Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em enfermagem (2017)
- Autores:
- Autores USP: CAMARGO, ROSANGELA ANDRADE AUKAR DE - EERP ; GOES, FERNANDA DOS SANTOS NOGUEIRA DE - EERP
- Unidade: EERP
- Assuntos: ENFERMAGEM; ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO; ENSINO FUNDAMENTAL
- Palavras-chave do autor: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL; NURSING; VOCATIONAL EDUCATION; BASIC EDUCATION ENFERMERÍA; FORMACIÓN PROFESIONAL; EDUCACIÓN BÁSICA
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo identificou a trajetória e o desempenho de alunos da educação técnica de nível médio em Enfermagem, a partir da perspectiva dos estudantes de três instituições de ensino de Ribeirão Preto, SP. Não foi comprovada a hipótese de que dificuldades advindas da educação básica interfiram na aprendizagem de enfermagem. A partir daí, faz-se uma reflexão sobre o contexto atual da educação profissional de nível médio em Enfermagem no Brasil e as inter-relações com a sociedade, apreendendo a relação entre o curso de Enfermagem e a qualidade da formação do técnico em enfermagem no BrasilEste artículo identificó la trayectoria y el desempeño de alumnos de la educación técnica de nivel medio en Enfermería, a partir de la perspectiva de los estudiantes de tres instituciones de enseñanza de Ribeirão Preto, SP. No se comprobó la hipótesis de que dificultades provenientes de la educación básica interfieren en el aprendizaje de enfermería. A partir de allí, se realiza una reflexión sobre el contexto actual de la formación profesional de nivel medio en Enfermería en Brasil y las interrelaciones con la sociedad, aprehendiendo la relación entre el curso de Enfermería y la calidad de la formación del técnico en enfermería en Brasil
- Imprenta:
- Local: Rio de Janeiro
- Data de publicação: 2017
- Fonte:
- Título do periódico: Boletim Técnico do Senac
- ISSN: 0102-549X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 43, n. 3, p. 126-139, 2017
-
ABNT
VIOLA, Carolina Grigolato et al. Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em enfermagem. Boletim Técnico do Senac, v. 43, n. 3, p. 126-139, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/606. Acesso em: 26 abr. 2024. -
APA
Viola, C. G., Camargo, R. A. A. de, Gouvêa, I. B., & Góes, F. dos S. N. de. (2017). Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em enfermagem. Boletim Técnico do Senac, 43( 3), 126-139. Recuperado de http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/606 -
NLM
Viola CG, Camargo RAA de, Gouvêa IB, Góes F dos SN de. Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em enfermagem [Internet]. Boletim Técnico do Senac. 2017 ; 43( 3): 126-139.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/606 -
Vancouver
Viola CG, Camargo RAA de, Gouvêa IB, Góes F dos SN de. Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em enfermagem [Internet]. Boletim Técnico do Senac. 2017 ; 43( 3): 126-139.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/606 - Estratégias de ensino: as escolhas de professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem
- Aprendendo a comunicar-se com simulação: satisfação, confiança e autopercepção de estudantes de Educação Profissional de Nível Médio em Enfermagem
- Percepção de enfermeiros assistenciais sobre a educação profissional técnica
- Ambiente de aprendizagem: o espaço escolar da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem
- Opinião de enfermeiros da prática hospitalar sobre a formação de nível médio em enfermagem
- Percepções do estudante de mestrado em ciências da saúde sobre o ciclo pedagógico no curso de licenciatura em enfermagem: um relato de experiência
- Estilos de aprendizagem predominantes entre alunos de um curso de graduação em enfermagem
- Panorama das escolas de educação profissional técnica em enfermagem
- Prática pedagógica na educação profissional de nível médio em enfermagem
- Elaboração de um ambiente digital de aprendizagem na educação profissionalizante em enfermagem
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas