Filtros : "ENSCIENC" Removidos: "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Abib, Maria Lúcia dos Santos" "1998" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ATOS DA LINGUAGEM, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M. (2012). A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/
    • NLM

      Souza VFM. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/
    • Vancouver

      Souza VFM. A importância da pergunta na promoção da alfabetização científica dos alunos em aulas investigativas de física [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20042012-145959/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella. Construindo subsídios para a promoção da educação científica em visitas a laboratórios de pesquisa. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Watanabe, G. (2012). Construindo subsídios para a promoção da educação científica em visitas a laboratórios de pesquisa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Watanabe G. Construindo subsídios para a promoção da educação científica em visitas a laboratórios de pesquisa. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Watanabe G. Construindo subsídios para a promoção da educação científica em visitas a laboratórios de pesquisa. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIALISMO DIALÉTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILLO, Juliano. Experiências em contexto: a experimentação numa perspectiva sócio-cultural-histórica. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Camillo, J. (2011). Experiências em contexto: a experimentação numa perspectiva sócio-cultural-histórica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camillo J. Experiências em contexto: a experimentação numa perspectiva sócio-cultural-histórica. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Camillo J. Experiências em contexto: a experimentação numa perspectiva sócio-cultural-histórica. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2011). Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
    • NLM

      Silva R de PO. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, EFEITO ESTUFA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRINI, Sarah Milani de Moraes. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Leandrini, S. M. de M. (2011). A construção de discursos escritos sobre aquecimento global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
    • NLM

      Leandrini SM de M. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
    • Vancouver

      Leandrini SM de M. A construção de discursos escritos sobre aquecimento global [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-113802/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIAN, Renato. Análise do princípio de le chatelier em livros didáticos de química. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-114535/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Canzian, R. (2011). Análise do princípio de le chatelier em livros didáticos de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-114535/
    • NLM

      Canzian R. Análise do princípio de le chatelier em livros didáticos de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-114535/
    • Vancouver

      Canzian R. Análise do princípio de le chatelier em livros didáticos de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-114535/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO, FICÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adalberto Anderlini. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. A. (2011). Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • NLM

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • Vancouver

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2011). Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • NLM

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • Vancouver

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Locatelli, S. W. (2011). Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
    • NLM

      Locatelli SW. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
    • Vancouver

      Locatelli SW. Análise da manifestação de elementos de metavisualização na aprendizagem de química [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-095326/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de. (2011). A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
    • NLM

      Oliveira IT de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
    • Vancouver

      Oliveira IT de. A estrutura e organização de ciência química na visão de estudantes de graduação: uma aplicação da técnica de mapeamento conceitual [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01112011-142816/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Olga Aguilar. Seleção e organização dos conteúdos de ciências no ensino fundamental: o que diz o cotidiano de uma escola pública de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01082011-161637/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santana, O. A. (2011). Seleção e organização dos conteúdos de ciências no ensino fundamental: o que diz o cotidiano de uma escola pública de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01082011-161637/
    • NLM

      Santana OA. Seleção e organização dos conteúdos de ciências no ensino fundamental: o que diz o cotidiano de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01082011-161637/
    • Vancouver

      Santana OA. Seleção e organização dos conteúdos de ciências no ensino fundamental: o que diz o cotidiano de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01082011-161637/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANO, Maíra Elias. Vestibular seriado: estado da arte e a percepção docente sobre o tema. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19072011-105048/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Manzano, M. E. (2011). Vestibular seriado: estado da arte e a percepção docente sobre o tema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19072011-105048/
    • NLM

      Manzano ME. Vestibular seriado: estado da arte e a percepção docente sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19072011-105048/
    • Vancouver

      Manzano ME. Vestibular seriado: estado da arte e a percepção docente sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19072011-105048/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Pereira da. Os saberes docentes de futuros professores de física num contexto de inovação curricular: o caso da física moderna e contemporânea no ensino médio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. P. da. (2011). Os saberes docentes de futuros professores de física num contexto de inovação curricular: o caso da física moderna e contemporânea no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MP da. Os saberes docentes de futuros professores de física num contexto de inovação curricular: o caso da física moderna e contemporânea no ensino médio. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Silva MP da. Os saberes docentes de futuros professores de física num contexto de inovação curricular: o caso da física moderna e contemporânea no ensino médio. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO DIGITAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Marcelo Jorge de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, M. J. de. (2011). Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
    • NLM

      Moraes MJ de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
    • Vancouver

      Moraes MJ de. Aplicação de recursos de ambiente virtual de aprendizagem em curso de biologia do ensino médio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072011-152717/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Claudia. O uso do recurso multimídia no ensino de química para alunos de ensino médio sobre o conteúdo de ligações intermoleculares. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-094219/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ayres, C. (2011). O uso do recurso multimídia no ensino de química para alunos de ensino médio sobre o conteúdo de ligações intermoleculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-094219/
    • NLM

      Ayres C. O uso do recurso multimídia no ensino de química para alunos de ensino médio sobre o conteúdo de ligações intermoleculares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-094219/
    • Vancouver

      Ayres C. O uso do recurso multimídia no ensino de química para alunos de ensino médio sobre o conteúdo de ligações intermoleculares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06072011-094219/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AQUÁRIOS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Maurício de Mattos. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Salgado, M. de M. (2011). A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
    • NLM

      Salgado M de M. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
    • Vancouver

      Salgado M de M. A transposição museográfica da biodiversidade no aquário de ubatuba: estudo através de mapas conceituais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135504/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Amanda Mendes. Alfabetização científica dos alunos e as ações do professores que corroboram com esse processo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Afonso, A. M. (2011). Alfabetização científica dos alunos e as ações do professores que corroboram com esse processo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Afonso AM. Alfabetização científica dos alunos e as ações do professores que corroboram com esse processo. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Afonso AM. Alfabetização científica dos alunos e as ações do professores que corroboram com esse processo. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M. (2011). Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha DM. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Rocha DM. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), SUSTENTABILIDADE, ENERGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Frederico Augusto. Energia e sustentabilidade no ensino de física: leituras da matriz energética brasileira. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-151447/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, F. A. (2011). Energia e sustentabilidade no ensino de física: leituras da matriz energética brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-151447/
    • NLM

      Ramos FA. Energia e sustentabilidade no ensino de física: leituras da matriz energética brasileira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-151447/
    • Vancouver

      Ramos FA. Energia e sustentabilidade no ensino de física: leituras da matriz energética brasileira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-151447/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: BIOLOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTREIRAS, Jacqueline Camargo Nogueira. A sala de aula, o estar junto e a transformação sob a perspectiva da biologia do conhecer. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-111616/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Contreiras, J. C. N. (2011). A sala de aula, o estar junto e a transformação sob a perspectiva da biologia do conhecer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-111616/
    • NLM

      Contreiras JCN. A sala de aula, o estar junto e a transformação sob a perspectiva da biologia do conhecer [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-111616/
    • Vancouver

      Contreiras JCN. A sala de aula, o estar junto e a transformação sob a perspectiva da biologia do conhecer [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01112011-111616/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024