Filtros : "PEDAGOGIA" "FFCLRP" Removido: "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Paulo Rodrigues da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. R. da. (2024). Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • NLM

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • Vancouver

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nayara Raimundo da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, N. R. da. (2023). Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • NLM

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • Vancouver

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RETÓRICA, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Neiva Caetano dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, N. C. dos. (2023). A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • NLM

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • Vancouver

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEMOCRACIA, PEDAGOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Vanessa Garcia. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, V. G. (2023). A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • NLM

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • Vancouver

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, PEDAGOGIA, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTHOLOMEU, Josiane Aparecida de Paula. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bartholomeu, J. A. de P. (2022). Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • NLM

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • Vancouver

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, EDUCAÇÃO POPULAR, PEDAGOGIA, ESCOLAS, CRISTIANISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERTO, Alessandra Texeira. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Terto, A. T. (2022). J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
    • NLM

      Terto AT. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
    • Vancouver

      Terto AT. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, HISTÓRIA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Augusto. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, L. A. (2021). Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • NLM

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • Vancouver

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTO, Fernanda Ribeiro Ruffo. O conceito de personalidade democrática nos primeiros trabalhos de Paulo Freire (1940-1960): conexões com a atualidade. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25012022-093332/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Roberto, F. R. R. (2021). O conceito de personalidade democrática nos primeiros trabalhos de Paulo Freire (1940-1960): conexões com a atualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25012022-093332/
    • NLM

      Roberto FRR. O conceito de personalidade democrática nos primeiros trabalhos de Paulo Freire (1940-1960): conexões com a atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25012022-093332/
    • Vancouver

      Roberto FRR. O conceito de personalidade democrática nos primeiros trabalhos de Paulo Freire (1940-1960): conexões com a atualidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25012022-093332/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADANIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Odair Ribeiro de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, O. R. de. (2020). O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • NLM

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • Vancouver

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Source: Studies in Philosophy and Education. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, FILOSOFIA, ESCOLAS LITERÁRIAS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy. Studies in Philosophy and Education, v. 39, n. 1, p. 85-99, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2020). Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy. Studies in Philosophy and Education, 39( 1), 85-99. doi:10.1007/s11217-019-09683-y
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2020 ; 39( 1): 85-99.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2020 ; 39( 1): 85-99.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Yuna Lelis Beleza. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lopez, Y. L. B. (2019). Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • NLM

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
    • Vancouver

      Lopez YLB. Implicações das normativas do Conselho Estadual de Educação nos cursos de Pedagogia do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072019-113309/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ZONA RURAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Análie Francine Matias. Educação do campo: a materialização da pedagogia da alternância no Campus Rural de Marabá - CRMB do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28022020-134105/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Miranda, A. F. M. (2019). Educação do campo: a materialização da pedagogia da alternância no Campus Rural de Marabá - CRMB do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28022020-134105/
    • NLM

      Miranda AFM. Educação do campo: a materialização da pedagogia da alternância no Campus Rural de Marabá - CRMB do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28022020-134105/
    • Vancouver

      Miranda AFM. Educação do campo: a materialização da pedagogia da alternância no Campus Rural de Marabá - CRMB do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28022020-134105/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, ARGUMENTAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIEL, Flávia Rocha. Filosofia e educação em Michel de Montaigne. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carniel, F. R. (2019). Filosofia e educação em Michel de Montaigne (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
    • NLM

      Carniel FR. Filosofia e educação em Michel de Montaigne [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
    • Vancouver

      Carniel FR. Filosofia e educação em Michel de Montaigne [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: HEMODIÁLISE, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PACIENTES INTERNADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPOSITO, Vivian Vanzella et al. Pedagogia hospitalar no setor de hemodiálise infantil: promovendo o atendimento pedagógico. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Esposito, V. V., Apolinário, I. R. do C., Lima, M. C. S., Amorim, K. de S., Tinos, L. M. S., & Mazer-Gonçalves, S. M. (2019). Pedagogia hospitalar no setor de hemodiálise infantil: promovendo o atendimento pedagógico. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Esposito VV, Apolinário IR do C, Lima MCS, Amorim K de S, Tinos LMS, Mazer-Gonçalves SM. Pedagogia hospitalar no setor de hemodiálise infantil: promovendo o atendimento pedagógico [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Esposito VV, Apolinário IR do C, Lima MCS, Amorim K de S, Tinos LMS, Mazer-Gonçalves SM. Pedagogia hospitalar no setor de hemodiálise infantil: promovendo o atendimento pedagógico [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nathana Maria Carvalho. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, N. M. C. (2018). Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • NLM

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • Vancouver

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
  • Source: Journal of Early Childhood Education Research (JECER). Unidade: FFCLRP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Juliene Madureira e MÄKINEN, Marita e AMORIM, Kátia de Souza. Reflecting on inclusion in early childhood education: pedagogical practice, school space and peer interaction. Journal of Early Childhood Education Research (JECER), v. 7, n. 1, p. 25-52, 2018Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. M., Mäkinen, M., & Amorim, K. de S. (2018). Reflecting on inclusion in early childhood education: pedagogical practice, school space and peer interaction. Journal of Early Childhood Education Research (JECER), 7( 1), 25-52.
    • NLM

      Ferreira JM, Mäkinen M, Amorim K de S. Reflecting on inclusion in early childhood education: pedagogical practice, school space and peer interaction. Journal of Early Childhood Education Research (JECER). 2018 ; 7( 1): 25-52.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Ferreira JM, Mäkinen M, Amorim K de S. Reflecting on inclusion in early childhood education: pedagogical practice, school space and peer interaction. Journal of Early Childhood Education Research (JECER). 2018 ; 7( 1): 25-52.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rivas, N. P. P. (2018). A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • NLM

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
    • Vancouver

      Rivas NPP. A formação pedagógica de professores para o ensino superior nos programas de pós-graduação da USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-23112021-160032/
  • Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. . Ribeirão Preto: Funpec Editora. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Massabni, V. G., Lastória, A. C., Assolini, F. E. P., Pipitone, M. A. P., Rivas, N. P. P., Camargo, R. L., et al. (2017). Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. Ribeirão Preto: Funpec Editora.
    • NLM

      Massabni VG, Lastória AC, Assolini FEP, Pipitone MAP, Rivas NPP, Camargo RL, Marques RN, Bonzanini TK. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Lastória AC, Assolini FEP, Pipitone MAP, Rivas NPP, Camargo RL, Marques RN, Bonzanini TK. Ensaios pedagógicos e a docência no ensino superior. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024