Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "FE-EDM" Removidos: "FCF001 " "Espanha" "ar" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Fonte: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei e CAMARGO, Luis Fernando de Freitas. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Tradução . São Paulo: Tiragem Livre, 2023. . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., & Camargo, L. F. de F. (2023). Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre.
    • NLM

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Notandum. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame e DIAS, Felipe Barbosa. O diálogo enquanto práxis para a (re)construção de uma disciplina da licenciatura em Ciências Biológicas frente à pandemia da COVID-19. Notandum, n. 59, p. 135-143, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/notandum.vi59.60269. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., & Dias, F. B. (2022). O diálogo enquanto práxis para a (re)construção de uma disciplina da licenciatura em Ciências Biológicas frente à pandemia da COVID-19. Notandum, ( 59), 135-143. doi:10.4025/notandum.vi59.60269
    • NLM

      Kauano RV, Dias FB. O diálogo enquanto práxis para a (re)construção de uma disciplina da licenciatura em Ciências Biológicas frente à pandemia da COVID-19 [Internet]. Notandum. 2022 ;( 59): 135-143.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi59.60269
    • Vancouver

      Kauano RV, Dias FB. O diálogo enquanto práxis para a (re)construção de uma disciplina da licenciatura em Ciências Biológicas frente à pandemia da COVID-19 [Internet]. Notandum. 2022 ;( 59): 135-143.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi59.60269
  • Fonte: Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Édison Trombeta de e GARBIN, Monica Cristina. Vivências digitais e aprendizagem ativa na pandemia no ensino superior. Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. 22, n. 1, p. 93-105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29276/redapeci.2022.22.116847.93-105. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, É. T. de, & Garbin, M. C. (2022). Vivências digitais e aprendizagem ativa na pandemia no ensino superior. Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, 22( 1), 93-105. doi:10.29276/redapeci.2022.22.116847.93-105
    • NLM

      Oliveira ÉT de, Garbin MC. Vivências digitais e aprendizagem ativa na pandemia no ensino superior [Internet]. Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais. 2022 ; 22( 1): 93-105.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29276/redapeci.2022.22.116847.93-105
    • Vancouver

      Oliveira ÉT de, Garbin MC. Vivências digitais e aprendizagem ativa na pandemia no ensino superior [Internet]. Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais. 2022 ; 22( 1): 93-105.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29276/redapeci.2022.22.116847.93-105
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUAS, MATERIAL DIDÁTICO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047225. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. (2021). Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047225
    • NLM

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047225
    • Vancouver

      Guias formativos: para aprendizes e futuros profissionais de línguas na Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047225
  • Fonte: Revista Trama. Unidade: FE

    Assuntos: ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA ALEMÃ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLI, Marina e PUH, Milan. O ensino de alemão enquanto ato político-pedagógico: reflexões a partir de um estágio de docência na universidade. Revista Trama, v. 17, n. 41, p. 123-133, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26839. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Grilli, M., & Puh, M. (2021). O ensino de alemão enquanto ato político-pedagógico: reflexões a partir de um estágio de docência na universidade. Revista Trama, 17( 41), 123-133. doi:10.48075/rt.v17i41.26839
    • NLM

      Grilli M, Puh M. O ensino de alemão enquanto ato político-pedagógico: reflexões a partir de um estágio de docência na universidade [Internet]. Revista Trama. 2021 ; 17( 41): 123-133.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26839
    • Vancouver

      Grilli M, Puh M. O ensino de alemão enquanto ato político-pedagógico: reflexões a partir de um estágio de docência na universidade [Internet]. Revista Trama. 2021 ; 17( 41): 123-133.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26839
  • Fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Monica Cristina e FAVARO, Roberta Flaborea. O ensino superior a distância: o projeto integrador em momento de ensino remoto emergencial. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 20, n. 1, p. 1-29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v21i1.600. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Garbin, M. C., & Favaro, R. F. (2021). O ensino superior a distância: o projeto integrador em momento de ensino remoto emergencial. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 20( 1), 1-29. doi:10.17143/rbaad.v21i1.600
    • NLM

      Garbin MC, Favaro RF. O ensino superior a distância: o projeto integrador em momento de ensino remoto emergencial [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2021 ; 20( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v21i1.600
    • Vancouver

