Filtros : "EDUCAÇÃO" "EACH-EACH" Removidos: "FFLCH-FLM" "fin" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Interfaces Científicas - Educação. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cinthia Lopes da e SOUZA, Marcio Ferreira de e UVINHA, Ricardo Ricci. RPG e educação: a dupla face do jogo. Interfaces Científicas - Educação, v. 12, n. 1, p. 359-372, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2023v12n1p359-372. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da, Souza, M. F. de, & Uvinha, R. R. (2023). RPG e educação: a dupla face do jogo. Interfaces Científicas - Educação, 12( 1), 359-372. doi:10.17564/2316-3828.2023v12n1p359-372
    • NLM

      Silva CL da, Souza MF de, Uvinha RR. RPG e educação: a dupla face do jogo [Internet]. Interfaces Científicas - Educação. 2023 ; 12( 1): 359-372.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2023v12n1p359-372
    • Vancouver

      Silva CL da, Souza MF de, Uvinha RR. RPG e educação: a dupla face do jogo [Internet]. Interfaces Científicas - Educação. 2023 ; 12( 1): 359-372.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://dx.doi.org/10.17564/2316-3828.2023v12n1p359-372
  • Fonte: Boletim de Políticas Públicas. Unidade: EACH

    Assuntos: COVID-19, PANDEMIAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Ester Gammardella e MELO, Maria Luiza da Silva. As ações e omissões da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a garantia do direito à educação em meio à pandemia de Covid-19. Boletim de Políticas Públicas, n. 24, p. 18-24, 2022Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/09/Rizzi_Melo_julho_2022.pdf. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Rizzi, E. G., & Melo, M. L. da S. (2022). As ações e omissões da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a garantia do direito à educação em meio à pandemia de Covid-19. Boletim de Políticas Públicas, ( 24), 18-24. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/09/Rizzi_Melo_julho_2022.pdf
    • NLM

      Rizzi EG, Melo ML da S. As ações e omissões da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a garantia do direito à educação em meio à pandemia de Covid-19 [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2022 ;( 24): 18-24.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/09/Rizzi_Melo_julho_2022.pdf
    • Vancouver

      Rizzi EG, Melo ML da S. As ações e omissões da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a garantia do direito à educação em meio à pandemia de Covid-19 [Internet]. Boletim de Políticas Públicas. 2022 ;( 24): 18-24.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2022/09/Rizzi_Melo_julho_2022.pdf
  • Fonte: Dementia & Neuropsychologia. Unidades: FM, EACH

    Assuntos: DOENÇA DE ALZHEIMER, DEMÊNCIA, MEMÓRIA, COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NITRINI, Ricardo et al. The Figure Memory Test: diagnosis of memory impairment in populations with heterogeneous educational background. Dementia & Neuropsychologia, v. 15, n. apr./ju 2021, p. 173-185, 2021Tradução . . Disponível em: http://www.demneuropsy.com.br/detalhe_artigo.asp?id=900. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Nitrini, R., Brucki, S. M. D., Yassuda, M. S., Fichman, H. C., & Caramelli, P. (2021). The Figure Memory Test: diagnosis of memory impairment in populations with heterogeneous educational background. Dementia & Neuropsychologia, 15( apr./ju 2021), 173-185. Recuperado de http://www.demneuropsy.com.br/detalhe_artigo.asp?id=900
    • NLM

      Nitrini R, Brucki SMD, Yassuda MS, Fichman HC, Caramelli P. The Figure Memory Test: diagnosis of memory impairment in populations with heterogeneous educational background [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2021 ; 15( apr./ju 2021): 173-185.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.demneuropsy.com.br/detalhe_artigo.asp?id=900
    • Vancouver

      Nitrini R, Brucki SMD, Yassuda MS, Fichman HC, Caramelli P. The Figure Memory Test: diagnosis of memory impairment in populations with heterogeneous educational background [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2021 ; 15( apr./ju 2021): 173-185.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.demneuropsy.com.br/detalhe_artigo.asp?id=900
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 39-62, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Luca, A. de, & Infante-Malachias, M. E. (2020). Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 39-62. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • NLM

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • Vancouver

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 out. 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
  • Fonte: Dementia & Neuropsychologia. Unidade: EACH

    Assuntos: COGNIÇÃO, IDOSOS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIGOLA, Allan Gustavo et al. Limited formal education is strongly associated with lower cognitive status, functional disability and frailty status in older adults. Dementia & Neuropsychologia, v. 13, n. 2, p. 216-224, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-57642018dn13-020011. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Brigola, A. G., Alexandre, T. da S., Inouye, K., Yassuda, M. S., Pavarini, S. C. I., & Mioshi, E. (2019). Limited formal education is strongly associated with lower cognitive status, functional disability and frailty status in older adults. Dementia & Neuropsychologia, 13( 2), 216-224. doi:10.1590/1980-57642018dn13-020011
    • NLM

