Filtros : "IF-FEP" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "1951" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Science and Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Physics Teacher. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Source: European Journal of Physics. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta e LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. Unidades: IF, IFSC, EEL, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE ALTA ENERGIA, OBSERVATÓRIOS, NEUTRINOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AAB, A. et al. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, v. No 2019, p. 004-1-004-23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Aab, A., Albuquerque, I. F. da M. e, Catalani, F., Souza, V. de, Kemmerich, N., Lang, R. G., et al. (2019). Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, No 2019, 004-1-004-23. doi:10.1088/1475-7516/2019/11/004
    • NLM

      Aab A, Albuquerque IF da M e, Catalani F, Souza V de, Kemmerich N, Lang RG, Martinez HC, Prado RR, Carvalho Junior WR de, Santos EM, Peixoto CJT. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory [Internet]. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. 2019 ; No 2019 004-1-004-23.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004
    • Vancouver

      Aab A, Albuquerque IF da M e, Catalani F, Souza V de, Kemmerich N, Lang RG, Martinez HC, Prado RR, Carvalho Junior WR de, Santos EM, Peixoto CJT. Limits on point-like sources of ultra-high-energy neutrinos with the Pierre Auger Observatory [Internet]. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics. 2019 ; No 2019 004-1-004-23.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2019/11/004
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Guilherme et al. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Saito, G., Gurgel, I., Kuryiama, M., Munhoz, M. G., Leite, M. A. L., Donadelli, M., et al. (2019). Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONADELLI, Marisilvia et al. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Donadelli, M., Gurgel, I., Kuriyama, M. K., Leite, M. A. L., Munhoz, M. G., Menegasso, R., et al. (2019). Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COSMOLOGIA, UNIVERSO PRIMORDIAL, LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato e LEITE, Cristina. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 29-37, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D., & Leite, C. (2019). Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 29-37. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Barbosa C de MD, Leite C. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 29-37.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Barbosa C de MD, Leite C. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 29-37.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, v. 28, n. extra, p. 101-108, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Vanin, V. (2016). La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, 28( extra), 101-108. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
  • Source: Physics Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, v. 51, p. 10 , 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2016). The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, 51, 10 . doi:10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LABORATÓRIOS, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza e MAIDANA, Nora Lia. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, v. 27, n. extra, p. 453-461, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, M., & Maidana, N. L. (2015). Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, 27( extra), 453-461. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • NLM

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
  • Conference titles: REF-Reunión Nacional de Educación em la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. 2013, Anais.. Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2013). Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. In . Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), SISTEMAS DINÂMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da et al. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 4, p. 4503, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Severino, E., Barros, S., Senhora, G., Maidana, N. L., & Vanin, V. R. (2013). O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 35( 4), 4503. doi:10.1590/S1806-11172013000400014
    • NLM

      Fonseca M da, Severino E, Barros S, Senhora G, Maidana NL, Vanin VR. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 4): 4503.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014
    • Vancouver

      Fonseca M da, Severino E, Barros S, Senhora G, Maidana NL, Vanin VR. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 4): 4503.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014
  • Source: Programa Ensinar com Pesquisa. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2013). A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024