Filtros : "EDM" "Villani, Alberto" Removidos: " IFSC033" "FM-MGT" "ROCHA, PAULO ARCHIAS MENDES DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO SEXUAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Priscila Caroza Frasson. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Costa, P. C. F. (2012). Os patamares de adesão das escolas à educação sexual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
    • NLM

      Costa PCF. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
    • Vancouver

      Costa PCF. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ASPECTOS AMBIENTAIS;ASPECTOS SOCIAIS), QUÍMICA AMBIENTAL, PRÁTICA DE ENSINO (PESQUISA), LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Marlene Rios. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Melo, M. R. (2010). Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
    • NLM

      Melo MR. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
    • Vancouver

      Melo MR. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA ORAL, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICANÁLISE, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Doralice Bortoloci. Docência: elementos de sustentação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. B. (2008). Docência: elementos de sustentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
    • NLM

      Ferreira DB. Docência: elementos de sustentação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
    • Vancouver

      Ferreira DB. Docência: elementos de sustentação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-101719/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALADARES, Jose Maria Aires da Silva. A Escola Plural. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-162423/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Valadares, J. M. A. da S. (2008). A Escola Plural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-162423/
    • NLM

      Valadares JMA da S. A Escola Plural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-162423/
    • Vancouver

      Valadares JMA da S. A Escola Plural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-162423/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTARUGIO, Maisa Helena. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Altarugio, M. H. (2007). A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
    • NLM

      Altarugio MH. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
    • Vancouver

      Altarugio MH. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO (PESQUISA;RELAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO (PESQUISA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela. A inclusão de professores de ensino básico na pesquisa: um desafio institucional. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102007-112712/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M. (2007). A inclusão de professores de ensino básico na pesquisa: um desafio institucional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102007-112712/
    • NLM

      Guridi VM. A inclusão de professores de ensino básico na pesquisa: um desafio institucional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102007-112712/
    • Vancouver

      Guridi VM. A inclusão de professores de ensino básico na pesquisa: um desafio institucional [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102007-112712/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, REFORMA DO ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELOS, Nora Ney Santos. A prática e os saberes docentes na voz de professores do ensino fundamental na travessia das reformas educacionais. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Barcelos, N. N. S. (2001). A prática e os saberes docentes na voz de professores do ensino fundamental na travessia das reformas educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barcelos NNS. A prática e os saberes docentes na voz de professores do ensino fundamental na travessia das reformas educacionais. 2001 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Barcelos NNS. A prática e os saberes docentes na voz de professores do ensino fundamental na travessia das reformas educacionais. 2001 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Sergio de Mello. Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-05032002-132057/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Arruda, S. de M. (2001). Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-05032002-132057/
    • NLM

      Arruda S de M. Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-05032002-132057/
    • Vancouver

      Arruda S de M. Entre a inércia e a busca: reflexões sobre a formação em serviço de professores de física do ensino médio [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-05032002-132057/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACO, Carlos Eduardo. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Ferraco, C. E. (2000). Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Denise de. Mudança conceitual em sala de aula: uma experiência com formação incial de professores. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, D. de. (1998). Mudança conceitual em sala de aula: uma experiência com formação incial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freitas D de. Mudança conceitual em sala de aula: uma experiência com formação incial de professores. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Freitas D de. Mudança conceitual em sala de aula: uma experiência com formação incial de professores. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Tânia Cristina Baptista. Contribuições da psicanálise à educação matemática: a lógica da intervenção nos processos de aprendizagem. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Cabral, T. C. B. (1998). Contribuições da psicanálise à educação matemática: a lógica da intervenção nos processos de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cabral TCB. Contribuições da psicanálise à educação matemática: a lógica da intervenção nos processos de aprendizagem. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Cabral TCB. Contribuições da psicanálise à educação matemática: a lógica da intervenção nos processos de aprendizagem. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROLLI, Elisabeth. Reflexões sobre o trabalho dos estudantes no laboratório didático. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Barolli, E. (1998). Reflexões sobre o trabalho dos estudantes no laboratório didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barolli E. Reflexões sobre o trabalho dos estudantes no laboratório didático. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Barolli E. Reflexões sobre o trabalho dos estudantes no laboratório didático. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTASOGLIO NETO, Octávio. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Mattasoglio Neto, O. (1998). Análise de uma proposta para o laboratório didático de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Mattasoglio Neto O. Análise de uma proposta para o laboratório didático de física. 1998 ;[citado 2024 ago. 06 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Lizete Maria Orquiza de. Representações mentais e conflitos cognitivos: o caso das colisões em mecânica. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. M. O. de. (1994). Representações mentais e conflitos cognitivos: o caso das colisões em mecânica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho LMO de. Representações mentais e conflitos cognitivos: o caso das colisões em mecânica. 1994 ;[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho LMO de. Representações mentais e conflitos cognitivos: o caso das colisões em mecânica. 1994 ;[citado 2024 ago. 06 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024