Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Tese (Livre Docência)" Removidos: "QUALIDADE DE VIDA" "cy" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICOSE INFANTIL, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva. 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (2021). Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
    • NLM

      Voltolini R. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
    • Vancouver

      Voltolini R. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, JORNALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Histórias de intelectuais, suas ideias e ações na imprensa e na educação paulista (século XX). 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29062023-201433/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). Histórias de intelectuais, suas ideias e ações na imprensa e na educação paulista (século XX) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29062023-201433/
    • NLM

      Bontempi Junior B. Histórias de intelectuais, suas ideias e ações na imprensa e na educação paulista (século XX) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29062023-201433/
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Histórias de intelectuais, suas ideias e ações na imprensa e na educação paulista (século XX) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29062023-201433/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AFETIVIDADE, MORALIDADE (GÊNERO), PENSAMENTO (ESTRUTURA), COGNIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2013). Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • NLM

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • Vancouver

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, IGUALDADE SOCIAL, ESCOLAS, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flávia Inês. Direitos, violência, justiça: reflexões. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13032013-152052/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Schilling, F. I. (2012). Direitos, violência, justiça: reflexões (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13032013-152052/
    • NLM

      Schilling FI. Direitos, violência, justiça: reflexões [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13032013-152052/
    • Vancouver

      Schilling FI. Direitos, violência, justiça: reflexões [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13032013-152052/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PODER, LIBERDADE, GOVERNAMENTALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Docência, poder e liberdade: dos processos de governamentalização à potência de existir nas escolas. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-19032013-093316/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2009). Docência, poder e liberdade: dos processos de governamentalização à potência de existir nas escolas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-19032013-093316/
    • NLM

      Aquino JG. Docência, poder e liberdade: dos processos de governamentalização à potência de existir nas escolas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-19032013-093316/
    • Vancouver

      Aquino JG. Docência, poder e liberdade: dos processos de governamentalização à potência de existir nas escolas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-19032013-093316/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA (PSICOLOGIA), DIFERENÇAS INTERCULTURAIS, DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, ESCOLARIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Cultura e psicologia: questões sobre o desenvolvimento do adulto. 2008. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2008). Cultura e psicologia: questões sobre o desenvolvimento do adulto (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MK de. Cultura e psicologia: questões sobre o desenvolvimento do adulto. 2008 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Cultura e psicologia: questões sobre o desenvolvimento do adulto. 2008 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A educação, o sujeito e a história: identidade e tarefas da filosofia da educação. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2000). A educação, o sujeito e a história: identidade e tarefas da filosofia da educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. A educação, o sujeito e a história: identidade e tarefas da filosofia da educação. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A educação, o sujeito e a história: identidade e tarefas da filosofia da educação. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2000). Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sposito MP. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2000). Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sousa CP de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1999). Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lajonquière L de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Escritos de psicanálise e educação: infância eilusão (psico)Pedagógica. 1999 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Da ciência cognitiva à dialética. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (1997). Da ciência cognitiva à dialética (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MB de. Da ciência cognitiva à dialética. 1997 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Da ciência cognitiva à dialética. 1997 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Família, escola, trabalho: construíndo desigualdades e identidades subalternas. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1996). Família, escola, trabalho: construíndo desigualdades e identidades subalternas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes JV. Família, escola, trabalho: construíndo desigualdades e identidades subalternas. 1996 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Família, escola, trabalho: construíndo desigualdades e identidades subalternas. 1996 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), EDUCAÇÃO MORAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Educacao moral e proverbios: os mathal arabes. A filosofia da educacao para a prudentia de tomas de aquino e a pedagogia do mathal. 1995. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (1995). Educacao moral e proverbios: os mathal arabes. A filosofia da educacao para a prudentia de tomas de aquino e a pedagogia do mathal (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Educacao moral e proverbios: os mathal arabes. A filosofia da educacao para a prudentia de tomas de aquino e a pedagogia do mathal. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Educacao moral e proverbios: os mathal arabes. A filosofia da educacao para a prudentia de tomas de aquino e a pedagogia do mathal. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA, MULHERES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALLARES-BURKE, Maria Lúcia Garcia. Carapuceiro, nisia floresta e alguns europeus sonhadores: ensaios de traducao cultural. 1995. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Pallares-Burke, M. L. G. (1995). Carapuceiro, nisia floresta e alguns europeus sonhadores: ensaios de traducao cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pallares-Burke MLG. Carapuceiro, nisia floresta e alguns europeus sonhadores: ensaios de traducao cultural. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Pallares-Burke MLG. Carapuceiro, nisia floresta e alguns europeus sonhadores: ensaios de traducao cultural. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALLARES-BURKE, Maria Lúcia Garcia. Memorial. 1995. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Pallares-Burke, M. L. G. (1995). Memorial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pallares-Burke MLG. Memorial. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Pallares-Burke MLG. Memorial. 1995 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Estudo das potencialidades e habilidades no nivel da pre-escolaridade e sua possivel interferencia na concepcao que a crianca constroi sobre a escrita. 1993. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (1993). Estudo das potencialidades e habilidades no nivel da pre-escolaridade e sua possivel interferencia na concepcao que a crianca constroi sobre a escrita (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nicolau MLM. Estudo das potencialidades e habilidades no nivel da pre-escolaridade e sua possivel interferencia na concepcao que a crianca constroi sobre a escrita. 1993 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Estudo das potencialidades e habilidades no nivel da pre-escolaridade e sua possivel interferencia na concepcao que a crianca constroi sobre a escrita. 1993 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Ideia de pesquisa educacional. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (1990). Ideia de pesquisa educacional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azanha JMP. Ideia de pesquisa educacional. 1990 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Ideia de pesquisa educacional. 1990 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Perfil psicologico e opcao profissional academica: um estudo a partir da abordagem de keirsey e bates. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (1990). Perfil psicologico e opcao profissional academica: um estudo a partir da abordagem de keirsey e bates (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva M de LR da. Perfil psicologico e opcao profissional academica: um estudo a partir da abordagem de keirsey e bates. 1990 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Silva M de LR da. Perfil psicologico e opcao profissional academica: um estudo a partir da abordagem de keirsey e bates. 1990 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024