Filtros : "Indexado no LILACS" "Fernandes, Maria de Fátima Prado" Removidos: "Clínica Veterinária" "Faculdade São Leopoldo Mandic" "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Enfermagem Referência. Conference titles: Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLIN, Daniele Soares et al. Reflexões pedagógicas de professores e enfermeiros: questionamentos dos licenciandos de Enfermagem acerca do ensino em campo de estágio. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3a14ca05-2f48-4f73-b25f-ae7a62276449/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2016.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Carlin, D. S., Fernandes, M. de F. P., Estrela, D. M. A., Marques, E. C. M., & Komessu, J. H. (2011). Reflexões pedagógicas de professores e enfermeiros: questionamentos dos licenciandos de Enfermagem acerca do ensino em campo de estágio. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3a14ca05-2f48-4f73-b25f-ae7a62276449/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2016.pdf
    • NLM

      Carlin DS, Fernandes M de FP, Estrela DMA, Marques ECM, Komessu JH. Reflexões pedagógicas de professores e enfermeiros: questionamentos dos licenciandos de Enfermagem acerca do ensino em campo de estágio [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3a14ca05-2f48-4f73-b25f-ae7a62276449/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2016.pdf
    • Vancouver

      Carlin DS, Fernandes M de FP, Estrela DMA, Marques ECM, Komessu JH. Reflexões pedagógicas de professores e enfermeiros: questionamentos dos licenciandos de Enfermagem acerca do ensino em campo de estágio [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3a14ca05-2f48-4f73-b25f-ae7a62276449/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2016.pdf
  • Source: Revista de Enfermagem Referência. Conference titles: Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ATITUDES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado et al. Perspectivas do grupo de pesquisa aprendizagem cognitiva, emocional e atitudinal em Enfermagem: pesquisa e extensão. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Fernandes, M. de F. P., Carlin, D. S., Figueiredo, L. P., Silva, L. B. E. da, & Silva, S. S. B. E. da. (2011). Perspectivas do grupo de pesquisa aprendizagem cognitiva, emocional e atitudinal em Enfermagem: pesquisa e extensão. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP, Carlin DS, Figueiredo LP, Silva LBE da, Silva SSBE da. Perspectivas do grupo de pesquisa aprendizagem cognitiva, emocional e atitudinal em Enfermagem: pesquisa e extensão. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP, Carlin DS, Figueiredo LP, Silva LBE da, Silva SSBE da. Perspectivas do grupo de pesquisa aprendizagem cognitiva, emocional e atitudinal em Enfermagem: pesquisa e extensão. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Revista de Enfermagem Referência. Conference titles: Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM (ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Débora Rodrigues et al. "Processo Reflexivo do Professor": avaliação da aprendizagem de licenciados de Enfermagem brasileiros em aula virtual. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Vaz, D. R., Prado, C., Almeida, D. M. de, Heimann, C. M., & Fernandes, M. de F. P. (2011). "Processo Reflexivo do Professor": avaliação da aprendizagem de licenciados de Enfermagem brasileiros em aula virtual. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vaz DR, Prado C, Almeida DM de, Heimann CM, Fernandes M de FP. "Processo Reflexivo do Professor": avaliação da aprendizagem de licenciados de Enfermagem brasileiros em aula virtual. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Vaz DR, Prado C, Almeida DM de, Heimann CM, Fernandes M de FP. "Processo Reflexivo do Professor": avaliação da aprendizagem de licenciados de Enfermagem brasileiros em aula virtual. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (São Paulo). Unidade: EE

    Assunto: EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado. Tornar-se grande. Nursing (São Paulo). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Fernandes, M. de F. P. (2010). Tornar-se grande. Nursing (São Paulo). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP. Tornar-se grande. Nursing (São Paulo). 2010 ; 13( 151): 600.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP. Tornar-se grande. Nursing (São Paulo). 2010 ; 13( 151): 600.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: CONHECIMENTO, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado e FREITAS, Genival Fernandes de. A construção do conhecimento do graduando de enfermagem: uma abordagem ético-legal. Revista Brasileira de Enfermagem, v. jan./fe 2007, n. 1, p. 62-7, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-71672007000100011. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. de F. P., & Freitas, G. F. de. (2007). A construção do conhecimento do graduando de enfermagem: uma abordagem ético-legal. Revista Brasileira de Enfermagem, jan./fe 2007( 1), 62-7. doi:10.1590/s0034-71672007000100011
    • NLM

      Fernandes M de FP, Freitas GF de. A construção do conhecimento do graduando de enfermagem: uma abordagem ético-legal [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2007 ; jan./fe 2007( 1): 62-7.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672007000100011
    • Vancouver

