Filtros : "MODERNIDADE" "FE" Removido: "ARTES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: SOCIEDADE, MODERNIDADE, CIDADANIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício e SOUZA, Carolina Rodrigues de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, v. 25, n. ja/dez.2019, p. 56-73, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M., & Souza, C. R. de. (2019). A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica. Linhas Críticas, 25( ja/dez.2019), 56-73. doi:10.26512/lc.v25.2019.19844
    • NLM

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
    • Vancouver

      Pietrocola M, Souza CR de. A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25( ja/dez.2019): 56-73.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.19844
  • Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, SOCIABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Felipe Tavares de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, F. T. de. (2018). José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • NLM

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • Vancouver

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
  • Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Renata de Oliveira. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. de O. (2017). O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • NLM

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • Vancouver

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, REPRESENTAÇÃO, DISCURSO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Crislei de Oliveira. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Custódio, C. de O. (2016). A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
    • NLM

      Custódio C de O. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
    • Vancouver

      Custódio C de O. A infância no espelho da pedagogia: mundo infantil, regimes de temporalidade e individualização no discurso pedagógico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-153021/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, EMPREENDEDORISMO, GOVERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Claudia Ribeiro e AQUINO, Julio Groppa. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação, v. 38, n. 3, p. 434-444, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.3.17091. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Calixto, C. R., & Aquino, J. G. (2015). Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação, 38( 3), 434-444. doi:10.15448/1981-2582.2015.3.17091
    • NLM

      Calixto CR, Aquino JG. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 3): 434-444.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.3.17091
    • Vancouver

      Calixto CR, Aquino JG. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações [Internet]. Educação. 2015 ; 38( 3): 434-444.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.3.17091
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, PERIFERIA, RAP, EDUCAÇÃO MUSICAL, CULTURA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Raquel Mendonça. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Martins, R. M. (2015). O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • NLM

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • Vancouver

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: FE, FSP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, MODERNIDADE, GLOBALIZAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e GIATTI, Leandro Luiz. The ambivalence of development and the search for novel pathways toward sustainability. Ambiente & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1832015. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Jacobi, P. R., & Giatti, L. L. (2015). The ambivalence of development and the search for novel pathways toward sustainability. Ambiente & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1809-4422asoceditorialv1832015
    • NLM

      Jacobi PR, Giatti LL. The ambivalence of development and the search for novel pathways toward sustainability [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2015 ; 18( 3): [6 ].[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1832015
    • Vancouver

      Jacobi PR, Giatti LL. The ambivalence of development and the search for novel pathways toward sustainability [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2015 ; 18( 3): [6 ].[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoceditorialv1832015
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MODERNIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mourão, E. C. (2015). Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • NLM

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • Vancouver

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: NATUREZA, CIÊNCIA, BIBLIOTECAS, PEDAGOGIA, MODERNIDADE, INFÂNCIA, NORMALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo e AQUINO, Julio Groppa. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, v. 12, n. 3(30), p. 45-72, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rito, M., & Aquino, J. G. (2012). Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, 12( 3(30), 45-72. doi:10.4322/rbhe.2013.003
    • NLM

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
    • Vancouver

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
  • Source: A educação por vir : experiências com o cinema. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CINEMA, MODERNIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A educação por vir: interpelações ao tempo presente. A educação por vir : experiências com o cinema. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. p. 318 . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). A educação por vir: interpelações ao tempo presente. In A educação por vir : experiências com o cinema (p. 318 ). São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Aquino JG. A educação por vir: interpelações ao tempo presente. In: A educação por vir : experiências com o cinema. São Paulo, SP: Cortez; 2011. p. 318 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. A educação por vir: interpelações ao tempo presente. In: A educação por vir : experiências com o cinema. São Paulo, SP: Cortez; 2011. p. 318 .[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRISES, DISCURSO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Crislei de Oliveira. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Custodio, C. de O. (2011). Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • NLM

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • Vancouver

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, MODERNIDADE, ÉTICA, POLÍTICA, FILOSOFIA (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARELLI, Daniel. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pansarelli, D. (2010). Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
    • NLM

      Pansarelli D. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
    • Vancouver

      Pansarelli D. Filosofia e práxis na América Latina: contribuições à filosofia contemporânea a partir de E. Dussel [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-143015/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGREJA, EDUCAÇÃO CATÓLICA, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, RELIGIÃO (HISTÓRIA), GENEALOGIA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carlos Manoel Pimenta. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. P. (2009). Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • NLM

