Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "FE-EDM" Removidos: "Pediatria" "IFSC888" "Palermo-Neto, João" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire e PINAZZA, Mônica Apezzatto. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, v. 39, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469839321. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Festa, M., & Pinazza, M. A. (2023). A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, 39. doi:10.1590/0102-469839321
    • NLM

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
    • Vancouver

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
  • Fonte: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Assuntos: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Assuntos: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Fonte: Conexões. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047270. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. (2021). Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047270
    • NLM

      Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
    • Vancouver

      Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
  • Fonte: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula e PAULA, Bárbara Neves Salviano de e MOLINA, Karina Soledad Maldonado. A disciplina de Libras nas licenciaturas. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047270. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Zerbato, A. P., Paula, B. N. S. de, & Molina, K. S. M. (2021). A disciplina de Libras nas licenciaturas. In Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047270
    • NLM

      Zerbato AP, Paula BNS de, Molina KSM. A disciplina de Libras nas licenciaturas [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
    • Vancouver

      Zerbato AP, Paula BNS de, Molina KSM. A disciplina de Libras nas licenciaturas [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
  • Fonte: A terra é redonda. Unidade: FE

    Assuntos: CIDADANIA, NEGROS, POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes. Paulo Freire e Steve Biko. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-e-steve-biko/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Silveira, P. H. F. (2021). Paulo Freire e Steve Biko. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-e-steve-biko/
    • NLM

      Silveira PHF. Paulo Freire e Steve Biko [Internet]. A terra é redonda. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-e-steve-biko/
    • Vancouver

      Silveira PHF. Paulo Freire e Steve Biko [Internet]. A terra é redonda. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-e-steve-biko/
  • Fonte: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. 46, p. 420-440, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2021). O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, 17( 46), 420-440. doi:10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
  • Fonte: Jornal GGN. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes. O maestro daquela insurreição. Tradução . Jornal GGN, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, P. H. F. (2021). O maestro daquela insurreição. Jornal GGN. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
    • NLM

      Silveira PHF. O maestro daquela insurreição [Internet]. Jornal GGN. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
    • Vancouver

      Silveira PHF. O maestro daquela insurreição [Internet]. Jornal GGN. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
  • Fonte: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula e PAULA, Bárbara Neves Salviano de e MOLINA, Karina Soledad Maldonado. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Apresentação]. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047270. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Zerbato, A. P., Paula, B. N. S. de, & Molina, K. S. M. (2021). Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Apresentação]. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047270
    • NLM

      Zerbato AP, Paula BNS de, Molina KSM. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Apresentação] [Internet]. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
    • Vancouver

      Zerbato AP, Paula BNS de, Molina KSM. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula [Apresentação] [Internet]. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
  • Fonte: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CRECHES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORO, Catarina e PINAZZA, Mônica Appezzato. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Moro, C., & Pinazza, M. A. (2020). Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche. Educação Unisinos, 24, 1-7. doi:10.4013/edu.2020.241.06
    • NLM

      Moro C, Pinazza MA. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-7.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06
    • Vancouver

      Moro C, Pinazza MA. Educação Infantil [Apresentação do dossiê]: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-7.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.06
  • Fonte: Revista Brasileira de Ciência e Movimento. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, André Almeida Cunha e RÚBIO, Katia e MELO, Gislane Ferreira de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros. Revista Brasileira de Ciência e Movimento, v. 28, n. 1, p. 51-59, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Arantes, A. A. C., Rúbio, K., & Melo, G. F. de. (2020). Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros. Revista Brasileira de Ciência e Movimento, 28( 1), 51-59. doi:10.31501/rbcm.v28i1.10078
    • NLM

      Arantes AAC, Rúbio K, Melo GF de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Ciência e Movimento. 2020 ; 28( 1): 51-59.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078
    • Vancouver

      Arantes AAC, Rúbio K, Melo GF de. Dos jogos escolares brasileiros às olimpíadas: a trajetória escolar de atletas olímpicos brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Ciência e Movimento. 2020 ; 28( 1): 51-59.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10078
  • Fonte: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
    • NLM

      Neira MG. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;( 28 ju 2019):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
    • Vancouver

      Neira MG. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;( 28 ju 2019):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
  • Fonte: Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcelo Giordan. Ensino a distância deve ser complementar, não alternativo. [Entrevista a André Romani]. Atualidades. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/ensino-a-distancia-deve-ser-complementar-nao-alternativo/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Santos, M. G. (2018). Ensino a distância deve ser complementar, não alternativo. [Entrevista a André Romani]. Atualidades. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/ensino-a-distancia-deve-ser-complementar-nao-alternativo/
    • NLM

      Santos MG. Ensino a distância deve ser complementar, não alternativo. [Entrevista a André Romani] [Internet]. Atualidades. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ensino-a-distancia-deve-ser-complementar-nao-alternativo/
    • Vancouver

      Santos MG. Ensino a distância deve ser complementar, não alternativo. [Entrevista a André Romani] [Internet]. Atualidades. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ensino-a-distancia-deve-ser-complementar-nao-alternativo/
  • Fonte: Second international handbook of urban education. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira. Urban education in Latin America: section editor's introduction. Second international handbook of urban education. Tradução . Nederland: Springer, 2017. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O. (2017). Urban education in Latin America: section editor's introduction. In Second international handbook of urban education. Nederland: Springer.
    • NLM

      Bueno BO. Urban education in Latin America: section editor's introduction. In: Second international handbook of urban education. Nederland: Springer; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Bueno BO. Urban education in Latin America: section editor's introduction. In: Second international handbook of urban education. Nederland: Springer; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Nome do evento: Encontro Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli e SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2016). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. In . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
  • Fonte: Motrivivência. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, v. 28, n. 48, p. 188-206, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Souza Júnior, M. (2016). A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, 28( 48), 188-206. doi:10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • NLM

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • Vancouver

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
  • Fonte: Zetetiké. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente. Zetetiké, v. 24, n. p. 173-188. ja/abr. 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, V. de M. (2016). PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente. Zetetiké, 24( p. 173-188. ja/abr. 2016). doi:10.20396/zet.v24i45.8646536
    • NLM

      Santos V de M. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( p. 173-188. ja/abr. 2016):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536
    • Vancouver

      Santos V de M. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( p. 173-188. ja/abr. 2016):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Bruna Carolina Marino e DURAN, Maria Renata da Cruz e BUENO, Belmira Oliveira. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010). v. 36, n. 2, p. 81-94, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, B. C. M., Duran, M. R. da C., & Bueno, B. O. (2015). Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010), 36( 2), 81-94. doi:10.5433/1679-0383.2015v36n2p81
    • NLM

      Rodrigues BCM, Duran MR da C, Bueno BO. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010) [Internet]. 2015 ; 36( 2): 81-94.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81
    • Vancouver

      Rodrigues BCM, Duran MR da C, Bueno BO. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010) [Internet]. 2015 ; 36( 2): 81-94.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024