Filtros : "SMA" "MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Leandro Aparecido. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. A. (2024). A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • NLM

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • Vancouver

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONETTI, Meryelen Aldri Saia. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Leonetti, M. A. S. (2024). Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • NLM

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • Vancouver

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Luis Gustavo Marques. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Soares, L. G. M. (2023). Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • NLM

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • Vancouver

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSARO, Alan Gabriel. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Cassaro, A. G. (2023). A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • NLM

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • Vancouver

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CIÊNCIAS EXATAS APLICADAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDEBURGO, Edrick Sitrângulo e GALVEZ, Américo López. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Brandeburgo, E. S., & Galvez, A. L. (2023). A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
    • NLM

      Brandeburgo ES, Galvez AL. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
    • Vancouver

      Brandeburgo ES, Galvez AL. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SÉRIES DE FOURIER, FUNÇÕES PERIÓDICAS, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ANÁLISE DE FOURIER

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUILHERME, Evandro Aloisio. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Guilherme, E. A. (2022). Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
    • NLM

      Guilherme EA. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
    • Vancouver

      Guilherme EA. Introdução às séries de Fourier e critérios de convergência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-155330/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MODELOS MATEMÁTICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Diego Rodolfo. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Munhoz, D. R. (2022). Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • NLM

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • Vancouver

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Galio, M. C. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, SOFTWARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Edinei Oliveira. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Chagas, E. O. (2021). Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
    • NLM

      Chagas EO. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
    • Vancouver

      Chagas EO. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PROBABILIDADE, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ligia Maria Ferreira de Paula. Abordando a curva normal no ensino médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. M. F. de P. (2021). Abordando a curva normal no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • NLM

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • Vancouver

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIDA DE LEBESGUE, SISTEMAS NUMÉRICOS, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRUSCULO, Matheus Rodrigues. Sobre conjuntos infinitos da reta. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Vendrusculo, M. R. (2021). Sobre conjuntos infinitos da reta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • NLM

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • Vancouver

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Jullymary Alves da Costa. Um estudo do seno: da história até o som. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072021-090019/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Borges, J. A. da C. (2021). Um estudo do seno: da história até o som (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072021-090019/
    • NLM

      Borges JA da C. Um estudo do seno: da história até o som [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072021-090019/
    • Vancouver

      Borges JA da C. Um estudo do seno: da história até o som [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072021-090019/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CRIPTOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MATEMÁTICA, ARITMÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Jéssica Shayanne da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Paixão, J. S. da. (2020). Criptografia: história, atividades e divulgação científica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/
    • NLM

      Paixão JS da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/
    • Vancouver

      Paixão JS da. Criptografia: história, atividades e divulgação científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112020-182912/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024