Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "BEDANI, AILTON" "Grécia" "wlk" "1974" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COGNIÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Bernardo Alves Lobo da Cunha Chacon. Uma revisão sistemática sobre o papel da inteligência artificial no ensino superior para promoção da aprendizagem adaptativa. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06082024-131550/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lemos, B. A. L. da C. C. (2024). Uma revisão sistemática sobre o papel da inteligência artificial no ensino superior para promoção da aprendizagem adaptativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06082024-131550/
    • NLM

      Lemos BAL da CC. Uma revisão sistemática sobre o papel da inteligência artificial no ensino superior para promoção da aprendizagem adaptativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06082024-131550/
    • Vancouver

      Lemos BAL da CC. Uma revisão sistemática sobre o papel da inteligência artificial no ensino superior para promoção da aprendizagem adaptativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06082024-131550/
  • Unidade: IP

    Subjects: PRECONCEITO, ENSINO SUPERIOR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tainá Dal Bosco. Preconceito e educação inclusiva no ensino superior. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072024-132305/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, T. D. B. (2024). Preconceito e educação inclusiva no ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072024-132305/
    • NLM

      Silva TDB. Preconceito e educação inclusiva no ensino superior [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072024-132305/
    • Vancouver

      Silva TDB. Preconceito e educação inclusiva no ensino superior [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072024-132305/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INSTRUMENTO DE MEDIDA, APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESCAL, Natália Rodovalho Garcia. Instrumentos de aferição da autorregulação da aprendizagem em universitários. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072018-104844/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Menescal, N. R. G. (2018). Instrumentos de aferição da autorregulação da aprendizagem em universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072018-104844/
    • NLM

      Menescal NRG. Instrumentos de aferição da autorregulação da aprendizagem em universitários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072018-104844/
    • Vancouver

      Menescal NRG. Instrumentos de aferição da autorregulação da aprendizagem em universitários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072018-104844/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2015). Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Margareth Benedito de Jesus Bressani de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Mello, M. B. de J. B. de. (2015). Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • NLM

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • Vancouver

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, VIOLÊNCIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Carlos Eduardo. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, C. E. (2012). O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
    • NLM

      Ramos CE. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
    • Vancouver

      Ramos CE. O professor universitário na sociedade administrada: expressões da violência no ensino superior privado (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04102012-114948/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FRACASSO ESCOLAR, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, PSICOLOGIA ESCOLAR, HUMILHAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline. Ilusão, resignação e resistência: marcas da inclusão marginal de estudantes das classes subalternas na rede de ensino superior privada. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072010-091743/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Kalmus, J. (2010). Ilusão, resignação e resistência: marcas da inclusão marginal de estudantes das classes subalternas na rede de ensino superior privada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072010-091743/
    • NLM

      Kalmus J. Ilusão, resignação e resistência: marcas da inclusão marginal de estudantes das classes subalternas na rede de ensino superior privada [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072010-091743/
    • Vancouver

      Kalmus J. Ilusão, resignação e resistência: marcas da inclusão marginal de estudantes das classes subalternas na rede de ensino superior privada [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27072010-091743/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASHIZUME, Cristina Miyuki. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Hashizume, C. M. (2010). Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • NLM

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • Vancouver

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, CLASSES SOCIAIS, STATUS (NÍVEL SOCIOECONÔMICO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOTTO, Débora Cristina. As exceções e suas regras: estudantes das camadas populares em uma universidade pública. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122010-132830/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Piotto, D. C. (2007). As exceções e suas regras: estudantes das camadas populares em uma universidade pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122010-132830/
    • NLM

      Piotto DC. As exceções e suas regras: estudantes das camadas populares em uma universidade pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122010-132830/
    • Vancouver

      Piotto DC. As exceções e suas regras: estudantes das camadas populares em uma universidade pública [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122010-132830/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ROLE PLAYING, CRIATIVIDADE, JOGOS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lairtes Julia Maria Temple. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Vidal, L. J. M. T. (2006). Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Vidal LJMT. Intervenções lúdicas na sala de aula universitária: um estudo sobre a mediação do jogo RPG (role playing game) como facilitador da criatividade em jovens adultos. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE, NEOLIBERALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Luis Alberto Lourenço de. Docência na educação superior pública e privada: um estudo com professores de Porto Velho. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Matos, L. A. L. de. (2005). Docência na educação superior pública e privada: um estudo com professores de Porto Velho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos LAL de. Docência na educação superior pública e privada: um estudo com professores de Porto Velho. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Matos LAL de. Docência na educação superior pública e privada: um estudo com professores de Porto Velho. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CONSCIÊNCIA (ÉTICA), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Maria de Lima. Avaliação de aprendizagem no ensino superior na perspectiva do aluno. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. M. de L. (2005). Avaliação de aprendizagem no ensino superior na perspectiva do aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza AM de L. Avaliação de aprendizagem no ensino superior na perspectiva do aluno. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Souza AM de L. Avaliação de aprendizagem no ensino superior na perspectiva do aluno. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, MERCADO DE TRABALHO, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALORE, Luciana Albanese. Subjetividade no discurso de recém-graduados da UFPR: uma análise institucional. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102006-135554/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Valore, L. A. (2005). Subjetividade no discurso de recém-graduados da UFPR: uma análise institucional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102006-135554/
    • NLM

      Valore LA. Subjetividade no discurso de recém-graduados da UFPR: uma análise institucional [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102006-135554/
    • Vancouver

      Valore LA. Subjetividade no discurso de recém-graduados da UFPR: uma análise institucional [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102006-135554/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORK, Beatriz. As dificuldades dos mestrandos no decorrer de seu percurso. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Bork, B. (1999). As dificuldades dos mestrandos no decorrer de seu percurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bork B. As dificuldades dos mestrandos no decorrer de seu percurso. 1999 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Bork B. As dificuldades dos mestrandos no decorrer de seu percurso. 1999 ;[citado 2024 nov. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024