Filtros : "Engenharia de Produção" "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "Akamatsu, Janio Itiro" "Lee, I" "Spínola, Mauro" "CARVALHO, KRISTIANE CERA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARQUITETURA (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Maria dos. Arquitetura de orientação para avaliação de programas de educação a distância: desenvolvimento, implementação e análise. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-25042011-115537/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Santos, E. M. dos. (2011). Arquitetura de orientação para avaliação de programas de educação a distância: desenvolvimento, implementação e análise (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-25042011-115537/
    • NLM

      Santos EM dos. Arquitetura de orientação para avaliação de programas de educação a distância: desenvolvimento, implementação e análise [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-25042011-115537/
    • Vancouver

      Santos EM dos. Arquitetura de orientação para avaliação de programas de educação a distância: desenvolvimento, implementação e análise [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-25042011-115537/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALATZIS, Adriana Casale. Aprendizagem baseada em problemas em uma plataforma de ensino a distância com o apoio dos estilos de aprendizagem: uma análise do aproveitamento dos estudantes de engenharia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05112008-145409/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Kalatzis, A. C. (2008). Aprendizagem baseada em problemas em uma plataforma de ensino a distância com o apoio dos estilos de aprendizagem: uma análise do aproveitamento dos estudantes de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05112008-145409/
    • NLM

      Kalatzis AC. Aprendizagem baseada em problemas em uma plataforma de ensino a distância com o apoio dos estilos de aprendizagem: uma análise do aproveitamento dos estudantes de engenharia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05112008-145409/
    • Vancouver

      Kalatzis AC. Aprendizagem baseada em problemas em uma plataforma de ensino a distância com o apoio dos estilos de aprendizagem: uma análise do aproveitamento dos estudantes de engenharia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-05112008-145409/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTILO COGNITIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Antonio Carlos Hilsdorf. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Cury, A. C. H. (2008). Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
    • NLM

      Cury ACH. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
    • Vancouver

      Cury ACH. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
  • Unidade: EESC

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Renata Mirella. Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-23092008-150021/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Farina, R. M. (2008). Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-23092008-150021/
    • NLM

      Farina RM. Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-23092008-150021/
    • Vancouver

      Farina RM. Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-23092008-150021/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESTILO COGNITIVO, TRABALHO EM GRUPO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Alessandra Aparecida de. Aplicação dos estilos de aprendizagem na formação de equipes: um estudo de caso. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-10122007-094825/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Freitas, A. A. de. (2007). Aplicação dos estilos de aprendizagem na formação de equipes: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-10122007-094825/
    • NLM

      Freitas AA de. Aplicação dos estilos de aprendizagem na formação de equipes: um estudo de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-10122007-094825/
    • Vancouver

      Freitas AA de. Aplicação dos estilos de aprendizagem na formação de equipes: um estudo de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-10122007-094825/
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO, ENSINO SUPERIOR, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVELIN, Ana Teresa Colenci. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Trevelin, A. T. C. (2007). A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • NLM

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • Vancouver

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
  • Unidade: EP

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio Carvalho. Competências para o ensino e a pesquisa: um survey com docentes de engenharia química. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08082007-170909/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. C. (2007). Competências para o ensino e a pesquisa: um survey com docentes de engenharia química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08082007-170909/
    • NLM

      Pereira MAC. Competências para o ensino e a pesquisa: um survey com docentes de engenharia química [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08082007-170909/
    • Vancouver

      Pereira MAC. Competências para o ensino e a pesquisa: um survey com docentes de engenharia química [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08082007-170909/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOSE, Michelle Mike. Atividades profissionais do engenheiro de produção: da formação universitária ao exercício profissional. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-13052016-092450/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Nose, M. M. (2003). Atividades profissionais do engenheiro de produção: da formação universitária ao exercício profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-13052016-092450/
    • NLM

      Nose MM. Atividades profissionais do engenheiro de produção: da formação universitária ao exercício profissional [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-13052016-092450/
    • Vancouver

      Nose MM. Atividades profissionais do engenheiro de produção: da formação universitária ao exercício profissional [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-13052016-092450/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio Alves. Técnicas emergentes de aprendizagem cooperativa com ênfase no trabalho em equipe. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-12042017-162008/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. A. (2001). Técnicas emergentes de aprendizagem cooperativa com ênfase no trabalho em equipe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-12042017-162008/
    • NLM

      Pereira MAA. Técnicas emergentes de aprendizagem cooperativa com ênfase no trabalho em equipe [Internet]. 2001 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-12042017-162008/
    • Vancouver

      Pereira MAA. Técnicas emergentes de aprendizagem cooperativa com ênfase no trabalho em equipe [Internet]. 2001 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-12042017-162008/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHETI, Ana Paula do Carmo. Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-05102001-002300/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Marcheti, A. P. do C. (2001). Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-05102001-002300/
    • NLM

      Marcheti AP do C. Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas [Internet]. 2001 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-05102001-002300/
    • Vancouver

      Marcheti AP do C. Aula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas [Internet]. 2001 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-05102001-002300/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DIRIGIDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLENCI, Ana Teresa. O ensino de engenharia como atividade de serviços: a exigência de atuação em novos patamares de qualidade acadêmica. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14052004-150657/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Colenci, A. T. (2000). O ensino de engenharia como atividade de serviços: a exigência de atuação em novos patamares de qualidade acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14052004-150657/
    • NLM

      Colenci AT. O ensino de engenharia como atividade de serviços: a exigência de atuação em novos patamares de qualidade acadêmica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14052004-150657/
    • Vancouver

      Colenci AT. O ensino de engenharia como atividade de serviços: a exigência de atuação em novos patamares de qualidade acadêmica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14052004-150657/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CONTROLE DA QUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29052024-102202/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C. (2000). Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29052024-102202/
    • NLM

      Ribeiro LR de C. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29052024-102202/
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29052024-102202/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ORÇAMENTO EMPRESARIAL, ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Marcos Silveira. Gestão de "jogo de empresas" no ensino de orçamento financeiro: uma abordagem em empresa industrial. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-17062024-170026/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, M. S. (1998). Gestão de "jogo de empresas" no ensino de orçamento financeiro: uma abordagem em empresa industrial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-17062024-170026/
    • NLM

      Aguiar MS. Gestão de "jogo de empresas" no ensino de orçamento financeiro: uma abordagem em empresa industrial [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-17062024-170026/
    • Vancouver

      Aguiar MS. Gestão de "jogo de empresas" no ensino de orçamento financeiro: uma abordagem em empresa industrial [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-17062024-170026/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Teobaldo. As tecnologias colaborativas em ambiente distribuído de aprendizagem como um recurso de formação continuada do engenheiro de produção. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-19062024-122814/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rivas, T. (1998). As tecnologias colaborativas em ambiente distribuído de aprendizagem como um recurso de formação continuada do engenheiro de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-19062024-122814/
    • NLM

      Rivas T. As tecnologias colaborativas em ambiente distribuído de aprendizagem como um recurso de formação continuada do engenheiro de produção [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-19062024-122814/
    • Vancouver

      Rivas T. As tecnologias colaborativas em ambiente distribuído de aprendizagem como um recurso de formação continuada do engenheiro de produção [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-19062024-122814/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELHOT, Renato Vairo. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1997. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Belhot, R. V. (1997). Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Belhot RV. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Belhot RV. Reflexões e propostas sobre o Ensinar Engenharia para o século XXI. 1997 ;[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024