      Fernandes M de FP, Freitas GF de. A construção do conhecimento do graduando de enfermagem: uma abordagem ético-legal [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2007 ; jan./fe 2007( 1): 62-7.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672007000100011
  • Source: O Mundo da Saúde. Unidade: EE

    Subjects: ÉTICA DA ENFERMAGEM, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, ASSISTÊNCIA PALIATIVA (ÉTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Milena Fróes da e FERNANDES, Maria de Fátima Prado. A ética do processo ante o gerenciamento de enfermagem em cuidado paliativo. O Mundo da Saúde, v. 30, n. abr./ ju, p. 318-25, 2006Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. F. da, & Fernandes, M. de F. P. (2006). A ética do processo ante o gerenciamento de enfermagem em cuidado paliativo. O Mundo da Saúde, 30( abr./ ju), 318-25.
    • NLM

      Silva MF da, Fernandes M de FP. A ética do processo ante o gerenciamento de enfermagem em cuidado paliativo. O Mundo da Saúde. 2006 ; 30( abr./ ju): 318-25.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Silva MF da, Fernandes M de FP. A ética do processo ante o gerenciamento de enfermagem em cuidado paliativo. O Mundo da Saúde. 2006 ; 30( abr./ ju): 318-25.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (Edição brasileira). Unidade: EE

    Subjects: EDITORIAL, NATAL, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado. A linguagem natalina. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Fernandes, M. de F. P. (2006). A linguagem natalina. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP. A linguagem natalina. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). 2006 ;9( 103): 1125.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP. A linguagem natalina. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). 2006 ;9( 103): 1125.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: REME : Revista Mineira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA (ÉTICA), SERVIÇOS MÉDICOS DE EMERGÊNCIA, ÉTICA DA ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHER, Vanessa Maria Ramos e AZEVEDO, Tania Maria Vargas Escobar e FERNANDES, Maria de Fátima Prado. O enfermeiro diante do atendimento pré-hospitalar: uma abordagem sobre o modo de cuidar ético. REME : Revista Mineira de Enfermagem, v. 10, n. 3, p. 253-258, 2006Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fischer, V. M. R., Azevedo, T. M. V. E., & Fernandes, M. de F. P. (2006). O enfermeiro diante do atendimento pré-hospitalar: uma abordagem sobre o modo de cuidar ético. REME : Revista Mineira de Enfermagem, 10( 3), 253-258.
    • NLM

      Fischer VMR, Azevedo TMVE, Fernandes M de FP. O enfermeiro diante do atendimento pré-hospitalar: uma abordagem sobre o modo de cuidar ético. REME : Revista Mineira de Enfermagem. 2006 ; 10( 3): 253-258.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fischer VMR, Azevedo TMVE, Fernandes M de FP. O enfermeiro diante do atendimento pré-hospitalar: uma abordagem sobre o modo de cuidar ético. REME : Revista Mineira de Enfermagem. 2006 ; 10( 3): 253-258.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (Edição brasileira). Unidade: EE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado e PEREIRA, Roberta Calderari Batista. O professor diante da confidencialidade do aluno. Nursing (Edição brasileira), v. 8, n. 100, p. 1016-21, 2006Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. de F. P., & Pereira, R. C. B. (2006). O professor diante da confidencialidade do aluno. Nursing (Edição brasileira), 8( 100), 1016-21.
    • NLM

      Fernandes M de FP, Pereira RCB. O professor diante da confidencialidade do aluno. Nursing (Edição brasileira). 2006 ;8( 100): 1016-21.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP, Pereira RCB. O professor diante da confidencialidade do aluno. Nursing (Edição brasileira). 2006 ;8( 100): 1016-21.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (Edição Brasileira). Unidade: EE

    Assunto: EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado. Reconhecendo o velho e acolhendo o novo. [Editorial]. Nursing (Edição Brasileira). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Fernandes, M. de F. P. (2006). Reconhecendo o velho e acolhendo o novo. [Editorial]. Nursing (Edição Brasileira). Barueri: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP. Reconhecendo o velho e acolhendo o novo. [Editorial]. Nursing (Edição Brasileira). 2006 ; 9( 92): 598.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP. Reconhecendo o velho e acolhendo o novo. [Editorial]. Nursing (Edição Brasileira). 2006 ; 9( 92): 598.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Revista Paulista de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: BIOÉTICA, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Genival Fernandes de et al. Direitos do paciente com base nos princípios da bioética principialista. Revista Paulista de Enfermagem, v. 24, n. 4, p. 28-32, 2005Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, G. F. de, Oguisso, T., Fernandes, M. de F. P., & Massarollo, M. C. K. B. (2005). Direitos do paciente com base nos princípios da bioética principialista. Revista Paulista de Enfermagem, 24( 4), 28-32.
    • NLM

