Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removido: "FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHERMACK, Lúcia Veiga. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Schermack, L. V. (2023). Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • NLM

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • Vancouver

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rizzi, K. C. (2022). Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • NLM

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • Vancouver

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA COGNITIVA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAL, Tania Maria Massaruto de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Quintal, T. M. M. de. (2021). Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
    • NLM

      Quintal TMM de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
    • Vancouver

      Quintal TMM de. Contribuições das Ciências Cognitivas para a alfabetização em uma proposta de formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092021-162818/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2017). Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • NLM

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, CULTURA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADO, Ana Cristina da Silva. A instrumentalização na formação de professores e o eclipse da formação cultural: a pseudoformação na licenciatura . 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072015-082645/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Amado, A. C. da S. (2015). A instrumentalização na formação de professores e o eclipse da formação cultural: a pseudoformação na licenciatura  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072015-082645/
    • NLM

      Amado AC da S. A instrumentalização na formação de professores e o eclipse da formação cultural: a pseudoformação na licenciatura  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072015-082645/
    • Vancouver

      Amado AC da S. A instrumentalização na formação de professores e o eclipse da formação cultural: a pseudoformação na licenciatura  [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14072015-082645/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, INDÚSTRIA CULTURAL, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), TABUS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINZATO, Juliana Spinelli Ferrari. Under the dome: os professores e a Indústria Cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-150501/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sinzato, J. S. F. (2015). Under the dome: os professores e a Indústria Cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-150501/
    • NLM

      Sinzato JSF. Under the dome: os professores e a Indústria Cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-150501/
    • Vancouver

      Sinzato JSF. Under the dome: os professores e a Indústria Cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-150501/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2015). Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, REDUCIONISMO (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Aline Frollini Lunardelli. No meio do caminho tinha uma pedra: reducionismos psicológicos na produção de conhecimento científico sobre formação de professores. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-144417/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lara, A. F. L. (2013). No meio do caminho tinha uma pedra: reducionismos psicológicos na produção de conhecimento científico sobre formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-144417/
    • NLM

      Lara AFL. No meio do caminho tinha uma pedra: reducionismos psicológicos na produção de conhecimento científico sobre formação de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-144417/
    • Vancouver

      Lara AFL. No meio do caminho tinha uma pedra: reducionismos psicológicos na produção de conhecimento científico sobre formação de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28062013-144417/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTIDES, Ana Carolina. Formação profissional e saberes docentes: um estudo com professores da educação básica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-115948/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Bastides, A. C. (2012). Formação profissional e saberes docentes: um estudo com professores da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-115948/
    • NLM

      Bastides AC. Formação profissional e saberes docentes: um estudo com professores da educação básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-115948/
    • Vancouver

      Bastides AC. Formação profissional e saberes docentes: um estudo com professores da educação básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-115948/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO (PSICOLOGIA), ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Angelina Pandita. Reflexões sobre o ensino de psicologia em escolas técnicas estaduais de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07112011-125004/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, A. P. (2011). Reflexões sobre o ensino de psicologia em escolas técnicas estaduais de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07112011-125004/
    • NLM

      Pereira AP. Reflexões sobre o ensino de psicologia em escolas técnicas estaduais de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07112011-125004/
    • Vancouver

      Pereira AP. Reflexões sobre o ensino de psicologia em escolas técnicas estaduais de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07112011-125004/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, SUBJETIVIDADE, DISCURSO, INSTITUIÇÕES (ANÁLISE), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVINI, Juliana. As forças em jogo na prática de um grupo de formadores de educadores no município de São Paulo: instituição, política e subjetividade. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20072011-155131/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Davini, J. (2011). As forças em jogo na prática de um grupo de formadores de educadores no município de São Paulo: instituição, política e subjetividade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20072011-155131/
    • NLM

      Davini J. As forças em jogo na prática de um grupo de formadores de educadores no município de São Paulo: instituição, política e subjetividade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20072011-155131/
    • Vancouver

      Davini J. As forças em jogo na prática de um grupo de formadores de educadores no município de São Paulo: instituição, política e subjetividade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20072011-155131/
  • Unidade: IP

    Subjects: MORTE, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), LITERATURA INFANTOJUVENIL (PSICOLOGIA), CRIANÇAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO EM RELAÇÃO À MORTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Lucélia Elizabeth. A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Paiva, L. E. (2008). A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Paiva LE. A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Paiva LE. A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Ana Beatriz Valério. A inserção da psicanálise no campo educacional: apropriações de um discurso. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Coutinho, A. B. V. (2007). A inserção da psicanálise no campo educacional: apropriações de um discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coutinho ABV. A inserção da psicanálise no campo educacional: apropriações de um discurso. 2007 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Coutinho ABV. A inserção da psicanálise no campo educacional: apropriações de um discurso. 2007 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURTA, Cláudia. Tornar-se professor: um estudo sobre professores leigos amazônidas. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11102006-080015/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Murta, C. (2006). Tornar-se professor: um estudo sobre professores leigos amazônidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11102006-080015/
    • NLM

      Murta C. Tornar-se professor: um estudo sobre professores leigos amazônidas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11102006-080015/
    • Vancouver

      Murta C. Tornar-se professor: um estudo sobre professores leigos amazônidas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11102006-080015/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Aline Frollini Lunardelli. Formação docente e racionalidade instrumental: reflexões sobre a psicologia a partir do depoimento de professores. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112006-132448/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lara, A. F. L. (2006). Formação docente e racionalidade instrumental: reflexões sobre a psicologia a partir do depoimento de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112006-132448/
    • NLM

      Lara AFL. Formação docente e racionalidade instrumental: reflexões sobre a psicologia a partir do depoimento de professores [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112006-132448/
    • Vancouver

      Lara AFL. Formação docente e racionalidade instrumental: reflexões sobre a psicologia a partir do depoimento de professores [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112006-132448/
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMBORIL, Maria Ivonete Barbosa. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Tamboril, M. I. B. (2005). Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tamboril MIB. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Tamboril MIB. Políticas públicas para a formação docente: um estudo em Porto Velho-RO. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIBETTI, Marli Lúcia Tonatto. Saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122005-162957/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Zibetti, M. L. T. (2005). Saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122005-162957/
    • NLM

      Zibetti MLT. Saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122005-162957/
    • Vancouver

      Zibetti MLT. Saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico [Internet]. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122005-162957/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINES, Elizabeth Antônia Leonel de Moraes. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martines, E. A. L. de M. (2000). Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martines EAL de M. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Martines EAL de M. Análise dos parâmetros curriculares nacionais na perspectiva da avaliação de curriculos e da formação de professores de ciências naturais. 2000 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024