Filtros : "Filosofia da educação" "EDUCAÇÃO" Removidos: " IFSC028" "FFLCH-FSL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, NATUREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Sandro Adrián. Dewey: natureza, cultura, educação e democracia. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-175609/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Baraldi, S. A. (2019). Dewey: natureza, cultura, educação e democracia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-175609/
    • NLM

      Baraldi SA. Dewey: natureza, cultura, educação e democracia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-175609/
    • Vancouver

      Baraldi SA. Dewey: natureza, cultura, educação e democracia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-175609/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MUSEUS, EDUCAÇÃO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATES, Adriana Pedrassa. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Prates, A. P. (2019). Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • NLM

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • Vancouver

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Ieda Maria de. As noções de conhecimento de Pierre Lévy e suas implicações na educação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-142400/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Resende, I. M. de. (2016). As noções de conhecimento de Pierre Lévy e suas implicações na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-142400/
    • NLM

      Resende IM de. As noções de conhecimento de Pierre Lévy e suas implicações na educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-142400/
    • Vancouver

      Resende IM de. As noções de conhecimento de Pierre Lévy e suas implicações na educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-142400/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRAGMATISMO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renato Augusto da. Os elementos constituintes e as características da concepção de experiência na obra de John Dewey. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-115205/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. A. da. (2016). Os elementos constituintes e as características da concepção de experiência na obra de John Dewey (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-115205/
    • NLM

      Costa RA da. Os elementos constituintes e as características da concepção de experiência na obra de John Dewey [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-115205/
    • Vancouver

      Costa RA da. Os elementos constituintes e as características da concepção de experiência na obra de John Dewey [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-115205/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Thiago de Castro. Teatro como experiência formativa: um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092016-153359/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Leite, T. de C. (2016). Teatro como experiência formativa: um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092016-153359/
    • NLM

      Leite T de C. Teatro como experiência formativa: um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092016-153359/
    • Vancouver

      Leite T de C. Teatro como experiência formativa: um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092016-153359/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Giselle Moura. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Schnorr, G. M. (2015). A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
    • NLM

      Schnorr GM. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
    • Vancouver

      Schnorr GM. A filosofia intercultural de Raúl-Fornet-Betancourt: práxis dialógica e reaprendizagem do pensar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-150932/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, LIBERDADE, MERCANTILISMO, UNIVERSIDADE, PRIVATIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Anderson Fernandes de. Compartilhamento do conhecimento: desafios para a educação. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012014-102711/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Alencar, A. F. de. (2012). Compartilhamento do conhecimento: desafios para a educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012014-102711/
    • NLM

      Alencar AF de. Compartilhamento do conhecimento: desafios para a educação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012014-102711/
    • Vancouver

      Alencar AF de. Compartilhamento do conhecimento: desafios para a educação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012014-102711/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERUBIM, Viviane Rosa. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Querubim, V. R. (2008). Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, COMUNIDADES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Sylvio Almeida. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Andrade, S. A. (2007). Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Andrade SA. Democracia, comunidade e educação: Projeto Aprendiz. 2007 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Roberto Carlos Gomes de. Demóstenes educador. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Castro, R. C. G. de. (2003). Demóstenes educador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castro RCG de. Demóstenes educador. 2003 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Castro RCG de. Demóstenes educador. 2003 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALLEIRO, Eliane dos Santos. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na educação infantil. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Cavalleiro, E. dos S. (1998). Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cavalleiro E dos S. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na educação infantil. 1998 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Cavalleiro E dos S. Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na educação infantil. 1998 ;[citado 2024 out. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024