      Garbin MC, Favaro RF. O ensino superior a distância: o projeto integrador em momento de ensino remoto emergencial [Internet]. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2021 ; 20( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v21i1.600
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: MEMÓRIAS, AUTOBIOGRAFIAS, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 529-547, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2021). De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 529-547. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • NLM

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • Vancouver

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • NLM

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • Vancouver

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
  • Fonte: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e SILVA, Juliana de Souza. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Silva, J. de S. (2021). Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-23. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • NLM

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • Vancouver

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. . Curitiba: Brazil Publishing. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2020). Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. Curitiba: Brazil Publishing.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Revista CBTECLE. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janaina Oliveira et al. Estratégias de aprendizagem para a educação a distância baseada em competências. Revista CBTECLE, v. 4, n. 1, p. 1-14, 2020Tradução . . Disponível em: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/275. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. O., Pasqualin, F. A., Garbin, M. C., & Telles, S. (2020). Estratégias de aprendizagem para a educação a distância baseada em competências. Revista CBTECLE, 4( 1), 1-14. Recuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/275
    • NLM

      Silva JO, Pasqualin FA, Garbin MC, Telles S. Estratégias de aprendizagem para a educação a distância baseada em competências [Internet]. Revista CBTECLE. 2020 ; 4( 1): 1-14.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/275
    • Vancouver

      Silva JO, Pasqualin FA, Garbin MC, Telles S. Estratégias de aprendizagem para a educação a distância baseada em competências [Internet]. Revista CBTECLE. 2020 ; 4( 1): 1-14.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/275
  • Fonte: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2020. . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M. (2020). A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Duboc APM. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes; 2020. [citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Duboc APM. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes; 2020. [citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
  • Fonte: Revista HISTEDBR On-line. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Guilherme Torres e ALMEIDA, Maria Isabel de. Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, v. 20, p. 1-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Correa, G. T., & Almeida, M. I. de. (2020). Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, 20, 1-27. doi:10.20396/rho.v20i0.8656984
    • NLM

      Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
    • Vancouver

      Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: FE, IFSC

    Assuntos: LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ENSINO SUPERIOR, CIRCUITOS ELÉTRICOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, Sasseron, L. H., & Catunda, T. (2019). Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Sasseron LH, Catunda T. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Sasseron LH, Catunda T. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA DISCRETA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAJONE, Jefferson. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 08 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Biajone, J. (2019). O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Biajone J. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Biajone J. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ]
  • Fonte: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e SARTI, Flávia Medeiros e ARNOLDI, Eliana Scaravelli. Contribuições da etnografia educacional para o estudo de minorias/maiorias. Pedagogía y Saberes, n. 49, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/pys.num49-8177. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., Sarti, F. M., & Arnoldi, E. S. (2018). Contribuições da etnografia educacional para o estudo de minorias/maiorias. Pedagogía y Saberes, ( 49). doi:10.17227/pys.num49-8177
    • NLM

      Bueno BO, Sarti FM, Arnoldi ES. Contribuições da etnografia educacional para o estudo de minorias/maiorias [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num49-8177
    • Vancouver

      Bueno BO, Sarti FM, Arnoldi ES. Contribuições da etnografia educacional para o estudo de minorias/maiorias [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num49-8177
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-17, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2018). Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física. Educação e Pesquisa, 44, 1-17. doi:10.1590/S1678-4634201844174633
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Eu S/A: a identidade desejada na formação inicial em educação física [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-17.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844174633
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas e MIRANDA, Rita de Cassia Fernandes. Formação inicial e atuação profissional em Educação Física: a dança em questão. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 32, n. 3, p. 415-425, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509201800030415. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Ehrenberg, M. C., & Miranda, R. de C. F. (2018). Formação inicial e atuação profissional em Educação Física: a dança em questão. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 32( 3), 415-425. doi:10.11606/1807-5509201800030415
    • NLM

      Ehrenberg MC, Miranda R de CF. Formação inicial e atuação profissional em Educação Física: a dança em questão [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2018 ; 32( 3): 415-425.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201800030415
    • Vancouver

      Ehrenberg MC, Miranda R de CF. Formação inicial e atuação profissional em Educação Física: a dança em questão [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2018 ; 32( 3): 415-425.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509201800030415

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024