Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática (2014)
- Authors:
- Autor USP: BOLLELA, VALDES ROBERTO - FMRP
- Unidade: FMRP
- DOI: 10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300
- Subjects: MÉTODOS DE ENSINO; EDUCAÇÃO MÉDICA; OCUPAÇÕES EM SAÚDE
- Language: Português
- Abstract: Professores que desejam utilizar a aprendizagem baseada em equipes (ABE) do inglês team-based learning (TBL) precisam compreender os princípios fundamentais envolvidos na aplicação desta estraté- gia educacional e a seqüência de eventos necessária para sua implantação efetiva. O objetivo deste artigo é auxiliar o leitor na compreensão do potencial desta estratégia educacional, incluindo sua capacidade de promover a aprendizagem significativa. Existem quatro princípios fundamentais para o uso eficaz do TBL, que serão descritos, assim como o passo-a-passo para quem deseja organizar um curso inteiro ou algumas atividades (aulas), utilizando a aprendizagem baseada em equipes. Ao final, apresentamos os principais atrativos e os desafios para aqueles que desejam incorporar o TBL à sua prática de ensino/aprendizagem
- Imprenta:
- Publisher place: Ribeirão Preto
- Date published: 2014
- Source:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
BOLLELA, Valdes Roberto et al. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática. Medicina, v. 47, n. 3, p. 293-300, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Bollela, V. R., Senger, M. H., Tourinho, F. S. V., & Amaral, E. (2014). Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática. Medicina, 47( 3), 293-300. doi:10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300 -
NLM
Bollela VR, Senger MH, Tourinho FSV, Amaral E. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática [Internet]. Medicina. 2014 ; 47( 3): 293-300.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300 -
Vancouver
Bollela VR, Senger MH, Tourinho FSV, Amaral E. Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática [Internet]. Medicina. 2014 ; 47( 3): 293-300.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300 - Adesão: o presente e o futuro na luta para o controle do HIV/aids
- Medical students and community health workers learning together
- Mycobacterium tuberculosis lineage 1 genetic diversity in Pará, Brazil, suggests common ancestry with east-African isolates potentially linked to historical slave trade
- The challenge of moving forward: from lectures to team based learning
- Detection of katG and inhA mutations to guide isoniazid and ethionamide use for drug-resistant tuberculosis
- Drug-resistant tuberculosis in Central Mozambique: the role of a rapid genotypic susceptibility testing
- Instituto Regional de Educação para as profissões da saúde FAIMER Brasil: perfil dos participantes de 2007 a 2016
- Tendência dos projetos de intervenção realizados no programa FAIMER Brasil 2007 a 2016: 10 anos de história
- Avaliação da PCR no diagnóstico rápido da tuberculose pulmonar em Ribeirão Preto
- Matriz de habilidades e competências para formação do nutricionista como instrumento de avaliação do projeto político pedagógico do curso de nutrição/ufg
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2176-7262.v47i3p293-300 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas