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    Subjects: ESCRITA, PARAGRAFIA, FONOLOGIA, LEITURA LABIAL, PERCEPÇÃO DA FALA

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      LUZ, Tiago Tiberio. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/. Acesso em: 19 nov. 2024.
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      Luz, T. T. (2019). Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
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      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
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      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
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    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÉXICO, INFORMÁTICA, ACESSO LEXICAL

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      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/. Acesso em: 19 nov. 2024.
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      Oliveira, W. G. S. (2018). Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
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      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
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      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
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    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ICONOGRAFIA, LEXICOGRAFIA, LEXICOLOGIA, DICIONÁRIOS

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      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/. Acesso em: 19 nov. 2024.
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      Martins, A. C. (2017). Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
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    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 19 nov. 2024.
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      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
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    Subjects: LINGUAGEM, ORTOGRAFIA, GRAFEMA, FONEMA, ESCRITA

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      JACOTE, Andréa. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/. Acesso em: 19 nov. 2024.
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      Jacote, A. (2015). Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
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    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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      DOMINGUES, Karina Nonato Pingituro. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Domingues, K. N. P. (2015). Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
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      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
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      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
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    Subjects: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

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      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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    Subjects: VOCABULÁRIO, LEITURA OROFACIAL, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA AUDITIVA

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      THOMAZETTE, Leila Maria de Mambre Moreira. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Thomazette, L. M. de M. M. (2014). Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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    Subjects: FONEMA, GRAFEMA, LÍNGUA PORTUGUESA, SOFTWARES

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      CASADO, Kelly. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Casado, K. (2014). Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUAGEM GESTUAL, INFORMÁTICA, LÉXICO, ACESSO LEXICAL, SINAL

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      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. G. S. (2013). Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica ou signumicular do corpus de 10.400 sinais da 2a.ed do Novo Deit Libras via buscasigno 2. 2013 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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      TEMOTEO, Janice Gonçalves. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Temoteo, J. G. (2012). Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
    • NLM

      Temoteo JG. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
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      Temoteo JG. Lexicografia da língua de sinais brasileira do nordeste [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-113527/
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    Subjects: LEITURA OROFACIAL, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA

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      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2012). Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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      Santos LEG. Relações entre leitura orofacial e leitura alfabética, vocabulário auditivo, consciência fonológica, memória de reconhecimento visual de figuras e de pseudofiguras, e compreensão de leitura de sentenças. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2012). Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
    • NLM

      Martins AC. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
    • Vancouver

      Martins AC. Lexicografia da língua de sinais brasileira do Rio Grande do Sul [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15032013-104524/
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    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, TESTE DE VOCABULÁRIO, EDUCAÇÃO, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

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      ROBERTO, Maria Regina. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Roberto, M. R. (2011). Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
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      Roberto MR. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
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      Roberto MR. Normatização de nomeação de figuras do ensino superior à educação infantil (retrospectivo de 21 a 2 anos de idade) e de três formas do teste de vocabulário receptivo auditivo por figuras usp de 2 a 6 anos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30092011-160026/
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    Subjects: VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, COMPREENSÃO VERBAL

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      DAMAZIO, Miriam. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Damazio, M. (2011). Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • NLM

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
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      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
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    Subjects: PERCEPÇÃO AUDITIVA, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, TESTE DE INTELIGÊNCIA NÃO VERBAL

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    • ABNT

      SALIDO, Luciana Ferreira Marcilio. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Salido, L. F. M. (2009). Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
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    Subjects: MEMÓRIA, IMAGEM MENTAL, VOCABULÁRIO, COMUNICAÇÃO VERBAL

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    • ABNT

      THOMAZETTE, Leila Maria de Mambre Moreira. Memória de reconhecimento de imagens: explorando a participação de processos de fala interna. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Thomazette, L. M. de M. M. (2008). Memória de reconhecimento de imagens: explorando a participação de processos de fala interna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thomazette LM de MM. Memória de reconhecimento de imagens: explorando a participação de processos de fala interna. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Thomazette LM de MM. Memória de reconhecimento de imagens: explorando a participação de processos de fala interna. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, PARAGRAFIA, SURDO, ESCRITA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      GIACOMET, Alessandra. Análise de paragrafias do surdo na nomeação de sinais por escrita livre: teste de nomeação de sinais por escrita de palavras, versões 1.2 e 2.2 com 5.086 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 Estados Brasileiros. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-10122009-102121/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Giacomet, A. (2007). Análise de paragrafias do surdo na nomeação de sinais por escrita livre: teste de nomeação de sinais por escrita de palavras, versões 1.2 e 2.2 com 5.086 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 Estados Brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-10122009-102121/
    • NLM

      Giacomet A. Análise de paragrafias do surdo na nomeação de sinais por escrita livre: teste de nomeação de sinais por escrita de palavras, versões 1.2 e 2.2 com 5.086 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 Estados Brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-10122009-102121/
    • Vancouver

      Giacomet A. Análise de paragrafias do surdo na nomeação de sinais por escrita livre: teste de nomeação de sinais por escrita de palavras, versões 1.2 e 2.2 com 5.086 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 Estados Brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-10122009-102121/
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NEUROPSICOLOGIA COGNITIVA, PROCESSOS COGNITIVOS, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      MAZZA, Cláudia Regina Zocal. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Mazza, C. R. Z. (2007). Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/
    • NLM

      Mazza CRZ. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/
    • Vancouver

      Mazza CRZ. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/
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    Subjects: LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, DISTÚRBIOS DA FALA

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    • ABNT

      SILVEIRA, Fernanda Bruno da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, F. B. da. (2002). Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]

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