Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Lajonquière, Leandro de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Andressa Mattos Salgado. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Sampaio, A. M. S. (2023). O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • NLM

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • Vancouver

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICA, Mariana. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Sica, M. (2021). A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • NLM

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • Vancouver

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mourão, E. C. (2021). Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • NLM

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • Vancouver

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PSICANÁLISE, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Andre Albuquerque. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Mourão, A. A. (2019). A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • NLM

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • Vancouver

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2013). Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
    • NLM

      Batista DE. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
    • Vancouver

      Batista DE. Da magnificência da didática a um ensino não-todo: um ensaio de psicanálise e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052013-145751/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PSICANÁLISE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2013). O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • NLM

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. O papel do outro na aquisição da escrita pela criança: o construtivismo na alfabetização e a psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-131822/
  • Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Tânia Margareth Bancalero. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, T. M. B. (2012). A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • NLM

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • Vancouver

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, POLÍTICA, EDUCAÇÃO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Marcia Regina. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Fogaça, M. R. (2011). Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • NLM

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • Vancouver

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INCONSCIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2010). O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • NLM

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • Vancouver

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2009). O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
    • NLM

      Batista DE. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
    • Vancouver

      Batista DE. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBRIC, Simone. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Kubric, S. (2007). O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • NLM

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • Vancouver

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS (MEMORIAL), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Memorial. 2005. Professor Titular – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2005). Memorial (Professor Titular). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lajonquière L de. Memorial. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Memorial. 2005 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPORTAMENTO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Cynthia Pereira de. Indisciplina e mal-estar na educação: uma reflexão a partir da ética da psicanálise. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Medeiros, C. P. de. (2001). Indisciplina e mal-estar na educação: uma reflexão a partir da ética da psicanálise (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Medeiros CP de. Indisciplina e mal-estar na educação: uma reflexão a partir da ética da psicanálise. 2001 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Medeiros CP de. Indisciplina e mal-estar na educação: uma reflexão a partir da ética da psicanálise. 2001 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Tácito Carderelli da. Reflexões psicanalíticas sobre a educação de crianças e jovens em dificuldade: Maud Mannoni e a Escola de Bonneuil. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silveira, T. C. da. (2001). Reflexões psicanalíticas sobre a educação de crianças e jovens em dificuldade: Maud Mannoni e a Escola de Bonneuil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira TC da. Reflexões psicanalíticas sobre a educação de crianças e jovens em dificuldade: Maud Mannoni e a Escola de Bonneuil. 2001 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Silveira TC da. Reflexões psicanalíticas sobre a educação de crianças e jovens em dificuldade: Maud Mannoni e a Escola de Bonneuil. 2001 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZTERLING, Silvia. Diálogo entre a psicanálise e a psicopedagogia: sobre a (im)possibilidade de aprender. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Szterling, S. (2000). Diálogo entre a psicanálise e a psicopedagogia: sobre a (im)possibilidade de aprender (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Szterling S. Diálogo entre a psicanálise e a psicopedagogia: sobre a (im)possibilidade de aprender. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Szterling S. Diálogo entre a psicanálise e a psicopedagogia: sobre a (im)possibilidade de aprender. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Elisabete Aparecida. A transferência e a ação educativa. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092012-114502/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Monteiro, E. A. (2000). A transferência e a ação educativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092012-114502/
    • NLM

      Monteiro EA. A transferência e a ação educativa [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092012-114502/
    • Vancouver

      Monteiro EA. A transferência e a ação educativa [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20092012-114502/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRETTI, Maria Cecilia Galletti. O infantil: Lacan e a modernidade. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Ferretti, M. C. G. (2000). O infantil: Lacan e a modernidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferretti MCG. O infantil: Lacan e a modernidade. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Ferretti MCG. O infantil: Lacan e a modernidade. 2000 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1999). Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lajonquière L de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999 ;[citado 2024 maio 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, PSICANÁLISE, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Maria da Gloria Feitosa. Da psico(bio)logia do jogo infantil ao desejo de fazer-de-conta que é adulto: um estudo sobre o brincar infantil. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022014-144555/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Freitas, M. da G. F. (1999). Da psico(bio)logia do jogo infantil ao desejo de fazer-de-conta que é adulto: um estudo sobre o brincar infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022014-144555/
    • NLM

      Freitas M da GF. Da psico(bio)logia do jogo infantil ao desejo de fazer-de-conta que é adulto: um estudo sobre o brincar infantil [Internet]. 1999 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022014-144555/
    • Vancouver

      Freitas M da GF. Da psico(bio)logia do jogo infantil ao desejo de fazer-de-conta que é adulto: um estudo sobre o brincar infantil [Internet]. 1999 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022014-144555/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024