Filtros : "CIÊNCIA" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removido: "AGA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2022). Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • NLM

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SACCHI, Flávia Gabriele. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/. Acesso em: 28 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Queiroz, S. L., & Sacchi, F. G. (2022). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
    • NLM

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
    • Vancouver

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), EMOÇÕES, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      João, H. A. (2022). O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • NLM

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • Vancouver

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Pugliese, G. O. (2022). STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • NLM

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • Vancouver

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Santos, R. M. (2022). Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • NLM

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • Vancouver

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAPRETA, Jean Carlos Antunes. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Catapreta, J. C. A. (2021). Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • NLM

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • Vancouver

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
  • Source: Revista de Iniciação à Docência. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTÁRIO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame et al. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, v. 6, n. 2, p. 452-473 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., Dias, F. B., Ferrazo, A. K. F., & Souza, P. de O. (2021). Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire. Revista de Iniciação à Docência, 6( 2), 452-473 . doi:10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • NLM

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
    • Vancouver

      Kauano RV, Dias FB, Ferrazo AKF, Souza P de O. Cartas à Dona Suzana: uma viagem de São Paulo a Salvador na formação de educadores científicos com Paulo Freire [Internet]. Revista de Iniciação à Docência. 2021 ;6( 2): 452-473 .[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9286
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e MÁXIMO, Sérgio L e ANTUNES-SOUZA, Thiago. A natureza da ciência na sala de aula. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Máximo, S. L., & Antunes-Souza, T. (2021). A natureza da ciência na sala de aula. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Máximo SL, Antunes-Souza T. A natureza da ciência na sala de aula. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 jul. 28 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Máximo SL, Antunes-Souza T. A natureza da ciência na sala de aula. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 jul. 28 ]
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Formação de professores de ciências: utopia sem história? Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2021). Formação de professores de ciências: utopia sem história? In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV. Formação de professores de ciências: utopia sem história? In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 jul. 28 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Formação de professores de ciências: utopia sem história? In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 jul. 28 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALOIS, Raquel Sousa e SASSERON, Lúcia Helena. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 181-194, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Valois, R. S., & Sasseron, L. H. (2021). Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 181-194. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
    • NLM

      Valois RS, Sasseron LH. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 181-194.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
    • Vancouver

      Valois RS, Sasseron LH. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 181-194.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
  • Source: Science education research in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e VIANNA, Deise Miranda e SASSERON, Lúcia Helena. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. Science education research in Latin America. Tradução . Leiden,: Brill Sense, 2020. . . Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, Vianna, D. M., & Sasseron, L. H. (2020). Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Vianna DM, Sasseron LH. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 jul. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Vianna DM, Sasseron LH. Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 jul. 28 ]
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 28 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, v. 16, p. 01-09, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., Jannuzzi, C. M. L., & Calixto, T. (2020). A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, 16, 01-09. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • NLM

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALOIS, Raquel Sousa. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Valois, R. S. (2020). O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
    • NLM

      Valois RS. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
    • Vancouver

      Valois RS. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
  • Source: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível. Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Tradução . Goiânia: Kelps, 2020. . Disponível em: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2020). Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível. In Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps. Recuperado de https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
    • NLM

      Abreu DG de, Andrade J de J. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível [Internet]. In: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps; 2020. [citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
    • Vancouver

      Abreu DG de, Andrade J de J. Centros de ciências como cenário para divulgação e educação científica e formação de professores: um cenário possível [Internet]. In: Divulgação científica das ciências da natureza e das ciências humanas. Goiânia: Kelps; 2020. [citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/5_Divulgacao-cientifica-das-ciencias-da-natureza_.pdf
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidades: ECOLOGIA APLICADA, ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTHUR, Thalita et al. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Arthur, T., Maniero, F. R. B., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R., & Marques, R. N. (2019). Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-9. Recuperado de http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • NLM

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • Vancouver

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKO, Gabriela e PATACA, Ermelinda Moutinho. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores. Educação e Pesquisa, v. 45, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945186743. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Marko, G., & Pataca, E. M. (2019). Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores. Educação e Pesquisa, 45. doi:10.1590/S1678-4634201945186743
    • NLM

      Marko G, Pataca EM. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945186743
    • Vancouver

      Marko G, Pataca EM. Concepções de ciência e educação: contribuições da história da ciência para a formação de professores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945186743

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024