Filtros : "ALFABETIZAÇÃO" "FE-EDF" Removidos: "ASTRONOMIA" "Universidade de Brasília (UnB)" "MONOGRAFIA/LIVRO-ED/ORG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Source: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. História da alfabetização de adolescentes, jovens e adultos no Brasil. Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2022. p. 201 . Disponível em: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2022). História da alfabetização de adolescentes, jovens e adultos no Brasil. In Educação e Nação no Bicentenário da Independência (p. 201 ). Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
    • NLM

      Biccas M de S. História da alfabetização de adolescentes, jovens e adultos no Brasil [Internet]. In: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Belo Horizonte: UFMG; 2022. p. 201 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
    • Vancouver

      Biccas M de S. História da alfabetização de adolescentes, jovens e adultos no Brasil [Internet]. In: Educação e Nação no Bicentenário da Independência. Belo Horizonte: UFMG; 2022. p. 201 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://portaldobicentenario.org.br/wp-content/uploads/2022/03/E-Bool-Educacao-e-Nacao-no-Bicentenario.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • NLM

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • Vancouver

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
  • Source: Revista Brasileira de Alfabetização. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CULTURA MATERIAL, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Cesar Augusto e BOTO, Carlota e MAGALHÃES, Justino Pereira de. O espaço escolar e as “alfaias” para o ensino inicial da leitura pelo método português de António Feliciano de Castilho. Revista Brasileira de Alfabetização, n. 18, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47249/rba2022663. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Castro, C. A., Boto, C., & Magalhães, J. P. de. (2022). O espaço escolar e as “alfaias” para o ensino inicial da leitura pelo método português de António Feliciano de Castilho. Revista Brasileira de Alfabetização, ( 18), 1-17. doi:10.47249/rba2022663
    • NLM

      Castro CA, Boto C, Magalhães JP de. O espaço escolar e as “alfaias” para o ensino inicial da leitura pelo método português de António Feliciano de Castilho [Internet]. Revista Brasileira de Alfabetização. 2022 ;( 18): 1-17.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.47249/rba2022663
    • Vancouver

      Castro CA, Boto C, Magalhães JP de. O espaço escolar e as “alfaias” para o ensino inicial da leitura pelo método português de António Feliciano de Castilho [Internet]. Revista Brasileira de Alfabetização. 2022 ;( 18): 1-17.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.47249/rba2022663
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, v. 39, n. 1, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, 39( 1), 1-19. doi:10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
  • Source: Educação e Emancipação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco e LIMA, Ana Laura Godinho. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental. Educação e Emancipação, v. 14, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F., & Lima, A. L. G. (2021). Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental. Educação e Emancipação, 14( 2). doi:10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
    • NLM

      Leme ACF, Lima ALG. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental [Internet]. Educação e Emancipação. 2021 ; 14( 2):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
    • Vancouver

      Leme ACF, Lima ALG. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental [Internet]. Educação e Emancipação. 2021 ; 14( 2):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, 20, 1-14. doi:10.14393/che-v20-2021-18
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
  • Source: Revista Brasileira de Alfabetização. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e GUIRAO, Nathalia Campelo Ferraz. A Cartilha Maternal, a Cartilha do Povo e a Caminho Suave: três perspectivas sobre a alfabetização. Revista Brasileira de Alfabetização, n. 12, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47249/rba.2020.v.399. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Guirao, N. C. F. (2020). A Cartilha Maternal, a Cartilha do Povo e a Caminho Suave: três perspectivas sobre a alfabetização. Revista Brasileira de Alfabetização, ( 12). doi:10.47249/rba.2020.v.399
    • NLM

      Boto C, Guirao NCF. A Cartilha Maternal, a Cartilha do Povo e a Caminho Suave: três perspectivas sobre a alfabetização [Internet]. Revista Brasileira de Alfabetização. 2020 ;( 12):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.47249/rba.2020.v.399
    • Vancouver

