Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "Financiamento CAPES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FSP

    Assuntos: COVID-19, PODCASTS, DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, ÁUDIO (MULTIMÍDIA), COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Carolina Ferreira. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Medeiros, C. F. (2025). Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
    • NLM

      Medeiros CF. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
    • Vancouver

      Medeiros CF. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: JORNALISMO CIENTÍFICO, JORNALISMO UNIVERSITÁRIO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOZO, Carla de Oliveira. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Tozo, C. de O. (2024). A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • NLM

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • Vancouver

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
  • Unidade: FMVZ

    Assuntos: BIOENGENHARIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SOCIEDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Pedro Gabriel do. O marketing científico digital como ferramenta para a popularização da bioengenharia para a sociedade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-10122024-135745/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, P. G. do. (2024). O marketing científico digital como ferramenta para a popularização da bioengenharia para a sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-10122024-135745/
    • NLM

      Nascimento PG do. O marketing científico digital como ferramenta para a popularização da bioengenharia para a sociedade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-10122024-135745/
    • Vancouver

      Nascimento PG do. O marketing científico digital como ferramenta para a popularização da bioengenharia para a sociedade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10132/tde-10122024-135745/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÃO, VISUALIZAÇÃO, PANDEMIAS, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, BIBLIOTECONOMIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHMAYE, Helio. Infografia como fonte articulada de apropriação da informação e recurso para sistemas gerenciais em ambiente na Web. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27012025-122913. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ohmaye, H. (2024). Infografia como fonte articulada de apropriação da informação e recurso para sistemas gerenciais em ambiente na Web (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27012025-122913
    • NLM

      Ohmaye H. Infografia como fonte articulada de apropriação da informação e recurso para sistemas gerenciais em ambiente na Web [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27012025-122913
    • Vancouver

      Ohmaye H. Infografia como fonte articulada de apropriação da informação e recurso para sistemas gerenciais em ambiente na Web [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27012025-122913
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONO, Luis Felipe e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ono, L. F., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • NLM

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • Vancouver

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sheila Freitas. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, S. F. (2023). Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • NLM

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • Vancouver

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2023). Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, SUBJETIVIDADE, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Sofia Morais. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Candido, S. M. (2021). Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • NLM

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
    • Vancouver

      Candido SM. Eu quero ser esta pessoa! Estudo sobre afetos e subjetividades na formação inicial de professores em um centro de divulgação científica [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15072021-120017/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fabiana Rodrigues. Práxis e ativismo formativos na divulgação científica: a mediação como experiência formativa profissional. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12072021-170327/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Santos, F. R. (2021). Práxis e ativismo formativos na divulgação científica: a mediação como experiência formativa profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12072021-170327/
    • NLM

      Santos FR. Práxis e ativismo formativos na divulgação científica: a mediação como experiência formativa profissional [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12072021-170327/
    • Vancouver

      Santos FR. Práxis e ativismo formativos na divulgação científica: a mediação como experiência formativa profissional [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12072021-170327/
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO INFANTIL, PARTICIPAÇÃO, PRODUÇÃO DE RÁDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Marcelo Kei. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sato, M. K. (2019). Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • NLM

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • Vancouver

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Bruno Rafael Santos de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Cerqueira, B. R. S. de. (2019). Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • NLM

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • Vancouver

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
  • Fonte: Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. Unidade: IQSC

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, CONHECIMENTO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Katia Torres et al. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil). Revista Parcerias Estratégicas - CGEE, v. 24 , n. 48 , p. 119-132 jan-jun • 2019, 2019Tradução . . Disponível em: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, K. T., Berlinck, R. G. de S., Cariello, M. O., Marandino, M., Metzger, J. -P., Oliveira, D. de, et al. (2019). Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil). Revista Parcerias Estratégicas - CGEE, 24 ( 48 ), 119-132 jan-jun • 2019. Recuperado de http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836
    • NLM

      Ribeiro KT, Berlinck RG de S, Cariello MO, Marandino M, Metzger J-P, Oliveira D de, Scarano FR, Vieira I. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil) [Internet]. Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. 2019 ; 24 ( 48 ): 119-132 jan-jun • 2019.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836
    • Vancouver

      Ribeiro KT, Berlinck RG de S, Cariello MO, Marandino M, Metzger J-P, Oliveira D de, Scarano FR, Vieira I. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil) [Internet]. Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. 2019 ; 24 ( 48 ): 119-132 jan-jun • 2019.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025