Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "MAGISTÉRIO" Removidos: " IFSC032" "2012" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Source: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. Democracia, escola e infância. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C. A construção social da civilização escolar: excertos das leituras de formação do magistério [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUDA, Fernanda Guinoza. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Matuda, F. G. (2019). O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • NLM

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • Vancouver

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
  • Unidade: FD

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, VALORIZAÇÕES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Carlos José Teixeira de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Toledo, C. J. T. de. (2019). Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • NLM

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • Vancouver

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAN, Ana Carolina de Viveiros. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério? . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Beltran, A. C. de V. (2018). Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • NLM

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • Vancouver

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Danilo da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e RODRIGUES, André Machado. Enade e a formação de professor. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Silva Junior, D. da, Mattos, C. R. de, & Rodrigues, A. M. (2016). Enade e a formação de professor. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, HOMOFOBIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira e RIZZATO, Liane Kelen. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Tradução . Curitiba: UTFPR, 2016. . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Rizzato, L. K. (2016). Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR.
    • NLM

      Vianna CP, Rizzato LK. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR; 2016. [citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Rizzato LK. Formação docente e diversidade sexual: manutenção e enfrentamento da homofobia na escola. In: Entrelaçando gênero e diversidade: violências em debate. Curitiba: UTFPR; 2016. [citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto e RODRIGUES, André Machado. Fatores que influenciam o desempenho dos estudantes no Enade. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, L. G., & Rodrigues, A. M. (2016). Fatores que influenciam o desempenho dos estudantes no Enade. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Pereira LG, Rodrigues AM. Fatores que influenciam o desempenho dos estudantes no Enade [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Pereira LG, Rodrigues AM. Fatores que influenciam o desempenho dos estudantes no Enade [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Marcela Oliveira. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Soga, M. O. (2014). Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • NLM

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • Vancouver

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
  • Source: BBC Brasil. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml. Acesso em: 12 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • NLM

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
  • Source: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, SALÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula et al. Quem quer ser professor?: Atratividade, seleção e formação docente no Brasil. Estudos em avaliação educacional, v. 21, n. 47, p. 543-568, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae214720102463. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Louzano, P., Rocha, V., Moriconi, G. M., & Oliveira, R. P. de. (2010). Quem quer ser professor?: Atratividade, seleção e formação docente no Brasil. Estudos em avaliação educacional, 21( 47), 543-568. doi:10.18222/eae214720102463
    • NLM

      Louzano P, Rocha V, Moriconi GM, Oliveira RP de. Quem quer ser professor?: Atratividade, seleção e formação docente no Brasil [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2010 ; 21( 47): 543-568.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae214720102463
    • Vancouver

      Louzano P, Rocha V, Moriconi GM, Oliveira RP de. Quem quer ser professor?: Atratividade, seleção e formação docente no Brasil [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2010 ; 21( 47): 543-568.[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae214720102463
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), MAGISTÉRIO, VALORIZAÇÕES (EDUCAÇÃO), TRABALHO FEMININO (EDUCAÇÃO), SALÁRIOS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maria da Consolação. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, M. da C. (2009). Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
    • NLM

      Rocha M da C. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
    • Vancouver

      Rocha M da C. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
  • Source: Anais.. Conference titles: Reunião Anual da Anped. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTI, Flávia Medeiros e BUENO, Belmira Oliveira. Leitura profissional docente e os limites da universitarização do magistério. 2006, Anais.. Caxambu, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT08-1775--Int.pdf. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Sarti, F. M., & Bueno, B. O. (2006). Leitura profissional docente e os limites da universitarização do magistério. In Anais.. Caxambu, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT08-1775--Int.pdf
    • NLM

      Sarti FM, Bueno BO. Leitura profissional docente e os limites da universitarização do magistério [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT08-1775--Int.pdf
    • Vancouver

      Sarti FM, Bueno BO. Leitura profissional docente e os limites da universitarização do magistério [Internet]. Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT08-1775--Int.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO, FRACASSO ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Este número de Educação e Pesquisa apresenta inicialmente.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Bruno, L. E. N. B. (2005). Este número de Educação e Pesquisa apresenta inicialmente.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bruno LENB. Este número de Educação e Pesquisa apresenta inicialmente.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31( 2): 169-170.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Bruno LENB. Este número de Educação e Pesquisa apresenta inicialmente.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31( 2): 169-170.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Educação & Linguagem. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara et al. O que eu sei de mim: narrativas autobiográficas, história da educação e procedimentos de formação. Educação & Linguagem, v. 8, n. ja/ju 2005, p. 31-50, 2005Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., Sousa, C. P. de, Vicentini, P. P., & Silva, V. B. da. (2005). O que eu sei de mim: narrativas autobiográficas, história da educação e procedimentos de formação. Educação & Linguagem, 8( ja/ju 2005), 31-50.
    • NLM

      Catani DB, Sousa CP de, Vicentini PP, Silva VB da. O que eu sei de mim: narrativas autobiográficas, história da educação e procedimentos de formação. Educação & Linguagem. 2005 ; 8( ja/ju 2005): 31-50.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Sousa CP de, Vicentini PP, Silva VB da. O que eu sei de mim: narrativas autobiográficas, história da educação e procedimentos de formação. Educação & Linguagem. 2005 ; 8( ja/ju 2005): 31-50.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Estado começa a fechar turmas de magistério. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2004). Estado começa a fechar turmas de magistério. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Estado começa a fechar turmas de magistério. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de S.Paulo. 2004 ;(12 ja 2004. p. 8):[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Estado começa a fechar turmas de magistério. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de S.Paulo. 2004 ;(12 ja 2004. p. 8):[citado 2024 nov. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, MAGISTÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marisa Aparecida Pereira. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. P. (2004). CEFAM: que tipo de prática docente produziu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MAP. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Santos MAP. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004 ;[citado 2024 nov. 12 ]
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLHA PROFISSIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e ENGE, Janine Schultz. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio, v. 12, n. 44, p. 789-809, 2004Tradução . . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., & Enge, J. S. (2004). Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio, 12( 44), 789-809.
    • NLM

      Bueno BO, Enge JS. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio. 2004 ; 12( 44): 789-809.[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Enge JS. Magistério e mercado de trabalho: motivações e dilemas na escolha profissional. Ensaio. 2004 ; 12( 44): 789-809.[citado 2024 nov. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, MAGISTÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. . São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 12 nov. 2024. , 2003
    • APA

      A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. (2003). A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2003). Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Viviani LM. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024