      Boto C, Guirao NCF. A Cartilha Maternal, a Cartilha do Povo e a Caminho Suave: três perspectivas sobre a alfabetização [Internet]. Revista Brasileira de Alfabetização. 2020 ;( 12):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.47249/rba.2020.v.399
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2020). A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia. Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-8. doi:10.1590/2175-35392020217350
    • NLM

      Sawaya SM. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350
    • Vancouver

      Sawaya SM. A formação universitária do professor da escola básica: o PEC e a Psicologia [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020217350
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
    • NLM

      Boto C. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
    • Vancouver

      Boto C. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
  • Source: Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Cíntia Maria e GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Algumas considerações sobre a alfabetização matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, v. 14, n. 31, p. 192-212, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p192-212.id195. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, C. M., & Gottschalk, C. M. C. (2019). Algumas considerações sobre a alfabetização matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, 14( 31), 192-212. doi:10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p192-212.id195
    • NLM

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Algumas considerações sobre a alfabetização matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2019 ; 14( 31): 192-212.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p192-212.id195
    • Vancouver

      Cardoso CM, Gottschalk CMC. Algumas considerações sobre a alfabetização matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2019 ; 14( 31): 192-212.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p192-212.id195
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas. International Studies on Law and Education, n. 33, p. 129-142, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2019). Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas. International Studies on Law and Education, ( 33), 129-142. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
    • NLM

      Sawaya SM. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 129-142.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
    • Vancouver

      Sawaya SM. Formação de professores e a presença da psicologia na educação: impasses e necessidades formativas [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( 33): 129-142.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle33/129-142Sandra.pdf
  • Source: A alfabetização como processo discursivo: 30 anos de A criança na fase inicial da escrita. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ALFABETIZAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos. Este livro reúne dez textos.. [Orelha de Livro]. A alfabetização como processo discursivo: 30 anos de A criança na fase inicial da escrita. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Braga, E. dos S. (2017). Este livro reúne dez textos.. [Orelha de Livro]. A alfabetização como processo discursivo: 30 anos de A criança na fase inicial da escrita. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Braga E dos S. Este livro reúne dez textos.. [Orelha de Livro]. A alfabetização como processo discursivo: 30 anos de A criança na fase inicial da escrita. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Braga E dos S. Este livro reúne dez textos.. [Orelha de Livro]. A alfabetização como processo discursivo: 30 anos de A criança na fase inicial da escrita. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. O sentido de um conjunto incompleto de trabalhos. International Studies on Law and Education, n. ja/ago. 2017, p. 123-130, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle25/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2017). O sentido de um conjunto incompleto de trabalhos. International Studies on Law and Education, ( ja/ago. 2017), 123-130. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle25/
    • NLM

      Colello SMG. O sentido de um conjunto incompleto de trabalhos [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( ja/ago. 2017): 123-130.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle25/
    • Vancouver

      Colello SMG. O sentido de um conjunto incompleto de trabalhos [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( ja/ago. 2017): 123-130.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle25/
  • Source: Neuroeducação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação, n. 9, 2017Tradução . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação, ( 9).
    • NLM

      Colello S de MG. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação. 2017 ;( 9):[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação. 2017 ;( 9):[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, n. 27, p. 5-12, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Lucas, M. A. O. F. (2017). A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, ( 27), 5-12. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
  • Source: Plataforma do Letramento. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Crescer. Unidade: FE

    Subjects: CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • NLM

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Caminho suave: você se lembra dela? [Depoimento a Maria Clara Vieira] [Internet]. Crescer. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2016/05/caminho-suave-cartilha-esta-de-volta.html
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PROCESSOS COGNITIVOS, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Alfabetização ou alfabetização digital?. International Studies on Law and Education, n. 23, p. 5-12, 2016Tradução . . Disponível em: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Alfabetização ou alfabetização digital? International Studies on Law and Education, ( 23), 5-12. Recuperado de http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização ou alfabetização digital? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização ou alfabetização digital? [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/05-12Silvia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024