      Freitas GF de, Oguisso T, Fernandes M de FP, Massarollo MCKB. Direitos do paciente com base nos princípios da bioética principialista. Revista Paulista de Enfermagem. 2005 ; 24( 4): 28-32.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Freitas GF de, Oguisso T, Fernandes M de FP, Massarollo MCKB. Direitos do paciente com base nos princípios da bioética principialista. Revista Paulista de Enfermagem. 2005 ; 24( 4): 28-32.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (Edição brasileira). Unidade: EE

    Assunto: EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado. O presente é agora. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Fernandes, M. de F. P. (2005). O presente é agora. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP. O presente é agora. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). 2005 ; 8( 80): 6.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP. O presente é agora. [Editorial]. Nursing (Edição brasileira). 2005 ; 8( 80): 6.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nursing (Ed. Brasileira). Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado e PEREIRA, Roberta Calderaro Batista. Percepção do professor sobre o respeito. Nursing (Ed. Brasileira). Tradução . São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2005. v. 8. p. 375-80. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. de F. P., & Pereira, R. C. B. (2005). Percepção do professor sobre o respeito. In Nursing (Ed. Brasileira) (Vol. 8, p. 375-80). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP, Pereira RCB. Percepção do professor sobre o respeito. In: Nursing (Ed. Brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo; 2005. p. 375-80.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP, Pereira RCB. Percepção do professor sobre o respeito. In: Nursing (Ed. Brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo; 2005. p. 375-80.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Acta Paulista de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ENFERMAGEM), ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAHASHI, Regina Toshie e FERNANDES, Maria de Fátima Prado. Plano de aula :: conceitos e metodologia. Acta Paulista de Enfermagem, v. 17, n. 1, p. 114-8, 2004Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/341e6852-49bc-47f6-81d9-3cf6e0cc2154/TAKAHASHI%2C%20R%20T%20doc%2015.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Takahashi, R. T., & Fernandes, M. de F. P. (2004). Plano de aula :: conceitos e metodologia. Acta Paulista de Enfermagem, 17( 1), 114-8. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/341e6852-49bc-47f6-81d9-3cf6e0cc2154/TAKAHASHI%2C%20R%20T%20doc%2015.pdf
    • NLM

      Takahashi RT, Fernandes M de FP. Plano de aula :: conceitos e metodologia [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2004 ; 17( 1): 114-8.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/341e6852-49bc-47f6-81d9-3cf6e0cc2154/TAKAHASHI%2C%20R%20T%20doc%2015.pdf
    • Vancouver

      Takahashi RT, Fernandes M de FP. Plano de aula :: conceitos e metodologia [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2004 ; 17( 1): 114-8.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/341e6852-49bc-47f6-81d9-3cf6e0cc2154/TAKAHASHI%2C%20R%20T%20doc%2015.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: LIDERANÇA, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, INFLUÊNCIAS INTERPESSOAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIDZINSKI, Raquel Rapone e PERES, Heloisa Helena Ciqueto e FERNANDES, Maria de Fátima Prado. Liderança: aprendizado contínuo em gerenciamento em enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 57, n. 4, p. 464-466, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-71672004000400015. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Gaidzinski, R. R., Peres, H. H. C., & Fernandes, M. de F. P. (2004). Liderança: aprendizado contínuo em gerenciamento em enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, 57( 4), 464-466. doi:10.1590/s0034-71672004000400015
    • NLM

      Gaidzinski RR, Peres HHC, Fernandes M de FP. Liderança: aprendizado contínuo em gerenciamento em enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2004 ; 57( 4): 464-466.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672004000400015
    • Vancouver

      Gaidzinski RR, Peres HHC, Fernandes M de FP. Liderança: aprendizado contínuo em gerenciamento em enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2004 ; 57( 4): 464-466.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672004000400015
  • Source: Nursing (edição brasileira). Unidade: EE

    Assunto: EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria de Fátima Prado. O saber necessário: busca constante do enfermeiro. Nursing (edição brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Fernandes, M. de F. P. (2003). O saber necessário: busca constante do enfermeiro. Nursing (edição brasileira). São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de FP. O saber necessário: busca constante do enfermeiro. Nursing (edição brasileira). 2003 ;6( 65): 6.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de FP. O saber necessário: busca constante do enfermeiro. Nursing (edição brasileira). 2003 ;6( 65): 6.[citado 2024 nov. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024