Filtros : "CIÊNCIA" "QUÍMICA" Removidos: "Controladoria e Contabilidade: Contabilidade" "PTR" "Irlanda" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Kovacs, A. (2023). Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IFSC, IQSC, EESC

    Assuntos: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA, MUSEUS, VIDRO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Victor Murilo Poltronieri da et al. Mini museum of glass: marrying chemistry and glass as a case of study for science, outreach, and awareness about glass material. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/818_1676227650.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. M. P. da, Boas, N. V., Carvalho, L. M., Lenz, G. F., Baltieri, R. S., Garcia, F. D. R., et al. (2023). Mini museum of glass: marrying chemistry and glass as a case of study for science, outreach, and awareness about glass material. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/818_1676227650.pdf
    • NLM

      Silva VMP da, Boas NV, Carvalho LM, Lenz GF, Baltieri RS, Garcia FDR, Capelo RG, Soares JH da S, Lodi TA, Galleani G, Merízio LG, de Camargo ASS, Manzani D. Mini museum of glass: marrying chemistry and glass as a case of study for science, outreach, and awareness about glass material [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/818_1676227650.pdf
    • Vancouver

      Silva VMP da, Boas NV, Carvalho LM, Lenz GF, Baltieri RS, Garcia FDR, Capelo RG, Soares JH da S, Lodi TA, Galleani G, Merízio LG, de Camargo ASS, Manzani D. Mini museum of glass: marrying chemistry and glass as a case of study for science, outreach, and awareness about glass material [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/818_1676227650.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, ELEMENTOS QUÍMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Tarcísio Dias da e AQUINO, Julio Groppa. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva Filho, T. D. da, & Aquino, J. G. (2023). Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-22. doi:10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • NLM

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • Vancouver

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
  • Fonte: Revista de Graduação USP (Grad+). Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica. Revista de Graduação USP (Grad+), v. 7, n. 1, p. 89-100, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2023). Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica. Revista de Graduação USP (Grad+), 7( 1), 89-100. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
    • NLM

      Silva GB da, Alves PA, Queiroz SL. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; 7( 1): 89-100.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
    • Vancouver

      Silva GB da, Alves PA, Queiroz SL. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; 7( 1): 89-100.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
  • Fonte: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Unidade: EEL

    Assuntos: QUÍMICA SUPRAMOLECULAR, MATERIAIS, QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIBONI, Eduardo Rezende e CANDIDO, Rafael Garcia e SPECHOTTO, João Paulo Silva. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. v. 1. p. 251-269. Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Triboni, E. R., Candido, R. G., & Spechotto, J. P. S. (2022). Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. In Engenharia de Materiais: materializando o futuro (Vol. 1, p. 251-269). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • NLM

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • Vancouver

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. M. (2022). Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • NLM

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • Vancouver

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARENA, Rodrigo Magalhães. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Arena, R. M. (2021). Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • NLM

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • Vancouver

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
  • Fonte: Educación Química. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Iva e BAPTISTA, Mónica e ARROIO, Agnaldo. Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, v. 32, n. 4, p. 34-44, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Martins, I., Baptista, M., & Arroio, A. (2021). Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, 32( 4), 34-44. doi:10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • NLM

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • Vancouver

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM, CIÊNCIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, v. 43, n. 9, p. 1333-1343, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, 43( 9), 1333-1343. doi:10.21577/0100-4042.20170594
    • NLM

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
    • Vancouver

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso RedPop. Unidade: IQSC

    Assuntos: MUSEUS, CIÊNCIA, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina da Silva e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? 2017, Anais.. Buenos Aires: RedPop, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Steola, A. C. da S., & Kasseboehmer, A. C. (2017). Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? In Anais. Buenos Aires: RedPop. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
    • NLM

      Steola AC da S, Kasseboehmer AC. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
    • Vancouver

      Steola AC da S, Kasseboehmer AC. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VRIES, Mauritz Gregório de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Vries, M. G. de. (2017). A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • NLM

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • Vancouver

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Fonte: Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Unidade: FE

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. (2016). Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui.
    • NLM

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Pesquisa do Ensino - CONPE. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavia Maria Teixeira dos e SILVA, Cibelle Celestino. A formação dos professores de ciências da natureza. 2016, Anais.. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP, 2016. Disponível em: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. T. dos, & Silva, C. C. (2016). A formação dos professores de ciências da natureza. In Resumos. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP. Recuperado de http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • NLM

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • Vancouver

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
  • Fonte: CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. Unidades: IFSC, IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva e ROCHA, Valda. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. São Carlos: Instituto de Estudos Avançados -IEA. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Mascarenhas, Y. P., Curvelo, A. A. da S., & Rocha, V. (2011). CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. São Carlos: Instituto de Estudos Avançados -IEA. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
    • NLM

      Mascarenhas YP, Curvelo AA da S, Rocha V. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química [Internet]. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
    • Vancouver

      Mascarenhas YP, Curvelo AA da S, Rocha V. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química [Internet]. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino de Ciências - SIACTS. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANHEDE, Severina Coelho da Silva e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Cantanhede, S. C. da S., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. In Anais. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Workshop da Pós-graduação. Unidade: IQSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS ANDRÉ LUIS, e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. 2010, Anais.. São Carlos: IQSC/USP, 2010. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Martins André Luis,, & Curvelo, A. A. da S. (2010). Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. In Livro de resumos. São Carlos: IQSC/USP.
    • NLM

      Martins André Luis, Curvelo AA da S. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Martins André Luis, Curvelo AA da S. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Professores de ciências - um encontro de águas. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Luciana Nobre de e FERREIRA, Jerino Queiroz e QUEIROZ, Salete Linhares. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. Professores de ciências - um encontro de águas. Tradução . São Carlos: Pedro e João, 2009. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Abreu, L. N. de, Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2009). Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João.
    • NLM

      Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In: Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João; 2009. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In: Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João; 2009. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, DIVERSIDADE CULTURAL, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Paulo César e GIORDAN, Marcelo. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pinheiro, P. C., & Giordan, M. (2009). Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 ago. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024