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  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), SOFTWARES, REPRESENTAÇÃO, VISUALIZAÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Inayá Guimarães Vieira de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. G. V. de. (2025). Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
    • NLM

      Oliveira IGV de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
    • Vancouver

      Oliveira IGV de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

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    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      LOPES, Rodrigo Martins. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, R. M. (2023). Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • NLM

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • Vancouver

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA

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    • ABNT

      SANTOS, Dayene Ferreira dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Santos, D. F. dos. (2020). O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • NLM

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • Vancouver

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
  • Unidade: IME

    Assunto: SISTEMAS DINÂMICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vera Helena Giusti de. Classificacao dos conjuntos fechados e dos difeomorfismos de uma variedade diferenciavel 'C INFINITO' de dimensao um. 1976. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1976. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210728-231755/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Souza, V. H. G. de. (1976). Classificacao dos conjuntos fechados e dos difeomorfismos de uma variedade diferenciavel 'C INFINITO' de dimensao um (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210728-231755/
    • NLM

      Souza VHG de. Classificacao dos conjuntos fechados e dos difeomorfismos de uma variedade diferenciavel 'C INFINITO' de dimensao um [Internet]. 1976 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210728-231755/
    • Vancouver

      Souza VHG de. Classificacao dos conjuntos fechados e dos difeomorfismos de uma variedade diferenciavel 'C INFINITO' de dimensao um [Internet]. 1976 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-20210728-231755/

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