Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ENSINO MÉDIO" Removidos: "Leite, Marco Aurelio Lisboa" "Ricardo, Elio Carlos" "EE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Education and Information Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS, REALIDADE VIRTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Disponível em 2025-03-01Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes et al. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts. Education and Information Technologies, v. 29, p. 16411-16439, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N., Fioravanti, M. L., Deus, W. S. de, Branco, K. R. L. J. C., & Barbosa, E. F. (2024). SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts. Education and Information Technologies, 29, 16411-16439. doi:10.1007/s10639-024-12499-0
    • NLM

      Avellar GMN, Fioravanti ML, Deus WS de, Branco KRLJC, Barbosa EF. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 16411-16439.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0
    • Vancouver

      Avellar GMN, Fioravanti ML, Deus WS de, Branco KRLJC, Barbosa EF. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 16411-16439.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, FCF, RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Luiza Albuquerque et al. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. 2023, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2023. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. L. A., Araújo, D. G. de, Carvalho, G. dos S., Freire, G. B., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2023). Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ÁLGEBRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Tradução . Jundiaí: Paco Editorial, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2023). O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. In Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • NLM

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • Vancouver

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FÍSICA, CARREIRA PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Hernandes, A. C. (2023). O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
    • NLM

      Hernandes AC. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
    • Vancouver

      Hernandes AC. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabelle Melo do e SANTOS, Ana Cláudia Guimarães e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. M. do, Santos, A. C. G., & Santos, W. O. dos. (2023). Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • NLM

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
    • Vancouver

      Nascimento IM do, Santos ACG, Santos WO dos. Como enfrentar o desengajamento dos estudantes de computação da educação básica utilizando gamificação? [Internet]. Anais Estendidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2023.229133
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÄBEL, Christine et al. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Gäbel, C., Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., & Romao, E. C. (2023). Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 1-21. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
    • NLM

      Gäbel C, Teixeira DHP, Cicarelli PO, Romao EC. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 1-21.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
    • Vancouver

      Gäbel C, Teixeira DHP, Cicarelli PO, Romao EC. Regras da cidadania: aprendizado de ciência política por meio de jogos [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 1-21.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2339/1453
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2023). CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • NLM

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • Vancouver

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVERO, André Luiz. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Favero, A. L. (2023). Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • NLM

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • Vancouver

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, REGRESSÃO LINEAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Thiago Dutra de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, T. D. de. (2022). O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
    • NLM

      Araújo TD de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
    • Vancouver

      Araújo TD de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ATIVIDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO MÉDIO, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Fernando Vizotto. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, F. V. (2022). Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • NLM

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
    • Vancouver

      Galvão FV. Uma análise das práticas de ensino suplementar no contexto brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-17052022-135747/
  • Source: Revista de Matemática. Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez et al. Desigualdade de Ptolomeu: cinco problemas resolvidos que foram propostos para a Olimpíada Internacional de Matemática. Revista de Matemática, v. 2, p. 117-139, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5396/4012. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Linares, J. L., Santos, J. P. M. dos, Jesus, A. F. de, & Bruno-Alfonso, A. (2022). Desigualdade de Ptolomeu: cinco problemas resolvidos que foram propostos para a Olimpíada Internacional de Matemática. Revista de Matemática, 2, 117-139. Recuperado de https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5396/4012
    • NLM

      Linares JL, Santos JPM dos, Jesus AF de, Bruno-Alfonso A. Desigualdade de Ptolomeu: cinco problemas resolvidos que foram propostos para a Olimpíada Internacional de Matemática [Internet]. Revista de Matemática. 2022 ; 2 117-139.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5396/4012
    • Vancouver

      Linares JL, Santos JPM dos, Jesus AF de, Bruno-Alfonso A. Desigualdade de Ptolomeu: cinco problemas resolvidos que foram propostos para a Olimpíada Internacional de Matemática [Internet]. Revista de Matemática. 2022 ; 2 117-139.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5396/4012
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
  • Source: C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática. Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Jogos com a desigualdade triangular. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática, v. 22, n. 3, p. 73-94, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21167/cqdv22n32022073094. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Linares, J. L. (2022). Jogos com a desigualdade triangular. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática, 22( 3), 73-94. doi:10.21167/cqdv22n32022073094
    • NLM

      Linares JL. Jogos com a desigualdade triangular [Internet]. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática. 2022 ; 22( 3): 73-94.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21167/cqdv22n32022073094
    • Vancouver

      Linares JL. Jogos com a desigualdade triangular [Internet]. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática. 2022 ; 22( 3): 73-94.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21167/cqdv22n32022073094

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024