Filtros : "Ciências de Computação e Matemática Computacional" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removido: "Instituto de Física de São Carlos - IFSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERNET, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raul Donaire Gonçalves e BARBOSA, Ellen Francine. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. D. G., & Barbosa, E. F. (2023). Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • NLM

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
    • Vancouver

      Oliveira RDG, Barbosa EF. Towards the Establishment of a Capability Model for Open Access Repositories [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06092023-081502/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Palomino, P. T. (2022). Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • NLM

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • Vancouver

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATES, Jorge Marques. Uma contribuição para o desenvolvimento e evoluçãodistribuídos de MOOCs e SPOCs para o ensino de Engenharia de Software. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26032021-120835/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Prates, J. M. (2021). Uma contribuição para o desenvolvimento e evoluçãodistribuídos de MOOCs e SPOCs para o ensino de Engenharia de Software (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26032021-120835/
    • NLM

      Prates JM. Uma contribuição para o desenvolvimento e evoluçãodistribuídos de MOOCs e SPOCs para o ensino de Engenharia de Software [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26032021-120835/
    • Vancouver

      Prates JM. Uma contribuição para o desenvolvimento e evoluçãodistribuídos de MOOCs e SPOCs para o ensino de Engenharia de Software [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26032021-120835/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO MÓVEL, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N. (2021). SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • NLM

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • Vancouver

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTAÇÃO APLICADA, MINERAÇÃO DE DADOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS ÁGEIS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcus Vinicius Ribeiro de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. R. de. (2021). Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
    • NLM

      Carvalho MVR de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
    • Vancouver

      Carvalho MVR de. Uma abordagem de modelagem de conteúdo educacional para plataforma de aprendizagem móvel baseada na engenharia dirigida por modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-19012022-170535/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTAÇÃO MÓVEL, REDES E COMUNICAÇÃO DE DADOS, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Átila Rabelo. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lopes, Á. R. (2021). Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
    • NLM

      Lopes ÁR. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
    • Vancouver

      Lopes ÁR. Uma Arquitetura de referência orientada a serviços para o desenvolvimento de ambientes de aprendizagem ubíqua [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27052021-114049/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM SOCIAL, REDES SOCIAIS, PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rogério Ferreira da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. F. da. (2021). Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
    • NLM

      Silva RF da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
    • Vancouver

      Silva RF da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, COLETA DE DADOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MINERAÇÃO DE DADOS, INFORMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Toda, A. M. (2021). Contributions for Gamification Design in Educational Contexts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • NLM

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
    • Vancouver

      Toda AM. Contributions for Gamification Design in Educational Contexts [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23062021-114011/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO PARALELA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTE, Davi José. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação . 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Conte, D. J. (2020). Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
    • NLM

      Conte DJ. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
    • Vancouver

      Conte DJ. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO PARALELA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Guilherme. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Martins, G. (2020). Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • NLM

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • Vancouver

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SOFTWARES, FRAMEWORKS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROJETO DE SOFTWARE, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCATALON, Lilian Passos. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Scatalon, L. P. (2019). A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
    • NLM

      Scatalon LP. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
    • Vancouver

      Scatalon LP. A framework for experimental studies on the integration of software testing into programming education [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-29082019-095834/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REÚSO DE SOFTWARE, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, INFORMÁTICA, SOFTWARES, APLICATIVOS MÓVEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLINO, Anderson da Silva. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Marcolino, A. da S. (2019). Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • NLM

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • Vancouver

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rachel Carlos Duque. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Reis, R. C. D. (2019). Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • NLM

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • Vancouver

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, WEB SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Fernando Roberto Hebeler. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Andrade, F. R. H. (2018). Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
    • NLM

      Andrade FRH. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
    • Vancouver

      Andrade FRH. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ONTOLOGIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHALLCO, Geiser Chalco. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Challco, G. C. (2018). Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • NLM

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
    • Vancouver

      Challco GC. Gamification of collaborative learning scenarios: an ontological engineering approach to deal with the motivation problem caused by computer-supported collaborative learning scripts [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-25032019-103526/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MIDDLEWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Draylson Micael de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Souza, D. M. de. (2017). Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
    • NLM

      Souza DM de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
    • Vancouver

      Souza DM de. Subsídios à integração de ferramentas de avaliação automática e sistemas de gerenciamento de aprendizagem [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-28092017-101315/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: QUALIDADE DE SOFTWARE, PRÁTICA PROFISSIONAL, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOAD, Gustavo Willians. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Soad, G. W. (2017). Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
    • NLM

      Soad GW. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
    • Vancouver

      Soad GW. Avaliação de qualidade em aplicativos educacionais móveis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27092017-173643/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, COMPUTAÇÃO APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Fioravanti, M. L. (2017). MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
    • NLM

      Fioravanti ML. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
    • Vancouver

      Fioravanti ML. MLearning-PL: a pedagogical pattern language for mobile learning applications [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06072018-102108/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE SOFTWARE, QUALIDADE DE SOFTWARE, COMPUTAÇÃO MÓVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE FILHO, Nemesio Freitas. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Duarte Filho, N. F. (2016). Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/
    • NLM

      Duarte Filho NF. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/
    • Vancouver

      Duarte Filho NF. Uma contribuição ao estabelecimento de uma arquitetura de referência para ambientes de aprendizagem móvel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10112016-155857/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024