrade EP de. Gestão pública municipal e o problema do ato infracional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30052007-103246/
  • Unidade: FE

    Subjects: PENITENCIÁRIA PARA MULHERES, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, MULHERES, PRISÃO, CRIMINALIDADE, CRIMINOLOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Hélio Roberto. Mulher encarcerada: trajetória entre a indignação e o sofrimento por atos de humilhação e violência. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-163930/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Braunstein, H. R. (2007). Mulher encarcerada: trajetória entre a indignação e o sofrimento por atos de humilhação e violência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-163930/
    • NLM

      Braunstein HR. Mulher encarcerada: trajetória entre a indignação e o sofrimento por atos de humilhação e violência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-163930/
    • Vancouver

      Braunstein HR. Mulher encarcerada: trajetória entre a indignação e o sofrimento por atos de humilhação e violência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-163930/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024