Filtros : "Indexado no Lilacs" "MARTURANO, EDNA MARIA" Removidos: "Direito do Estado" "CALIL JUNIOR, CARLITO" "COSTA, LUCIANO DA FONTOURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Paidéia. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDINAL-PIZATO, Elaine Cristina e MARTURANO, Edna Maria e FONTAINE, Anne Marie Germaine Victorine. Acesso à educação infantil e trajetórias de desempenho escolar no ensino fundamental. Paidéia, v. 22, n. 52, p. 187-196, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200005. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gardinal-Pizato, E. C., Marturano, E. M., & Fontaine, A. M. G. V. (2012). Acesso à educação infantil e trajetórias de desempenho escolar no ensino fundamental. Paidéia, 22( 52), 187-196. doi:10.1590/S0103-863X2012000200005
    • NLM

      Gardinal-Pizato EC, Marturano EM, Fontaine AMGV. Acesso à educação infantil e trajetórias de desempenho escolar no ensino fundamental [Internet]. Paidéia. 2012 ; 22( 52): 187-196.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200005
    • Vancouver

      Gardinal-Pizato EC, Marturano EM, Fontaine AMGV. Acesso à educação infantil e trajetórias de desempenho escolar no ensino fundamental [Internet]. Paidéia. 2012 ; 22( 52): 187-196.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200005
  • Source: Estudos de Psicologia (Natal). Unidade: FMRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ABREU, Lylla Cysne Frota e MARTURANO, Edna Maria. Associação entre comportamentos externalizantes e baixo desempenho escolar: uma revisão de estudos prospectivos e longitudinais. Estudos de Psicologia (Natal), v. 15, n. 1, p. 43-51, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2010000100006. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      D'abreu, L. C. F., & Marturano, E. M. (2010). Associação entre comportamentos externalizantes e baixo desempenho escolar: uma revisão de estudos prospectivos e longitudinais. Estudos de Psicologia (Natal), 15( 1), 43-51. doi:10.1590/s1413-294x2010000100006
    • NLM

      D'abreu LCF, Marturano EM. Associação entre comportamentos externalizantes e baixo desempenho escolar: uma revisão de estudos prospectivos e longitudinais [Internet]. Estudos de Psicologia (Natal). 2010 ; 15( 1): 43-51.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2010000100006
    • Vancouver

      D'abreu LCF, Marturano EM. Associação entre comportamentos externalizantes e baixo desempenho escolar: uma revisão de estudos prospectivos e longitudinais [Internet]. Estudos de Psicologia (Natal). 2010 ; 15( 1): 43-51.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2010000100006
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: CRECHES, RECREAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTOGLIO, Carina de Figueiredo Bonome e MARTURANO, Edna Maria. Brincando na creche: atividades com crianças pequenas. Estudos de Psicologia, v. 27, n. 3, p. 365-373, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2010000300008. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Pontoglio, C. de F. B., & Marturano, E. M. (2010). Brincando na creche: atividades com crianças pequenas. Estudos de Psicologia, 27( 3), 365-373. doi:10.1590/s0103-166x2010000300008
    • NLM

      Pontoglio C de FB, Marturano EM. Brincando na creche: atividades com crianças pequenas [Internet]. Estudos de Psicologia. 2010 ; 27( 3): 365-373.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2010000300008
    • Vancouver

      Pontoglio C de FB, Marturano EM. Brincando na creche: atividades com crianças pequenas [Internet]. Estudos de Psicologia. 2010 ; 27( 3): 365-373.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2010000300008
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FMRP

    Subjects: ESTRESSE, EDUCAÇÃO INFANTIL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria e FERREIRA, Marlene de Cássia Trivellato e GARDINAL, Elaine Cristina. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 22, n. 1, p. 93-101, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M., Ferreira, M. de C. T., & Gardinal, E. C. (2009). Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento. Psicologia: Reflexão e Crítica, 22( 1), 93-101. doi:10.1590/s0102-79722009000100013
    • NLM

      Marturano EM, Ferreira M de CT, Gardinal EC. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 1): 93-101.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013
    • Vancouver

      Marturano EM, Ferreira M de CT, Gardinal EC. Estresse cotidiano na transição da 1ª série: percepção dos alunos e associação com desempenho e ajustamento [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2009 ; 22( 1): 93-101.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722009000100013
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento. Psicologia em Estudo, v. 13, n. 1, p. 79-87, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M. (2008). Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento. Psicologia em Estudo, 13( 1), 79-87. doi:10.1590/s1413-73722008000100010
    • NLM

      Marturano EM. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 1): 79-87.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010
    • Vancouver

