Filtros : "LETRAS MODERNAS" "LÍNGUA ALEMÃ" Removido: "lv" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIANO, Mariana de Lima Feitosa. Estratégias de aprendizagem de alemão como língua estrangeira: perspectivas de estudantes de Letras da Universidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-20062024-184803/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Juliano, M. de L. F. (2023). Estratégias de aprendizagem de alemão como língua estrangeira: perspectivas de estudantes de Letras da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-20062024-184803/
    • NLM

      Juliano M de LF. Estratégias de aprendizagem de alemão como língua estrangeira: perspectivas de estudantes de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-20062024-184803/
    • Vancouver

      Juliano M de LF. Estratégias de aprendizagem de alemão como língua estrangeira: perspectivas de estudantes de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-20062024-184803/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Maria Zimmermann da Silva. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Martins, M. Z. da S. (2022). Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • NLM

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • Vancouver

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Victor Almeida. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Tanaka, V. A. (2022). Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • NLM

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • Vancouver

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, PARTICIPAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE E SILVA, Mariana Kuntz de. Participação enquanto princípio metodológico no ensino de alemão como língua estrangeira: aproximando aprendizes das comunidades da língua-alvo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19022021-200907/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Andrade e Silva, M. K. de. (2020). Participação enquanto princípio metodológico no ensino de alemão como língua estrangeira: aproximando aprendizes das comunidades da língua-alvo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19022021-200907/
    • NLM

      Andrade e Silva MK de. Participação enquanto princípio metodológico no ensino de alemão como língua estrangeira: aproximando aprendizes das comunidades da língua-alvo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19022021-200907/
    • Vancouver

      Andrade e Silva MK de. Participação enquanto princípio metodológico no ensino de alemão como língua estrangeira: aproximando aprendizes das comunidades da língua-alvo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19022021-200907/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERLÍNGUA, LÍNGUA ALEMÃ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEYLMANN, Camila Gardini. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Heylmann, C. G. (2018). 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • NLM

      Heylmann CG. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
    • Vancouver

      Heylmann CG. 'Rabe nicht dividieren': análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem da Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08042019-191351/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, CAUSALIDADE, CONJUNÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ, SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, David Edson. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Farah, D. E. (2018). Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • NLM

      Farah DE. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • Vancouver

      Farah DE. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Grilli Lucas. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. L. (2018). A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • NLM

      Silva MGL. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
    • Vancouver

      Silva MGL. A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-19102018-120446/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Raphael da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silveira, R. da. (2018). O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • NLM

      Silveira R da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
    • Vancouver

      Silveira R da. O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15032019-111747/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LITERATURA, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Christina Winter da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. W. da. (2017). Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • NLM

      Silva CW da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
    • Vancouver

      Silva CW da. Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14082017-120342/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, FRASEOLOGIA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Thaís Dias de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Castilho, T. D. de. (2017). Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • NLM

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
    • Vancouver

      Castilho TD de. Análise sintático-semântica do verbo stellen com ênfase no seu uso como verbo-suporte: um estudo com base na gramática de construções [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-125843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO SUPERIOR, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBATO, Elaine Rodrigues Reis. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Lobato, E. R. R. (2017). Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • NLM

      Lobato ERR. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • Vancouver

      Lobato ERR. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Bianca. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ferrari, B. (2017). A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
    • NLM

      Ferrari B. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
    • Vancouver

      Ferrari B. A produção textual em alemão como língua estrangeira em contexto universitário: uma intervenção didático-metodológica baseada na abordagem procedimental da escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26102017-152335/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINO, Camila Costa José. As formas departicipiais do alemão: um estudo transcategorial. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-124836/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Bernardino, C. C. J. (2017). As formas departicipiais do alemão: um estudo transcategorial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-124836/
    • NLM

      Bernardino CCJ. As formas departicipiais do alemão: um estudo transcategorial [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-124836/
    • Vancouver

      Bernardino CCJ. As formas departicipiais do alemão: um estudo transcategorial [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-02022018-124836/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VERBO, LÍNGUA ALEMÃ, LÉXICO, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marina Sundfeld. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, M. S. (2017). Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • NLM

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
    • Vancouver

      Pereira MS. Construções com os verbos-suporte bringen e kommen do alemão: significado ativo e passivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-09012018-180916/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Miriam de Castro Dutra. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. de C. D. (2016). O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
    • NLM

      Carvalho M de CD. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
    • Vancouver

      Carvalho M de CD. O ensino de estratégias de aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz de alemão em turmas multisseriadas de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-15082016-092837/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, VERBO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELUANY, Anna Carolina de Jesus Barbosa. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Heluany, A. C. de J. B. (2016). Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
    • NLM

      Heluany AC de JB. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
    • Vancouver

      Heluany AC de JB. Alternativa dativa sob a perspectiva da Gramática de Costruções: uma análise do verbo senden [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07062017-091928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ORALIDADE, LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANSIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jaqueline Garcia. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. G. (2016). Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
    • NLM

      Ferreira JG. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
    • Vancouver

      Ferreira JG. Autoreflexão e ação sobre fatores geradores de ansiedade de produção oral em aulas de alemão como língua estrangeira em ambiente universitário: uma proposta experimental de consultoria individual [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-03022017-125039/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATHEN, Carla Letícia Ten. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Kathen, C. L. T. (2016). Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
    • NLM

      Kathen CLT. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
    • Vancouver

      Kathen CLT. Estratégias de aprendizagem no ensino individualizado em alemão como língua estrangeira em uma escola bilíngue teuto-brasileira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032017-144855/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, TRADUÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ, LINGUÍSTICA DE CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Raquel Alves dos Santos. Do exotismo à denúncia social: sobre a recepção de Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, na Alemanha. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-16052016-135117/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, R. A. dos S. (2016). Do exotismo à denúncia social: sobre a recepção de Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, na Alemanha (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-16052016-135117/
    • NLM

      Nascimento RA dos S. Do exotismo à denúncia social: sobre a recepção de Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, na Alemanha [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-16052016-135117/
    • Vancouver

      Nascimento RA dos S. Do exotismo à denúncia social: sobre a recepção de Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, na Alemanha [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-16052016-135117/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024