Filtros : "Brasil" "FE-EDF" Removidos: "FCFRP-601" "CARVALHO, MARILIA PINTO DE" "Austrália" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2023
    • APA

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. (2023). A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, DIREITO À EDUCAÇÃO, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARO, Caio Cândido. Práticas antirracistas na escola e direito à educação: avanços e tensões a partir das periferias paulistanas. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Ferraro, C. C. (2023). Práticas antirracistas na escola e direito à educação: avanços e tensões a partir das periferias paulistanas. In Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Ferraro CC. Práticas antirracistas na escola e direito à educação: avanços e tensões a partir das periferias paulistanas. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Ferraro CC. Práticas antirracistas na escola e direito à educação: avanços e tensões a partir das periferias paulistanas. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Maná : Estudos de Antropologia Social. Unidade: FE

    Assunto: ANTROPOLOGIA POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana A. A. e CÔRTES, Mariana. Devoção antropológica e retorno ao mundo: três modos de atenção à vida em Textures of Ordinary. Maná : Estudos de Antropologia Social, v. 29, n. 2, p. 1-9, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1678-49442023v29n2e2023026.pt. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A., & Côrtes, M. (2023). Devoção antropológica e retorno ao mundo: três modos de atenção à vida em Textures of Ordinary. Maná : Estudos de Antropologia Social, 29( 2), 1-9. doi:10.1590/1678-49442023v29n2e2023026.pt
    • NLM

      Jardim FAA, Côrtes M. Devoção antropológica e retorno ao mundo: três modos de atenção à vida em Textures of Ordinary [Internet]. Maná : Estudos de Antropologia Social. 2023 ; 29( 2): 1-9.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-49442023v29n2e2023026.pt
    • Vancouver

      Jardim FAA, Côrtes M. Devoção antropológica e retorno ao mundo: três modos de atenção à vida em Textures of Ordinary [Internet]. Maná : Estudos de Antropologia Social. 2023 ; 29( 2): 1-9.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1678-49442023v29n2e2023026.pt
  • Source: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Dilson e REGO, Teresa Cristina. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2023
    • APA

      Cavalcanti, D., & Rego, T. C. (2023). É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Cavalcanti D, Rego TC. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Cavalcanti D, Rego TC. É com muita alegria que apresentamos.. [Apresentação]. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROPPO, Luis Antonio et al. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, v. 34, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Groppo, L. A., Tomizaki, K., Corrochano, M. C., Borges, L., Ginzel, F., & Biliatto, C. (2023). “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, 34, 1-28. doi:10.1590/1980-6248-2021-0101
    • NLM

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
    • Vancouver

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidades: EACH, FE

    Assunto: DEMOCRACIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela e QUEIROZ, Sharlene de Souza e LIMA, Ana Laura Godinho. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas. Revista Espaço do Currículo, v. 16, n. Ja/Abr. 2023, p. 01-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., Queiroz, S. de S., & Lima, A. L. G. (2023). A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas. Revista Espaço do Currículo, 16( Ja/Abr. 2023), 01-20. doi:10.15687/rec.v16i1.62995
    • NLM

      Guridi VM, Queiroz S de S, Lima ALG. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2023 ; 16( Ja/Abr. 2023): 01-20.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995
    • Vancouver

      Guridi VM, Queiroz S de S, Lima ALG. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2023 ; 16( Ja/Abr. 2023): 01-20.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena et al. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, v. 44, 2023Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., Pagotto-Euzebio, M. S., Pinheiro, L. R., Pietri, E. de, & Passos, R. (2023). Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/s1517-970220234901001
    • NLM

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EMOÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e BRAGA, Elizabeth dos Santos e DAINEZ, Débora. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Tradução . Buenos Aires: Noveduc, 2023. p. 173 . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Smolka, A. L. B., Braga, E. dos S., & Dainez, D. (2023). Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano (p. 173 ). Buenos Aires: Noveduc.
    • NLM

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RITOS DE INICIAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Tiago e BOTO, Carlota. A educação da infância como rito de iniciação. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Almeida, T., & Boto, C. (2023). A educação da infância como rito de iniciação. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Almeida T, Boto C. A educação da infância como rito de iniciação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Almeida T, Boto C. A educação da infância como rito de iniciação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Revista Communitas. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, Maria Eduarda e VIDAL, Diana Gonçalves. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, v. 7, n. 15, p. 50-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Ferro, M. E., & Vidal, D. G. (2023). O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal. Revista Communitas, 7( 15), 50-66. doi:10.29327/268346.7.15-4
    • NLM

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
    • Vancouver

      Ferro ME, Vidal DG. O ensino de datilografia em Itaporã (MT) na década de 1960: cultura material e educação não formal [Internet]. Revista Communitas. 2023 ; 7( 15): 50-66.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-4
  • Source: Encounters in Theory and History of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e ALMEIDA FILHO, Naomar de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira'. Encounters in Theory and History of Education, v. 23, p. 1-4, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Almeida Filho, N. de. (2022). Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira'. Encounters in Theory and History of Education, 23, 1-4. doi:10.24908/encounters.v23i0.16152
    • NLM

      Vidal DG, Almeida Filho N de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira' [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 1-4.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
    • Vancouver

      Vidal DG, Almeida Filho N de. Introduction to The Thematic Section 'State, Democracy, and Education in Brazil: The Trajectory of Anísio Teixeira' [Internet]. Encounters in Theory and History of Education. 2022 ; 23 1-4.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.24908/encounters.v23i0.16152
  • Source: Tellus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, SABERES ESCOLARES, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e PELLEGRINI, Diana de Paula e COLMAN, Rosa Sebastiana. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 223-254, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Pellegrini, D. de P., & Colman, R. S. (2022). Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, 22( ja/abr. 2022), 223-254. doi:10.20435/tellus.v22i47.787
    • NLM

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
    • Vancouver

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidades: FE, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PROFESSORES, EDUCAÇÃO MORAL, VALORES, ÉTICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de e PÁTARO, Cristina Satiê de Oliveira. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, Araujo, V. A. A. de, & Pátaro, C. S. de O. (2022). How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
    • NLM

      Araújo UF de, Araujo VAA de, Pátaro CS de O. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
    • Vancouver

      Araújo UF de, Araujo VAA de, Pátaro CS de O. How should Moral Education be Implemented in K-12 Schools? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/232
  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 05 out. 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Source: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, COTIDIANO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e RAHME, Monica Maria Farid e ANACHE, Alexandra Ayach. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Tradução . São Paulo, SP: Instituto Alana, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Rahme, M. M. F., & Anache, A. A. (2022). Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. In Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões e CALÇA, Robson Pereira. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Francisco, M. de F. S., & Calça, R. P. (2022). Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS, Calça RP. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS, Calça RP. Proletarização da docência: da nobreza do trabalho intelectual à desqualificação do trabalho manual [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Source: Revista de História e Historiografia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Vinícius dos Santos e BOTO, Carlota e FREIRE, Elisabete dos Santos. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, v. 5, n. 11, p. 230-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Moreira, V. dos S., Boto, C., & Freire, E. dos S. (2022). A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, 5( 11), 230-250. doi:10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • NLM

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • Vancouver

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Christian Fernando Ribeiro Guimarães e RIBEIRO, Cintya Regina. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa. Revista Portuguesa de Educação, v. 35, n. 1, p. 189-207, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.21065. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Vinci, C. F. R. G., & Ribeiro, C. R. (2022). Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa. Revista Portuguesa de Educação, 35( 1), 189-207. doi:10.21814/rpe.21065
    • NLM

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 189-207.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.21065
    • Vancouver

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 189-207.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.21065

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024