      Marturano EM. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 1): 79-87.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010
  • Source: Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Society of Psychology. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marlene de Cássia Trivellato e MARTURANO, Edna Maria. Recursos da criança, da família e da escola predizem competência na transição da 1ª série. Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Society of Psychology, v. 42, n. 3, p. 549-558, 2008Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. de C. T., & Marturano, E. M. (2008). Recursos da criança, da família e da escola predizem competência na transição da 1ª série. Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Society of Psychology, 42( 3), 549-558.
    • NLM

      Ferreira M de CT, Marturano EM. Recursos da criança, da família e da escola predizem competência na transição da 1ª série. Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Society of Psychology. 2008 ; 42( 3): 549-558.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Ferreira M de CT, Marturano EM. Recursos da criança, da família e da escola predizem competência na transição da 1ª série. Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Society of Psychology. 2008 ; 42( 3): 549-558.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Unidade: FMRP

    Subjects: PAIS, COMPORTAMENTO SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alessandra Turini Bolsoni e SILVEIRA, Fabiane Ferraz e MARTURANO, Edna Maria. Promovendo habilidades sociais educativas parentais na prevenção de problemas de comportamento. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, v. 10, n. 2, p. 125-142, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v10i2.182. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. T. B., Silveira, F. F., & Marturano, E. M. (2008). Promovendo habilidades sociais educativas parentais na prevenção de problemas de comportamento. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 10( 2), 125-142. doi:10.31505/rbtcc.v10i2.182
    • NLM

      Silva ATB, Silveira FF, Marturano EM. Promovendo habilidades sociais educativas parentais na prevenção de problemas de comportamento [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2008 ; 10( 2): 125-142.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v10i2.182
    • Vancouver

      Silva ATB, Silveira FF, Marturano EM. Promovendo habilidades sociais educativas parentais na prevenção de problemas de comportamento [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2008 ; 10( 2): 125-142.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v10i2.182
  • Source: Aletheia. Unidade: FMRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTRESSE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria e GARDINAL, Elaine Cristina. Um estudo prospectivo sobre o estresse cotidiano na 1ª série. Aletheia, v. 25, n. 1, p. 81-97, 2008Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M., & Gardinal, E. C. (2008). Um estudo prospectivo sobre o estresse cotidiano na 1ª série. Aletheia, 25( 1), 81-97.
    • NLM

      Marturano EM, Gardinal EC. Um estudo prospectivo sobre o estresse cotidiano na 1ª série. Aletheia. 2008 ; 25( 1): 81-97.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Marturano EM, Gardinal EC. Um estudo prospectivo sobre o estresse cotidiano na 1ª série. Aletheia. 2008 ; 25( 1): 81-97.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Aletheia. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO (AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL), COMPORTAMENTO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSONI-SILVA, Alessandra Turini e MARTURANO, Edna Maria. Habilidades sociais educativas parentais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares. Aletheia, v. 25, n. 1, p. 126-138, 2008Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bolsoni-Silva, A. T., & Marturano, E. M. (2008). Habilidades sociais educativas parentais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares. Aletheia, 25( 1), 126-138.
    • NLM

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM. Habilidades sociais educativas parentais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares. Aletheia. 2008 ; 25( 1): 126-138.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM. Habilidades sociais educativas parentais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares. Aletheia. 2008 ; 25( 1): 126-138.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FMRP

    Subjects: ESTRESSE, DEFICIENTES, RELAÇÕES FAMILIARES, MÃES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUKURA, Thelma Simões et al. Estresse e suporte social em mães de crianças com necessidades especiais. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 13, n. 3, p. 415-428, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-65382007000300008. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Matsukura, T. S., Marturano, E. M., Oishi, J., & Borasche, G. (2007). Estresse e suporte social em mães de crianças com necessidades especiais. Revista Brasileira de Educação Especial, 13( 3), 415-428. doi:10.1590/s1413-65382007000300008
    • NLM

      Matsukura TS, Marturano EM, Oishi J, Borasche G. Estresse e suporte social em mães de crianças com necessidades especiais [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2007 ; 13( 3): 415-428.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382007000300008
    • Vancouver

      Matsukura TS, Marturano EM, Oishi J, Borasche G. Estresse e suporte social em mães de crianças com necessidades especiais [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2007 ; 13( 3): 415-428.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382007000300008
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: FMRP

    Subjects: COMPORTAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDINAL, Elaine Cristina e MARTURANO, Edna Maria. Meninos e meninas na educação infantil: associação entre comportamento e desempenho. Psicologia em Estudo, v. 12, n. 3, p. 541-551, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-73722007000300011. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gardinal, E. C., & Marturano, E. M. (2007). Meninos e meninas na educação infantil: associação entre comportamento e desempenho. Psicologia em Estudo, 12( 3), 541-551. doi:10.1590/s1413-73722007000300011
    • NLM

