Filtros : "PROCESSOS COGNITIVOS" "IP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: ALEXITIMIA, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Avelino Luiz e CAETANO, Allan Felippe Rodrigues. Dificuldade de expressar emoções está ligada a contexto competitivo e de empobrecimento da linguagem. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/dificuldade-de-expressar-emocoes-esta-ligada-a-contexto-competitivo-e-de-empobrecimento-da-linguagem. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Rodrigues, A. L., & Caetano, A. F. R. (2023). Dificuldade de expressar emoções está ligada a contexto competitivo e de empobrecimento da linguagem. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/dificuldade-de-expressar-emocoes-esta-ligada-a-contexto-competitivo-e-de-empobrecimento-da-linguagem
    • NLM

      Rodrigues AL, Caetano AFR. Dificuldade de expressar emoções está ligada a contexto competitivo e de empobrecimento da linguagem. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/dificuldade-de-expressar-emocoes-esta-ligada-a-contexto-competitivo-e-de-empobrecimento-da-linguagem
    • Vancouver

      Rodrigues AL, Caetano AFR. Dificuldade de expressar emoções está ligada a contexto competitivo e de empobrecimento da linguagem. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 1-3.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/dificuldade-de-expressar-emocoes-esta-ligada-a-contexto-competitivo-e-de-empobrecimento-da-linguagem
  • Fonte: The Clinical Journal of Pain. Unidade: IP

    Assuntos: DOR CRÔNICA, PROCESSOS COGNITIVOS, EXERCÍCIO FÍSICO, SISTEMA MUSCULOSQUELÉTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAITI, Rafael Krasic et al. What are the mechanisms of action of cognitive–behavioral, mind–body, and exercise-based interventions for pain and disability in people with chronic primary musculoskeletal pain?: a systematic review of mediation studies from randomized controlled trials. The Clinical Journal of Pain, v. 38, n. 7, p. 502-509, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1097/AJP.0000000000001047. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Alaiti, R. K., Castro, J., Lee, H., Caneiro, J. P., Vlaeyen, J. W. S., Kamper, S. J., & Costa, M. F. da. (2022). What are the mechanisms of action of cognitive–behavioral, mind–body, and exercise-based interventions for pain and disability in people with chronic primary musculoskeletal pain?: a systematic review of mediation studies from randomized controlled trials. The Clinical Journal of Pain, 38( 7), 502-509. doi:10.1097/AJP.0000000000001047
    • NLM

      Alaiti RK, Castro J, Lee H, Caneiro JP, Vlaeyen JWS, Kamper SJ, Costa MF da. What are the mechanisms of action of cognitive–behavioral, mind–body, and exercise-based interventions for pain and disability in people with chronic primary musculoskeletal pain?: a systematic review of mediation studies from randomized controlled trials [Internet]. The Clinical Journal of Pain. 2022 ; 38( 7): 502-509.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1097/AJP.0000000000001047
    • Vancouver

      Alaiti RK, Castro J, Lee H, Caneiro JP, Vlaeyen JWS, Kamper SJ, Costa MF da. What are the mechanisms of action of cognitive–behavioral, mind–body, and exercise-based interventions for pain and disability in people with chronic primary musculoskeletal pain?: a systematic review of mediation studies from randomized controlled trials [Internet]. The Clinical Journal of Pain. 2022 ; 38( 7): 502-509.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1097/AJP.0000000000001047
  • Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, IMAGEM MENTAL, PROCESSOS COGNITIVOS, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, P. L. (2021). A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • NLM

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • Vancouver

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
  • Fonte: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, PROCESSOS COGNITIVOS, TOMADA DE DECISÃO, FUNÇÃO EXECUTIVA, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandreilane Cano da e MACEDO, Lino de. Vamos jogar o SET Jr.? Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Tradução . Curitiba: Juruá, 2019. v. 1. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, S. C. da, & Macedo, L. de. (2019). Vamos jogar o SET Jr.? In Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo (Vol. 1). Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Psicologia em Estudo. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA AMBIENTAL, AMBIENTES URBANOS, PROCESSOS COGNITIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLEKSZECHEN, Nikolas e MASSOLA, Gustavo Martineli e KUHNEN, Ariane. Mobilidade urbana e cognição ambiental de ciclistas. Psicologia em Estudo, v. no 2019, p. 1-15, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.40502. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Olekszechen, N., Massola, G. M., & Kuhnen, A. (2019). Mobilidade urbana e cognição ambiental de ciclistas. Psicologia em Estudo, no 2019, 1-15. doi:10.4025/psicolestud.v24i0.40502
    • NLM

