Filtros : "EACH-LCN-86" "POLÍTICA EDUCACIONAL" Removido: "COVID-19" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana e BARREYRO, Gladys Beatriz. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 30, n. ja/mar. 2021, p. 344-363, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S., & Barreyro, G. B. (2021). Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, 30( ja/mar. 2021), 344-363. doi:10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
    • NLM

      Ikuta CYS, Barreyro GB. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI) [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2021 ; 30( ja/mar. 2021): 344-363.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
    • Vancouver

      Ikuta CYS, Barreyro GB. Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI) [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2021 ; 30( ja/mar. 2021): 344-363.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p344-363
  • Unidade: EACH

    Assuntos: REGIONALISMO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projetos, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. . Cascavel: Edunioeste. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projetos, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. (2018). Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projetos, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Cascavel: Edunioeste.
    • NLM

      Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projetos, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projetos, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA E GOVERNO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões, 2018Tradução . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2018). Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões.
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projeto, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Unidade: EACH

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIZUME, Gabriella de Camargo e BARREYRO, Gladys Beatriz. A acreditação de cursos de graduação no processo de Bolonha e no Mercosul. Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projeto, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Tradução . Cascavel: EDUNIOESTE, 2018. . Disponível em: http://www.unioeste.br/editora. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Hizume, G. de C., & Barreyro, G. B. (2018). A acreditação de cursos de graduação no processo de Bolonha e no Mercosul. In Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projeto, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Cascavel: EDUNIOESTE. Recuperado de http://www.unioeste.br/editora
    • NLM

      Hizume G de C, Barreyro GB. A acreditação de cursos de graduação no processo de Bolonha e no Mercosul [Internet]. In: Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projeto, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Cascavel: EDUNIOESTE; 2018. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.unioeste.br/editora
    • Vancouver

      Hizume G de C, Barreyro GB. A acreditação de cursos de graduação no processo de Bolonha e no Mercosul [Internet]. In: Regionalismos e inter-regionalismos na educação superior: projeto, propostas e influências entre a América Latina e a Europa. Cascavel: EDUNIOESTE; 2018. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.unioeste.br/editora
  • Fonte: Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. Nome do evento: Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais. 2018, Anais.. Recife: Anpae, 2018. Disponível em: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2018). Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais. In Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. Recife: Anpae. Recuperado de http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
    • NLM

      Barreyro GB. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais [Internet]. Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais [Internet]. Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
  • Fonte: Educação & Fronteiras Online. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, MERCOSUL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUZIOL, Jeinni Kelly Pereira e BARREYRO, Gladys Beatriz. Internacionalização, regionalização, integração e a educação superior: algumas considerações sobre a acreditação regional do Mercosul. Educação & Fronteiras Online, v. 6, n. ja/abr. 2016, p. 64-78, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ws.ufgd.edu.br/index.php?journal=educacao&page=article&op=view&path%5B%5D=5711&path%5B%5D=2915. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Puziol, J. K. P., & Barreyro, G. B. (2016). Internacionalização, regionalização, integração e a educação superior: algumas considerações sobre a acreditação regional do Mercosul. Educação & Fronteiras Online, 6( ja/abr. 2016), 64-78. Recuperado de http://ojs.ws.ufgd.edu.br/index.php?journal=educacao&page=article&op=view&path%5B%5D=5711&path%5B%5D=2915
    • NLM

      Puziol JKP, Barreyro GB. Internacionalização, regionalização, integração e a educação superior: algumas considerações sobre a acreditação regional do Mercosul [Internet]. Educação & Fronteiras Online. 2016 ; 6( ja/abr. 2016): 64-78.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://ojs.ws.ufgd.edu.br/index.php?journal=educacao&page=article&op=view&path%5B%5D=5711&path%5B%5D=2915
    • Vancouver

      Puziol JKP, Barreyro GB. Internacionalização, regionalização, integração e a educação superior: algumas considerações sobre a acreditação regional do Mercosul [Internet]. Educação & Fronteiras Online. 2016 ; 6( ja/abr. 2016): 64-78.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://ojs.ws.ufgd.edu.br/index.php?journal=educacao&page=article&op=view&path%5B%5D=5711&path%5B%5D=2915
  • Fonte: Revista Mexicana de Investigacion Educativa. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad. Revista Mexicana de Investigacion Educativa, v. 20, n. 64, p. 17-46, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Costa, F. L. O. (2015). Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad. Revista Mexicana de Investigacion Educativa, 20( 64), 17-46. Recuperado de http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Costa FLO. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad [Internet]. Revista Mexicana de Investigacion Educativa. 2015 ; 20( 64): 17-46.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Costa FLO. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad [Internet]. Revista Mexicana de Investigacion Educativa. 2015 ; 20( 64): 17-46.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
  • Fonte: Participação política : atores e demandas. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTÃO, Sandra Paula da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. Participação política : atores e demandas. Tradução . São Paulo: PROMUSPP, 2015. p. 63-73. . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Batistão, S. P. da S., & Bernardes, M. E. M. (2015). Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In Participação política : atores e demandas (p. 63-73). São Paulo: PROMUSPP.
    • NLM