      Gardinal EC, Marturano EM. Meninos e meninas na educação infantil: associação entre comportamento e desempenho [Internet]. Psicologia em Estudo. 2007 ; 12( 3): 541-551.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722007000300011
    • Vancouver

      Gardinal EC, Marturano EM. Meninos e meninas na educação infantil: associação entre comportamento e desempenho [Internet]. Psicologia em Estudo. 2007 ; 12( 3): 541-551.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722007000300011
  • Source: Revista Latinoamericana de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: COMPORTAMENTO, HABILIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), COMPORTAMENTO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSONI-SILVA, Alessandra Turini e MARTURANO, Edna Maria. A qualidade da interação positiva e da consistência parental na sua relação com problemas do comportamentos de pré-escolares. Revista Latinoamericana de Psicologia, v. 41, n. 3, p. 349-358, 2007Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bolsoni-Silva, A. T., & Marturano, E. M. (2007). A qualidade da interação positiva e da consistência parental na sua relação com problemas do comportamentos de pré-escolares. Revista Latinoamericana de Psicologia, 41( 3), 349-358.
    • NLM

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM. A qualidade da interação positiva e da consistência parental na sua relação com problemas do comportamentos de pré-escolares. Revista Latinoamericana de Psicologia. 2007 ; 41( 3): 349-358.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM. A qualidade da interação positiva e da consistência parental na sua relação com problemas do comportamentos de pré-escolares. Revista Latinoamericana de Psicologia. 2007 ; 41( 3): 349-358.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Revista de Saúde Pública. Unidade: FMRP

    Subjects: PSIQUIATRIA INFANTIL, ATENÇÃO À SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRIOLLI, Silvia Helena Tortul e MARTURANO, Edna Maria e PUNTEL, Ludmila Palucci. Contexto familiar e problemas de saúde mental infantil no Programa Saúde da Família. Revista de Saúde Pública, v. 41, n. 2, p. 251-259, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-89102006005000017. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ferriolli, S. H. T., Marturano, E. M., & Puntel, L. P. (2007). Contexto familiar e problemas de saúde mental infantil no Programa Saúde da Família. Revista de Saúde Pública, 41( 2), 251-259. doi:10.1590/s0034-89102006005000017
    • NLM

      Ferriolli SHT, Marturano EM, Puntel LP. Contexto familiar e problemas de saúde mental infantil no Programa Saúde da Família [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2007 ; 41( 2): 251-259.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102006005000017
    • Vancouver

      Ferriolli SHT, Marturano EM, Puntel LP. Contexto familiar e problemas de saúde mental infantil no Programa Saúde da Família [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2007 ; 41( 2): 251-259.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102006005000017
  • Source: Psicologia: reflexão e crítica. Unidade: FMRP

    Subjects: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, HABILIDADES SOCIAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÃES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSONI SILVA, Alessandra Turini et al. Habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares: comparando avaliações de mãe e professoras. Psicologia: reflexão e crítica, v. 19, n. 03, p. 460-469, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300015. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bolsoni Silva, A. T., Marturano, E. M., Pereira, V. A., & Manfrinato, J. W. de S. (2006). Habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares: comparando avaliações de mãe e professoras. Psicologia: reflexão e crítica, 19( 03), 460-469. doi:10.1590/s0102-79722006000300015
    • NLM

      Bolsoni Silva AT, Marturano EM, Pereira VA, Manfrinato JW de S. Habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares: comparando avaliações de mãe e professoras [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2006 ; 19( 03): 460-469.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300015
    • Vancouver

      Bolsoni Silva AT, Marturano EM, Pereira VA, Manfrinato JW de S. Habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares: comparando avaliações de mãe e professoras [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2006 ; 19( 03): 460-469.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300015
  • Source: Psicologia: reflexão e crítica. Unidade: FMRP

    Subjects: AMBIENTE FAMILIAR (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR (AVALIAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria. O inventário de recursos do ambiente familiar. Psicologia: reflexão e crítica, v. 19, n. 03, p. 498-506, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300019. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M. (2006). O inventário de recursos do ambiente familiar. Psicologia: reflexão e crítica, 19( 03), 498-506. doi:10.1590/s0102-79722006000300019
    • NLM

      Marturano EM. O inventário de recursos do ambiente familiar [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2006 ; 19( 03): 498-506.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300019
    • Vancouver

      Marturano EM. O inventário de recursos do ambiente familiar [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2006 ; 19( 03): 498-506.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000300019
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: FMRP