      Olekszechen N, Massola GM, Kuhnen A. Mobilidade urbana e cognição ambiental de ciclistas [Internet]. Psicologia em Estudo. 2019 ; no 2019 1-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.40502
    • Vancouver

      Olekszechen N, Massola GM, Kuhnen A. Mobilidade urbana e cognição ambiental de ciclistas [Internet]. Psicologia em Estudo. 2019 ; no 2019 1-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.40502
  • Fonte: A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais. Unidade: IP

    Assuntos: MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PROCESSOS COGNITIVOS, REDAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e MIGOT, Júlia Maria. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor. A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Migot, J. M. (2019). Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor. In A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Paula FV de, Migot JM. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor. In: A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Paula FV de, Migot JM. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor. In: A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, TEMPO, TEMPOS VERBAIS, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Joseilde Maria. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Teles, J. M. (2019). O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • NLM

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • Vancouver

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPREENSÃO DA LEITURA, APRENDIZAGEM, PROCESSOS COGNITIVOS, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. (2019). Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: POSTURA, PROCESSOS COGNITIVOS, ADAPTAÇÃO, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Daniel Boari. Influência de processos cognitivos em respostas posturais automáticas a perturbações extrínsecas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10112017-154313/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Coelho, D. B. (2017). Influência de processos cognitivos em respostas posturais automáticas a perturbações extrínsecas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10112017-154313/
    • NLM

      Coelho DB. Influência de processos cognitivos em respostas posturais automáticas a perturbações extrínsecas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10112017-154313/
    • Vancouver

      Coelho DB. Influência de processos cognitivos em respostas posturais automáticas a perturbações extrínsecas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-10112017-154313/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, TEMPO DE REAÇÃO, ABUSO DE ÁLCOOL, PSICOFÍSICA, ANÁLISE DE VARIÂNCIA, MEMÓRIA, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERZARO, Mariana. Efeitos do álcool sob condições de desafios cognitivos investigados por meios psicofísicos utilizando um teste de tempo de reação escolha. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-22022017-113145/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Verzaro, M. (2016). Efeitos do álcool sob condições de desafios cognitivos investigados por meios psicofísicos utilizando um teste de tempo de reação escolha (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-22022017-113145/
    • NLM

      Verzaro M. Efeitos do álcool sob condições de desafios cognitivos investigados por meios psicofísicos utilizando um teste de tempo de reação escolha [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-22022017-113145/
    • Vancouver

      Verzaro M. Efeitos do álcool sob condições de desafios cognitivos investigados por meios psicofísicos utilizando um teste de tempo de reação escolha [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-22022017-113145/
  • Unidade: IP

    Assuntos: HIPERATIVIDADE, PROCESSOS COGNITIVOS, PROVAS PIAGETIANAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, JOGOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2013). Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, TOMADA DE DECISÃO, RISCO, COMPORTAMENTO DE RISCO, ETOLOGIA HUMANA, PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSENTINO, Leonardo Antonio Marui. Modulação circunstancial do desconto temporal: impacto de estímulos sobre a tomada de decisão nas esferas de negociação entre presente e futuro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08022013-152736/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cosentino, L. A. M. (2012). Modulação circunstancial do desconto temporal: impacto de estímulos sobre a tomada de decisão nas esferas de negociação entre presente e futuro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08022013-152736/
    • NLM

      Cosentino LAM. Modulação circunstancial do desconto temporal: impacto de estímulos sobre a tomada de decisão nas esferas de negociação entre presente e futuro [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08022013-152736/
    • Vancouver

      Cosentino LAM. Modulação circunstancial do desconto temporal: impacto de estímulos sobre a tomada de decisão nas esferas de negociação entre presente e futuro [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-08022013-152736/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PENSAMENTO LÓGICO, PROCESSOS COGNITIVOS, LINGUAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBUD, Neuza. Pensando o pensar: uma análise sobre as narrativas do cotidiano. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08092010-104710/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Abbud, N. (2010). Pensando o pensar: uma análise sobre as narrativas do cotidiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08092010-104710/
    • NLM

      Abbud N. Pensando o pensar: uma análise sobre as narrativas do cotidiano [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08092010-104710/
    • Vancouver

