Filtros : "ESTÁGIOS" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "TESE" Removidos: "QUIMICA FUNDAMENTAL" "MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)" "Kuntz, Rolf Nelson" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NONATO, Sandoval. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Nonato, S. (2019). Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • NLM

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • Vancouver

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIMENES, Camila Itikawa. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores de ciências naturais: possibilidade para a práxis na formação inicial?. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-110603/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Gimenes, C. I. (2016). O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores de ciências naturais: possibilidade para a práxis na formação inicial? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-110603/
    • NLM

      Gimenes CI. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores de ciências naturais: possibilidade para a práxis na formação inicial? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-110603/
    • Vancouver

      Gimenes CI. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores de ciências naturais: possibilidade para a práxis na formação inicial? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-110603/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, PROJETO EDUCACIONAL, MATEMÁTICA (FORMAÇÃO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAUANNY, Erika Barroso. O estágio no contexto dos processos formativos dos professores de matemática para a educação básica: entre o proposto e o vivido. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-123356/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Dauanny, E. B. (2015). O estágio no contexto dos processos formativos dos professores de matemática para a educação básica: entre o proposto e o vivido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-123356/
    • NLM

      Dauanny EB. O estágio no contexto dos processos formativos dos professores de matemática para a educação básica: entre o proposto e o vivido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-123356/
    • Vancouver

      Dauanny EB. O estágio no contexto dos processos formativos dos professores de matemática para a educação básica: entre o proposto e o vivido [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062015-123356/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIATIVIDADE, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESTONI, Leonardo André. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Testoni, L. A. (2013). Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • NLM

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
    • Vancouver

      Testoni LA. Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-144942/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Viviane Rodrigues Alves de. Estágio e supervisão ecológica: crenças e saberes na aprendizagem da docência. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062010-090302/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, V. R. A. de. (2010). Estágio e supervisão ecológica: crenças e saberes na aprendizagem da docência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062010-090302/
    • NLM

      Moraes VRA de. Estágio e supervisão ecológica: crenças e saberes na aprendizagem da docência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062010-090302/
    • Vancouver

      Moraes VRA de. Estágio e supervisão ecológica: crenças e saberes na aprendizagem da docência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062010-090302/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AROEIRA, Kalline Pereira. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Aroeira, K. P. (2009). O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • NLM

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • Vancouver

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Antonia Ramos de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. A. R. de. (2009). Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
    • NLM

      Azevedo MAR de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
    • Vancouver

      Azevedo MAR de. Os saberes de orientação dos professores formadores: desafios para ações tutoriais emancipatórias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052009-190433/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, TRABALHO EM GRUPO, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYAMA, Priscila Mayumi. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Hayama, P. M. (2008). Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • NLM

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
    • Vancouver

      Hayama PM. Alunos-professores e professores-alunos: o trabalho em grupo no estágio supervisionado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-144133/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, PESQUISA QUALITATIVA, MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO;ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Gomes de. Estágio supervisionado participativo na licenciatura em matemática, uma parceria escola-universidade: respostas e questões. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. G. de. (2006). Estágio supervisionado participativo na licenciatura em matemática, uma parceria escola-universidade: respostas e questões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RG de. Estágio supervisionado participativo na licenciatura em matemática, uma parceria escola-universidade: respostas e questões. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Oliveira RG de. Estágio supervisionado participativo na licenciatura em matemática, uma parceria escola-universidade: respostas e questões. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO;ESTÁGIO), LICENCIATURA (ESTUDO E ENSINO;ESTÁGIO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, PRÁTICA DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Odisséa Boaventura de. Discurso dos licenciandos em ciências biológicas: um caminho para a reflexão sobre a formação de professor autor. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, O. B. de. (2006). Discurso dos licenciandos em ciências biológicas: um caminho para a reflexão sobre a formação de professor autor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira OB de. Discurso dos licenciandos em ciências biológicas: um caminho para a reflexão sobre a formação de professor autor. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Oliveira OB de. Discurso dos licenciandos em ciências biológicas: um caminho para a reflexão sobre a formação de professor autor. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Rosana dos Santos. Tutoria e pesquisa-ação no estágio supervisionado: contribuições para a formação de professores de Biologia. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082007-164822/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Jordão, R. dos S. (2005). Tutoria e pesquisa-ação no estágio supervisionado: contribuições para a formação de professores de Biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082007-164822/
    • NLM

      Jordão R dos S. Tutoria e pesquisa-ação no estágio supervisionado: contribuições para a formação de professores de Biologia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082007-164822/
    • Vancouver

      Jordão R dos S. Tutoria e pesquisa-ação no estágio supervisionado: contribuições para a formação de professores de Biologia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082007-164822/
  • Unidade: ENFERM

    Subjects: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMANTÉA, Mara Lúcia. Competências do professor no Estágio Curricular do Curso de Graduação de Enfermagem segundo a percepção dos próprios docentes. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Amantéa, M. L. (2004). Competências do professor no Estágio Curricular do Curso de Graduação de Enfermagem segundo a percepção dos próprios docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amantéa ML. Competências do professor no Estágio Curricular do Curso de Graduação de Enfermagem segundo a percepção dos próprios docentes. 2004 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Amantéa ML. Competências do professor no Estágio Curricular do Curso de Graduação de Enfermagem segundo a percepção dos próprios docentes. 2004 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Luci Ana Santos da. Formação inicial do professor da educação básica: contribuições da teoria sobre o professor reflexivo no estágio supervisionado. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Cunha, L. A. S. da. (2003). Formação inicial do professor da educação básica: contribuições da teoria sobre o professor reflexivo no estágio supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha LAS da. Formação inicial do professor da educação básica: contribuições da teoria sobre o professor reflexivo no estágio supervisionado. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Cunha LAS da. Formação inicial do professor da educação básica: contribuições da teoria sobre o professor reflexivo no estágio supervisionado. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024