Filtros : "ESCOLAS" "IP-PSA" Removidos: "EEFE-EFG" "Marrocos" "1914" "Financiamento FONDECyT" "Pontifícia Universidade Católica de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cuadernos de educación y desarrollo (CED). Unidade: IP

    Subjects: RESPONSABILIDADE CIVIL, BULLYING, INTERNET, ESCOLAS, ATITUDES DOS PAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAEGASHI, João Gabriel et al. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), v. 15, n. 2, p. 1193-1229, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Yaegashi, J. G., Otero, C. S., Caetano, L. M., & Yaegashi, S. F. R. (2023). Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis. Cuadernos de educación y desarrollo (CED), 15( 2), 1193-1229. doi:10.55905/cuadv15n2-013
    • NLM

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
    • Vancouver

      Yaegashi JG, Otero CS, Caetano LM, Yaegashi SFR. Bullying e cyberbullying no contexto escolar: uma revisão de literatura acerca da responsabilidade civil dos estabelecimentos de ensino e demais responsáveis [Internet]. Cuadernos de educación y desarrollo (CED). 2023 ; 15( 2): 1193-1229.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/cuadv15n2-013
  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), ESCOLAS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2023). Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003250951
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2023). Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • NLM

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
    • Vancouver

      Souza MPR de. Escola é ambiente fundamental na formação de relações interpessoais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/RELACOES-INTERPESSOAIS-ESCOLA_ALESSANDRA-UENO.mp3
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA, ESCOLAS, PANDEMIAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ian Mouette de et al. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Assumpção, I. M. de, Albuquerque, I. B. de, Morales, G. N. S., Cremonini, J. B., Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: [Resumos]. Conference titles: Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLAS, HISTÓRIA LATINO-AMERICANA, COLONIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Costa, G. C., & Souza, M. P. R. de. (2019). Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México. In [Resumos]. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • NLM

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
    • Vancouver

      Costa GC, Souza MPR de. Educação escolar e semicolonização na América Latina: Brasil e México [Internet]. [Resumos]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://conferencias.fflch.usp.br/cippal/Inscricoes/paper/view/3019
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, BULLYING, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da et al. Limites da consciência de professores a respeito dos processos de produção e redução do bullying. Psicologia USP, v. 28 n. 1, n. ja/abr. 2017, p. 44-56, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420150129. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, Freller, C. C., Alves, L. S. de L., & Saito, G. K. (2017). Limites da consciência de professores a respeito dos processos de produção e redução do bullying. Psicologia USP, 28 n. 1( ja/abr. 2017), 44-56. doi:10.1590/0103-656420150129
    • NLM

      Silva PF da, Freller CC, Alves LS de L, Saito GK. Limites da consciência de professores a respeito dos processos de produção e redução do bullying [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28 n. 1( ja/abr. 2017): 44-56.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420150129
    • Vancouver

      Silva PF da, Freller CC, Alves LS de L, Saito GK. Limites da consciência de professores a respeito dos processos de produção e redução do bullying [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28 n. 1( ja/abr. 2017): 44-56.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420150129
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Giovana Afonso de Castro. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Abreu, G. A. de C. (2017). O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Vitor Faustino e MORATO, Henriette Tognetti Penha. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Tradução . Rio de Janeiro: Via Vérita, 2016. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, V. F., & Morato, H. T. P. (2016). Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita.
    • NLM

      Sampaio VF, Morato HTP. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Sampaio VF, Morato HTP. Indicações de caminho para intervenção clínica em centro-escola baseada na fenomenologia de Martin Heidegger. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Unidade: IP

    Subjects: CLÍNICA PSICANALÍTICA, ACONSELHAMENTO, ESCOLAS, PLANTÃO PSICOLÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUN, Heloisa Antonelli e SAMPAIO, Vitor Faustino. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Tradução . Rio de Janeiro: Via Vérita, 2016. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Aun, H. A., & Sampaio, V. F. (2016). Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita.
    • NLM

      Aun HA, Sampaio VF. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Aun HA, Sampaio VF. Atendimento em plantão psicológico: das instituições ao retorno à clínica-escola. In: Fenomenologia existencial e prática em psicologia: alguns estudos. Rio de Janeiro: Via Vérita; 2016. [citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PAIS, ESCOLAS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Juliana Gabricho Capella et al. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Tradução . Curitiba: CRV, 2015. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pires, J. G. C., Yaegashi, S. F. R., Bianchini, L. G. B., Caetano, L. M., & Paula, E. M. A. T. de. (2015). Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pires JGC, Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Paula EMAT de. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Pires JGC, Yaegashi SFR, Bianchini LGB, Caetano LM, Paula EMAT de. Família e escola: funções diferentes, ações compartilhadas em prol do desenvolvimento e aprendizagem da criança. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUALINI, Mariana Guimarães e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e LIMA, Cáritas Portilho. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 17, n. 1, p. 15-24, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pasqualini, M. G., Souza, M. P. R. de, & Lima, C. P. (2013). Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 17( 1), 15-24. doi:10.1590/s1413-85572013000100002
    • NLM

      Pasqualini MG, Souza MPR de, Lima CP. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 15-24.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002
    • Vancouver

      Pasqualini MG, Souza MPR de, Lima CP. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 15-24.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002
  • Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: MORTE (EDUCAÇÃO), ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais. 2012, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia, USP, 2012. Disponível em: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J. (2012). Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais. In . São Paulo: Instituto de Psicologia, USP. Recuperado de http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • NLM

      Kovács MJ. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
    • Vancouver

      Kovács MJ. Os educadores, a questão da morte e propostas de inclusão do tema nas instituições educacionais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.ip.usp.br/congresso/images/stories/congresso/arquivos/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Como enfrentar o começo do ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml. Acesso em: 15 out. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Como enfrentar o começo do ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml. Acesso em: 15 out. 2024. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e JESUS, Saul Neves. Educadores defendem mudanças na sala de aula. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula. Acesso em: 15 out. 2024. , 2010
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, & Jesus, S. N. (2010). Educadores defendem mudanças na sala de aula. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, VALORES SOCIAIS, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Andréa Cristina Felix e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Dias, A. C. F., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2008). Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Congresso Nacional de Educação - EDUCERE. Unidade: IP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. A gestão da violência escolar. 2008, Anais.. Curitiba, PR: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2008. Disponível em: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2008). A gestão da violência escolar. In Trabalho completo. Curitiba, PR: Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Recuperado de http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
    • NLM

      Leme MI da S. A gestão da violência escolar [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
    • Vancouver

      Leme MI da S. A gestão da violência escolar [Internet]. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/391_901.pdf
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO AGRESSIVO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEAUDOIN, Marie-Nathalie e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica, v. 11, n. 42, p. 44-47, 2007Tradução . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Beaudoin, M. -N., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2007). Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica, 11( 42), 44-47.
    • NLM

      Beaudoin M-N, La Taille YJJMR de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Beaudoin M-N, La Taille YJJMR de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024