Filtros : "IF-FEP" "VILLANI, ALBERTO" Removido: "IFSC032" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidades: IF, FE

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Departamento de Fisica. . Acesso em: 26 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. (2006). Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianópolis: Departamento de Fisica.
    • NLM

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Programas e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (PESQUISA), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva e VILLANI, Alberto. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências. 2004, Anais.. São Paulo: SBF, 2004. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/R0148-1.pdf. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Dias, V. S., & Villani, A. (2004). Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências. In Programas e Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/R0148-1.pdf
    • NLM

      Dias VS, Villani A. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Programas e Resumos. 2004 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/R0148-1.pdf
    • Vancouver

      Dias VS, Villani A. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Programas e Resumos. 2004 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/R0148-1.pdf
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (PESQUISA), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva e VILLANI, Alberto. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências. 2004, Anais.. São Paulo: SBF, 2004. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/T0148-1.pdf. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Dias, V. S., & Villani, A. (2004). Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/T0148-1.pdf
    • NLM

      Dias VS, Villani A. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/T0148-1.pdf
    • Vancouver

      Dias VS, Villani A. Uma contribuição da história da ciência para a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/ix/sys/resumos/T0148-1.pdf
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva e VILLANI, Alberto. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Dias, V. S., & Villani, A. (2003). História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Luiz Augusto de Carvalho e VILLANI, Alberto. Professores em ação: o entendimento de conceitos na física e sua prática em sala de aula. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, L. A. de C., & Villani, A. (2003). Professores em ação: o entendimento de conceitos na física e sua prática em sala de aula. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Carmo LA de C, Villani A. Professores em ação: o entendimento de conceitos na física e sua prática em sala de aula. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Carmo LA de C, Villani A. Professores em ação: o entendimento de conceitos na física e sua prática em sala de aula. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e VILLANI, Alberto. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Villani, A. (2003). A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Barros MA, Villani A. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Villani A. A desintegração de um grupo: um processo condenado ao fracasso? Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADA DE SANTANA, Dulceval e VILLANI, Alberto. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. 2002, Anais.. São Paulo: SBF, 2002. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Andrada de Santana, D., & Villani, A. (2002). Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. In Programa e Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IF

    Assunto: PSICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. Uma professora com competência dialógica. Psicologia USP, v. 9, n. 1, p. 141-145, 1998Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900124&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1998). Uma professora com competência dialógica. Psicologia USP, 9( 1), 141-145. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900124&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Villani A. Uma professora com competência dialógica [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 141-145.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900124&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Villani A. Uma professora com competência dialógica [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 141-145.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900124&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Fonte: Science & Education. Unidade: IF

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e ARRUDA, Sergio de Mello. Special theory of relativity, conceptual change and history of science. Science & Education, v. 7, p. 85-100, 1998Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Arruda, S. de M. (1998). Special theory of relativity, conceptual change and history of science. Science & Education, 7, 85-100.
    • NLM

      Villani A, Arruda S de M. Special theory of relativity, conceptual change and history of science. Science & Education. 1998 ; 7 85-100.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Arruda S de M. Special theory of relativity, conceptual change and history of science. Science & Education. 1998 ; 7 85-100.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Caderno Catarinense de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO (INOVACAO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e FERREIRA, M Polido. Dificuldades de uma professora inovadora. Caderno Catarinense de Ensino de Física, v. 14, n. 2, p. 115-145, 1997Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Ferreira, M. P. (1997). Dificuldades de uma professora inovadora. Caderno Catarinense de Ensino de Física, 14( 2), 115-145.
    • NLM

      Villani A, Ferreira MP. Dificuldades de uma professora inovadora. Caderno Catarinense de Ensino de Física. 1997 ; 14( 2): 115-145.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Ferreira MP. Dificuldades de uma professora inovadora. Caderno Catarinense de Ensino de Física. 1997 ; 14( 2): 115-145.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: IF

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e CARVALHO, L O. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos. . São Paulo: Ifusp. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf. Acesso em: 26 jul. 2024. , 1993
    • APA

      Villani, A., & Carvalho, L. O. (1993). Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos. São Paulo: Ifusp. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
    • NLM

      Villani A, Carvalho LO. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Carvalho LO. Dificuldades de um estudante na analise de experimentos qualitativos [Internet]. 1993 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1049.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 4 , p. 222-8, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 4 ), 222-8.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Estrategias de ensino e mudanca conceitual na atualizacao de professores. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 4 ): 222-8.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Science Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Conceptual change in science and science education. Science Education, v. 76, p. 223-37, 1992Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1992). Conceptual change in science and science education. Science Education, 76, 223-37. doi:10.1002/sce.3730760209
    • NLM

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. Science Education. 1992 ;76 223-37.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209
    • Vancouver

      Villani A. Conceptual change in science and science education [Internet]. Science Education. 1992 ;76 223-37.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730760209
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Reuniao Latino Americana de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? 1992, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1992. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Atualizacao de professores de fisica no brasil. Porque? como? quando? para quem? Atas. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 2 , p. 113-9, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 2 ), 113-9.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference on Physics Teachers Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. What do we learn from updating courses for pre-service training level? 1992, Anais.. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). What do we learn from updating courses for pre-service training level? In Proceedings. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Teaching About Reference Frames: International Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Difficulties in teaching the inertia law. 1992, Anais.. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1992). Difficulties in teaching the inertia law. In Proceedings. Polonia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Difficulties in teaching the inertia law. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 26 jul. 2024. , 1992
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Teaching About Reference Frames: Internacional Conference Girep/Icpe. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Difficulties for comprehension of the law of inertia. 1992, Anais.. Torun: Nicholas Copernicus University Press, 1992. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Difficulties for comprehension of the law of inertia. In Proceedings. Torun: Nicholas Copernicus University Press.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Difficulties for comprehension of the law of inertia. Proceedings. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024