      Brigola AG, Alexandre T da S, Inouye K, Yassuda MS, Pavarini SCI, Mioshi E. Limited formal education is strongly associated with lower cognitive status, functional disability and frailty status in older adults [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2019 ; 13( 2): 216-224.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-57642018dn13-020011
    • Vancouver

      Brigola AG, Alexandre T da S, Inouye K, Yassuda MS, Pavarini SCI, Mioshi E. Limited formal education is strongly associated with lower cognitive status, functional disability and frailty status in older adults [Internet]. Dementia & Neuropsychologia. 2019 ; 13( 2): 216-224.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-57642018dn13-020011
  • Fonte: PUC - Campinas. Revista de Educacao. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, JOVENS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães e ARANTES, Valéria Amorim e ARAÚJO, Ulisses Ferreira. Projetos de vida e resolução de conflitos profissionais na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. PUC - Campinas. Revista de Educacao, v. 24, n. ja/abr. 2019, p. 109-124, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v24n1a4227. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., Arantes, V. A., & Araújo, U. F. (2019). Projetos de vida e resolução de conflitos profissionais na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. PUC - Campinas. Revista de Educacao, 24( ja/abr. 2019), 109-124. doi:10.24220/2318-0870v24n1a4227
    • NLM

      Pinheiro VPG, Arantes VA, Araújo UF. Projetos de vida e resolução de conflitos profissionais na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. PUC - Campinas. Revista de Educacao. 2019 ; 24( ja/abr. 2019): 109-124.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v24n1a4227
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Arantes VA, Araújo UF. Projetos de vida e resolução de conflitos profissionais na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. PUC - Campinas. Revista de Educacao. 2019 ; 24( ja/abr. 2019): 109-124.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v24n1a4227
  • Unidade: EACH

    Assuntos: SOCIOLOGIA POLÍTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SAÚDE DA MULHER, DIREITOS HUMANOS, POLÍTICA TERRITORIAL, BENS PÚBLICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2018
    • APA

      Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. (2018). Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de et al. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy, p. on-line, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, Arantes, V. A., Danza, H. C., Pinheiro, V. P. G., & Garbin, M. (2016). Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy, on-line. doi:10.1080/02607476.2016.1226554
    • NLM

      Araújo UF de, Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Garbin M. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience [Internet]. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. 2016 ; on-line.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554
    • Vancouver

      Araújo UF de, Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Garbin M. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience [Internet]. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. 2016 ; on-line.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554
  • Fonte: Nuances : Estudos sobre Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Cleide de Oliveira et al. Política educacional, saúde e respeito à diversidade sexual. Nuances : Estudos sobre Educação, v. 26, n. 2, p. 22-43, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.3483. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. de O., Brusse, M. L. P. de L., Cabrera, A. C., & Araújo, U. F. de. (2015). Política educacional, saúde e respeito à diversidade sexual. Nuances : Estudos sobre Educação, 26( 2), 22-43. doi:10.14572/nuances.v26i2.3483
    • NLM

      Fernandes C de O, Brusse MLP de L, Cabrera AC, Araújo UF de. Política educacional, saúde e respeito à diversidade sexual [Internet]. Nuances : Estudos sobre Educação. 2015 ; 26( 2): 22-43.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.3483
    • Vancouver

      Fernandes C de O, Brusse MLP de L, Cabrera AC, Araújo UF de. Política educacional, saúde e respeito à diversidade sexual [Internet]. Nuances : Estudos sobre Educação. 2015 ; 26( 2): 22-43.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.3483
  • Fonte: Licere. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: LAZER, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Licere. Licere. Belo Horizonte: CELAR. . Acesso em: 31 out. 2024. , 2006
    • APA

      Licere. (2006). Licere. Licere. Belo Horizonte: CELAR.
    • NLM

      Licere. Licere. 2006 ; 9( ju 2006):[citado 2024 out. 31 ]
    • Vancouver

      Licere. Licere. 2006 ; 9( ju 2006):[citado 2024 out. 31 ]
  • Fonte: Tempo social : revista de sociologia da USP. Unidade: EACH

    Assuntos: TRABALHADOR METALÚRGICO, TRABALHO, EDUCAÇÃO, MOVIMENTO OPERÁRIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. A herança operária entre a fábrica e a escola. Tempo social : revista de sociologia da USP, v. 18, n. ju 2006, p. 153-171, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-20702006000100009. Acesso em: 31 out. 2024.
    • APA

      Tomizaki, K. (2006). A herança operária entre a fábrica e a escola. Tempo social : revista de sociologia da USP, 18( ju 2006), 153-171. doi:10.1590/s0103-20702006000100009
    • NLM

      Tomizaki K. A herança operária entre a fábrica e a escola [Internet]. Tempo social : revista de sociologia da USP. 2006 ; 18( ju 2006): 153-171.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702006000100009
    • Vancouver

      Tomizaki K. A herança operária entre a fábrica e a escola [Internet]. Tempo social : revista de sociologia da USP. 2006 ; 18( ju 2006): 153-171.[citado 2024 out. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702006000100009

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024