      Abbud N. Pensando o pensar: uma análise sobre as narrativas do cotidiano [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08092010-104710/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EVOLUCIONISMO (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA INTERCULTURAL, PESQUISA (CULTURA), GRUPOS ÉTNICOS, CLASSIFICAÇÃO, PROCESSOS COGNITIVOS, GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Leandro Luis Santos e. Etnia e coalizão: um estudo sobre categorização social em um contexto de conflito grupal. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30112009-113837/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, L. L. S. e. (2009). Etnia e coalizão: um estudo sobre categorização social em um contexto de conflito grupal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30112009-113837/
    • NLM

      Nascimento LLS e. Etnia e coalizão: um estudo sobre categorização social em um contexto de conflito grupal [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30112009-113837/
    • Vancouver

      Nascimento LLS e. Etnia e coalizão: um estudo sobre categorização social em um contexto de conflito grupal [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30112009-113837/
  • Unidade: IP

    Assuntos: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, TEORIA DA APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SISTEMA LÍMBICO, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKEUCHI, Margareth Yuri. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Takeuchi, M. Y. (2009). Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • NLM

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
    • Vancouver

      Takeuchi MY. Estudo do uso de mapa conceitual na promoção de aprendizagem significativa de conteúdo de neurociência na graduação [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-08122009-102302/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, DOENÇAS GENÉTICAS, SÍNDROME DE NOONAN

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Carolina Rabello e ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista. Perfil cognitivo de pessoas portadoras de Síndrome de Noonan. 2009, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Padovani, C. R., & Assumpção Junior, F. B. (2009). Perfil cognitivo de pessoas portadoras de Síndrome de Noonan. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Padovani CR, Assumpção Junior FB. Perfil cognitivo de pessoas portadoras de Síndrome de Noonan. Anais. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Padovani CR, Assumpção Junior FB. Perfil cognitivo de pessoas portadoras de Síndrome de Noonan. Anais. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, HIPERATIVIDADE, PROVAS PIAGETIANAS, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2009). Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
  • Fonte: Psicologia em Estudo. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MARGINALIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Mariana Leme da Silva et al. Adoção e exclusão insidiosa: O imaginário de professores sobre a criança adotiva. Psicologia em Estudo, v. 13, n. 3, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000300010. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pontes, M. L. da S., Cabrera, J. C., Ferreira, M. C., & Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2008). Adoção e exclusão insidiosa: O imaginário de professores sobre a criança adotiva. Psicologia em Estudo, 13( 3). doi:10.1590/s1413-73722008000300010
    • NLM

      Pontes ML da S, Cabrera JC, Ferreira MC, Aiello-Vaisberg TMJ. Adoção e exclusão insidiosa: O imaginário de professores sobre a criança adotiva [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 3):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000300010
    • Vancouver

      Pontes ML da S, Cabrera JC, Ferreira MC, Aiello-Vaisberg TMJ. Adoção e exclusão insidiosa: O imaginário de professores sobre a criança adotiva [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 3):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000300010
  • Fonte: Pensamento cruel humanidades e ciências humanas: há lugar para a Psicologia?. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, FILOSOFIA DA ARTE, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRIOLO, Arley. Fenomenologia e arte moderna: contra o esquecimento dos processos cognitivos na vida cotidiana. Pensamento cruel humanidades e ciências humanas: há lugar para a Psicologia? Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2007. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Andriolo, A. (2007). Fenomenologia e arte moderna: contra o esquecimento dos processos cognitivos na vida cotidiana. In Pensamento cruel humanidades e ciências humanas: há lugar para a Psicologia?. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Andriolo A. Fenomenologia e arte moderna: contra o esquecimento dos processos cognitivos na vida cotidiana. In: Pensamento cruel humanidades e ciências humanas: há lugar para a Psicologia? São Paulo: Casa do Psicólogo; 2007. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Andriolo A. Fenomenologia e arte moderna: contra o esquecimento dos processos cognitivos na vida cotidiana. In: Pensamento cruel humanidades e ciências humanas: há lugar para a Psicologia? São Paulo: Casa do Psicólogo; 2007. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, NEUROPSICOLOGIA COGNITIVA, PROCESSOS COGNITIVOS, SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZA, Cláudia Regina Zocal. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Mazza, C. R. Z. (2007). Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/
    • NLM

      Mazza CRZ. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/
    • Vancouver

      Mazza CRZ. Análise do processamento cognitivo de leitura do surdo com o Teste de Nomeação de Sinais por Escolha de Palavras nas versões 1.3 e 2.3 com 5.365 estudantes surdos de 1ª a 13ª série de 14 estados brasileiros [Internet]. 2007 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29052008-124305/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025