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Batistão SP da S, Bernardes MEM. Educação: compromisso ético e político com o processo de emancipação humana. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 63-73.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Unidade: EACH

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, JORNALISMO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTHEN, José Carlos et al. A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, v. no2015, n. 3, p. 643-664, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1414-40772015000300005. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rothen, J. C., Barreyro, G. B., Prado, A. de P., Bortolin, L., & Cavachia, R. C. (2015). A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, no2015( 3), 643-664. doi:10.1590/S1414-40772015000300005
    • NLM

      Rothen JC, Barreyro GB, Prado A de P, Bortolin L, Cavachia RC. A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010 [Internet]. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. 2015 ; no2015( 3): 643-664.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772015000300005
    • Vancouver

      Rothen JC, Barreyro GB, Prado A de P, Bortolin L, Cavachia RC. A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010 [Internet]. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. 2015 ; no2015( 3): 643-664.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772015000300005
  • Fonte: Revista Interamericana de Educación de Adultos. Unidade: EACH

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos. Revista Interamericana de Educación de Adultos, v. 32, n. 2, p. 40-51, 2010Tradução . . Disponível em: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2010). La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos. Revista Interamericana de Educación de Adultos, 32( 2), 40-51. Recuperado de http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
    • NLM

      Barreyro GB. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos [Internet]. Revista Interamericana de Educación de Adultos. 2010 ; 32( 2): 40-51.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos [Internet]. Revista Interamericana de Educación de Adultos. 2010 ; 32( 2): 40-51.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
  • Fonte: Revista de la Educación Superior. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. La educación superior en el primer gobierno de Lula da Silva en Brasil: políticas, actores y grupos participantes. Revista de la Educación Superior, v. 39, n. 153, p. 105-115, 2010Tradução . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2010). La educación superior en el primer gobierno de Lula da Silva en Brasil: políticas, actores y grupos participantes. Revista de la Educación Superior, 39( 153), 105-115.
    • NLM

      Barreyro GB. La educación superior en el primer gobierno de Lula da Silva en Brasil: políticas, actores y grupos participantes. Revista de la Educación Superior. 2010 ; 39( 153): 105-115.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB. La educación superior en el primer gobierno de Lula da Silva en Brasil: políticas, actores y grupos participantes. Revista de la Educación Superior. 2010 ; 39( 153): 105-115.[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado. Educar em Revista, n. 38, p. 175-191, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2010). O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado. Educar em Revista, ( 38), 175-191. doi:10.1590/s0104-40602010000300012
    • NLM

      Barreyro GB. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado [Internet]. Educar em Revista. 2010 ;( 38): 175-191.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012
    • Vancouver

      Barreyro GB. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado [Internet]. Educar em Revista. 2010 ;( 38): 175-191.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012
  • Fonte: Ciência em Movimento. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. Todos ganham? Os participantes na elaboração das políticas para a educação superior no primeiro governo Lula. Ciência em Movimento, v. 11, n. 22, p. 85-95, 2009Tradução . . Disponível em: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ipa/index.php/EDH/article/viewFile/119/84. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2009). Todos ganham? Os participantes na elaboração das políticas para a educação superior no primeiro governo Lula. Ciência em Movimento, 11( 22), 85-95. Recuperado de https://www.metodista.br/revistas/revistas-ipa/index.php/EDH/article/viewFile/119/84
    • NLM

      Barreyro GB. Todos ganham? Os participantes na elaboração das políticas para a educação superior no primeiro governo Lula [Internet]. Ciência em Movimento. 2009 ; 11( 22): 85-95.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ipa/index.php/EDH/article/viewFile/119/84
    • Vancouver

      Barreyro GB. Todos ganham? Os participantes na elaboração das políticas para a educação superior no primeiro governo Lula [Internet]. Ciência em Movimento. 2009 ; 11( 22): 85-95.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ipa/index.php/EDH/article/viewFile/119/84

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024