Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IQ" Removidos: "Brasil" "ICMC-SMA" "1913" "Contexto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, FCF, RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Luiza Albuquerque et al. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. 2023, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2023. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. L. A., Araújo, D. G. de, Carvalho, G. dos S., Freire, G. B., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2023). Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química/SIMPEQUI. Unidade: IQ

    Subjects: ELABORAÇÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Melina Murgel e e MARZORATI, Liliana. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. 2023, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. M. e, & Marzorati, L. (2023). Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • NLM

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • Vancouver

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
  • Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L. (2022). Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • NLM

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • Vancouver

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ELETRÓLISE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e SANTOS, Isis Valença de Sousa e TORRES, Bayardo Baptista. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, v. 43, n. 2, p. 176-182, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Santos, I. V. de S., & Torres, B. B. (2021). Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, 43( 2), 176-182. doi:10.21577/0104-8899.20160244
    • NLM

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
    • Vancouver

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABOCZKAY, Tibor. Onde nós estamos errando?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , v. 26 fe 2019, p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Raboczkay, T. (2019). Onde nós estamos errando? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • NLM

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • Vancouver

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
  • Unidade: IQ

    Subjects: DNA, ANIMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V. (2019). Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
    • NLM

      Fonseca LABV. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
    • Vancouver

      Fonseca LABV. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
  • Source: Abstracts. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica/SIBEE. Unidade: IQ

    Subjects: PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGNES, Lúcio. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. 2019, Anais.. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE, 2019. Disponível em: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Angnes, L. (2019). A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. In Abstracts. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE. Recuperado de http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • NLM

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • Vancouver

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, VITICULTURA, ENOLOGIA, BIOQUÍMICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOENMAKER, Fernando. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Schoenmaker, F. (2019). Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
    • NLM

      Schoenmaker F. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
    • Vancouver

      Schoenmaker F. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Por que a química redox assusta professores e estudantes?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2018. , p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA INSTRUMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Lucas de Brito et al. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental. 2018, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Ayres, L. de B., Lago, C. L. do, Gutz, I. G. R., & Lopes, F. S. (2018). Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Ayres L de B, Lago CL do, Gutz IGR, Lopes FS. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Ayres L de B, Lago CL do, Gutz IGR, Lopes FS. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi et al. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018. Disponível em: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Ayres-Pereira, T. I. (2018). Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e TOMA, Henrique Eisi e BARBUY, Beatriz Leonor Silveira. Kit educacional de matemática. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., & Barbuy, B. L. S. (2017). Kit educacional de matemática. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IQ

    Subjects: MOLÉCULA, TERCEIRA DIMENSÃO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares e MARSON, Guilherme Andrade. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V., & Marson, G. A. (2017). Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP.
    • NLM

      Fonseca LABV, Marson GA. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Fonseca LABV, Marson GA. Editor de moléculas do LABIQ: uma ferramenta gratuita para desenvolver animações interativas de moléculas 3D. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2017). Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Competências e habilidades em química em uma sequência didática problematizadora [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IQ

    Subjects: DNA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares e MARSON, Guilherme Andrade e SOUZA-PINTO, Nadja Cristhina de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V., Marson, G. A., & Souza-Pinto, N. C. de. (2017). Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP.
    • NLM

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Fonseca LABV, Marson GA, Souza-Pinto NC de. Tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino: o caso dos tutoriais "Estrutura do DNA" e "Estabilidade do DNA". Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: FM, ICB, IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDICINA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Fernando Ferraz da et al. Desafios e estratégias para o ensino integrado no curso de medicina. 2017, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP, 2017. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. F. da, Barbuto, J. A. M., Bassères, D. S., Pierluivo, E. B., Leite, C. da C., & Souza-Pinto, N. C. de. (2017). Desafios e estratégias para o ensino integrado no curso de medicina. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação/USP.
    • NLM

      Silva LFF da, Barbuto JAM, Bassères DS, Pierluivo EB, Leite C da C, Souza-Pinto NC de. Desafios e estratégias para o ensino integrado no curso de medicina. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Silva LFF da, Barbuto JAM, Bassères DS, Pierluivo EB, Leite C da C, Souza-Pinto NC de. Desafios e estratégias para o ensino integrado no curso de medicina. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024