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • Vancouver

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
  • Source: Revista mal-estar e subjetividade.. Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, PÓS-MODERNIDADE, SUBJETIVIDADE, FETICHISMO, REALIDADE, IDEOLOGIA, INDIVIDUALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TFOUNI, Fabio Elias Verdiani e SILVA, Nilce da. A modernidade líquida: o sujeito e a interface com o fantasma. Revista mal-estar e subjetividade., v. 8, n. 1, p. 171-194, 2008Tradução . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Tfouni, F. E. V., & Silva, N. da. (2008). A modernidade líquida: o sujeito e a interface com o fantasma. Revista mal-estar e subjetividade., 8( 1), 171-194.
    • NLM

      Tfouni FEV, Silva N da. A modernidade líquida: o sujeito e a interface com o fantasma. Revista mal-estar e subjetividade. 2008 ; 8( 1): 171-194.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Tfouni FEV, Silva N da. A modernidade líquida: o sujeito e a interface com o fantasma. Revista mal-estar e subjetividade. 2008 ; 8( 1): 171-194.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MODERNIDADE, PEDAGOGIA, ESCOLA NOVA, PRÁTICA DE ENSINO, JORNALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Circulação de modelos pedagógicos na imprensa educacional paulista nas primeiras décadas do século XX. 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2008). Circulação de modelos pedagógicos na imprensa educacional paulista nas primeiras décadas do século XX. In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
    • NLM

      Carvalho MMC de. Circulação de modelos pedagógicos na imprensa educacional paulista nas primeiras décadas do século XX. Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. Circulação de modelos pedagógicos na imprensa educacional paulista nas primeiras décadas do século XX. Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, SOCIEDADE, MODERNIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARES, Sidnei Ferreira de. A educação moral em Émille Durkheim. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Vares, S. F. de. (2008). A educação moral em Émille Durkheim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vares SF de. A educação moral em Émille Durkheim. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Vares SF de. A educação moral em Émille Durkheim. 2008 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Filosofia e modernidade : reflexão sobre o conhecimento. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, MODERNIDADE, CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Fruto de trabalho solidário da equipe de docentes de Filosofia.. [Prefácio]. Filosofia e modernidade : reflexão sobre o conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Severino, A. J. (2008). Fruto de trabalho solidário da equipe de docentes de Filosofia.. [Prefácio]. Filosofia e modernidade : reflexão sobre o conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Fruto de trabalho solidário da equipe de docentes de Filosofia.. [Prefácio]. Filosofia e modernidade : reflexão sobre o conhecimento. 2008 ;124 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Fruto de trabalho solidário da equipe de docentes de Filosofia.. [Prefácio]. Filosofia e modernidade : reflexão sobre o conhecimento. 2008 ;124 .[citado 2024 ago. 04 ]
  • Source: Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO COMPARADA, DIREITO, MODERNIDADE, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2008). A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
    • NLM

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, ESTÉTICA, MODERNIDADE, TROPICALISMO, RAP

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Julia Pinheiro. Cidade cantada: experiência estética e educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, J. P. (2007). Cidade cantada: experiência estética e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
    • NLM

      Andrade JP. Cidade cantada: experiência estética e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
    • Vancouver

      Andrade JP. Cidade cantada: experiência estética e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-161444/
  • Source: Pesquisa em Educação Ambiental.. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Educar na sociedade de risco: o desafio de construir alternativas. Pesquisa em Educação Ambiental., v. 2, n. 2, p. 49-65, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/2177-580x.vol2.n2.p49-65. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R. (2007). Educar na sociedade de risco: o desafio de construir alternativas. Pesquisa em Educação Ambiental., 2( 2), 49-65. doi:10.18675/2177-580x.vol2.n2.p49-65
    • NLM

      Jacobi PR. Educar na sociedade de risco: o desafio de construir alternativas [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2007 ; 2( 2): 49-65.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580x.vol2.n2.p49-65
    • Vancouver

      Jacobi PR. Educar na sociedade de risco: o desafio de construir alternativas [Internet]. Pesquisa em Educação Ambiental. 2007 ; 2( 2): 49-65.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18675/2177-580x.vol2.n2.p49-65

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024