    Subjects: DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, HABILIDADES SOCIAIS, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLSONI-SILVA, Alessandra Turini e MARTURANO, Edna Maria e MANFRINATO, Jair Wagner. Mães avaliam comportamentos socialmente "desejados" e "indesejados" de pré-escolares. Psicologia em Estudo, v. 10, n. 2, p. 245-252, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-73722005000200011. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bolsoni-Silva, A. T., Marturano, E. M., & Manfrinato, J. W. (2005). Mães avaliam comportamentos socialmente "desejados" e "indesejados" de pré-escolares. Psicologia em Estudo, 10( 2), 245-252. doi:10.1590/s1413-73722005000200011
    • NLM

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM, Manfrinato JW. Mães avaliam comportamentos socialmente "desejados" e "indesejados" de pré-escolares [Internet]. Psicologia em Estudo. 2005 ; 10( 2): 245-252.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722005000200011
    • Vancouver

      Bolsoni-Silva AT, Marturano EM, Manfrinato JW. Mães avaliam comportamentos socialmente "desejados" e "indesejados" de pré-escolares [Internet]. Psicologia em Estudo. 2005 ; 10( 2): 245-252.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722005000200011
  • Source: Paidéia. Unidade: FMRP

    Subjects: AMBIENTE FAMILIAR, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'AVILA-BACARJI, Keiko Maly Garcia e MARTURANO, Edna Maria e ELIAS, Luciana Carla dos Santos. Recursos e adversidades no ambiente familiar de crianças com desempenho escolar pobre. Paidéia, v. 15, n. 30, p. 43-55, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2005000100007. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      D'Avila-Bacarji, K. M. G., Marturano, E. M., & Elias, L. C. dos S. (2005). Recursos e adversidades no ambiente familiar de crianças com desempenho escolar pobre. Paidéia, 15( 30), 43-55. doi:10.1590/s0103-863x2005000100007
    • NLM

      D'Avila-Bacarji KMG, Marturano EM, Elias LC dos S. Recursos e adversidades no ambiente familiar de crianças com desempenho escolar pobre [Internet]. Paidéia. 2005 ; 15( 30): 43-55.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2005000100007
    • Vancouver

      D'Avila-Bacarji KMG, Marturano EM, Elias LC dos S. Recursos e adversidades no ambiente familiar de crianças com desempenho escolar pobre [Internet]. Paidéia. 2005 ; 15( 30): 43-55.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2005000100007
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, RENDIMENTO ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Luciana Carla dos Santos e MARTURANO, Edna Maria. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, v. 10, n. 1, p. 53-61, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Elias, L. C. dos S., & Marturano, E. M. (2005). Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares. Estudos de Psicologia, 10( 1), 53-61. doi:10.1590/s1413-294x2005000100007
    • NLM

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
    • Vancouver

      Elias LC dos S, Marturano EM. Oficinas de linguagem: proposta de atendimento psicopedagógico para crianças com queixas escolares [Internet]. Estudos de Psicologia. 2005 ; 10( 1): 53-61.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-294x2005000100007
  • Source: Paidéia. Unidade: FMRP

    Assunto: FACULDADE (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria. Reminiscências do propedêutico.[Apresentação]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Marturano, E. M. (2005). Reminiscências do propedêutico.[Apresentação]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marturano EM. Reminiscências do propedêutico.[Apresentação]. Paidéia. 2005 ; 15( 31): 182-184.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Marturano EM. Reminiscências do propedêutico.[Apresentação]. Paidéia. 2005 ; 15( 31): 182-184.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: FMRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, COMPORTAMENTO, FAMÍLIA (PSICOLOGIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACARJI, Keiko Maly Garcia D'Avila e MARTURANO, Edna Maria e ELIAS, Luciana Carla dos Santos. Suporte parental: um estudo sobre crianças com queixas escolares. Psicologia em Estudo, v. 10, n. 1, p. 107-115, 2005Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pe/v10n1/v10n1a12.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bacarji, K. M. G. D. 'A., Marturano, E. M., & Elias, L. C. dos S. (2005). Suporte parental: um estudo sobre crianças com queixas escolares. Psicologia em Estudo, 10( 1), 107-115. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pe/v10n1/v10n1a12.pdf
    • NLM

      Bacarji KMGD'A, Marturano EM, Elias LC dos S. Suporte parental: um estudo sobre crianças com queixas escolares [Internet]. Psicologia em Estudo. 2005 ; 10( 1): 107-115.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pe/v10n1/v10n1a12.pdf
    • Vancouver

      Bacarji KMGD'A, Marturano EM, Elias LC dos S. Suporte parental: um estudo sobre crianças com queixas escolares [Internet]. Psicologia em Estudo. 2005 ; 10( 1): 107-115.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pe/v10n1/v10n1a12.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024